Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aviso em vermelho no SETUP após aumentar a frequência da memória RAM


IIKSII

Posts recomendados

Tenho 2x8 Memória RAM Crucial 8GB DDR4 3000MHz Ballistix Sport resolvi fazer aumentar a frequencia dela para 3000MHZ até ontem pegava 2400 MHZ mas minha dúvida é se eu fiz algo de errado, fiz um teste com o XMP pra n precisar colocar manualmente os 3000MHZ, então selecionei o XMP e desde então porque na tensão ficou 1350V de um lado e do outro lado ficou 1350V só q em Vermelho? e está funcionando normalmente os 3000MHZ, mas meu medo é esse vermelho q ficou na tensão

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, claro. Não é nada de mais, o valor da esquerda é só o valor atual. E o da direita é o que você pode mudar para a placa tentar colocar o que quiser, e por alguma razão a Asus decidiu que se chegasse em 1.35v, ficaria em vermelho para tentar assustar usuários inexperientes, muito embora seja um valor bem seguro. Pode ignorar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni a minha é uma placa-mãe da asrock a320M-hd a bios dela é UEFI, n sei direito muito disso kkkkk um amigo q entende mt mais q eu, q me ajuda, mas nessa parte da tensão ele ficou na dúvida também

 

tenho outra dúvida, será q vai desligar? por conta q eu aumentei de 2400mhz para 3000mhz? vi alguns videos e achei esse daqui

 

 

 

 

 

será q eu vou precisar de desabilitar algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, IIKSII disse:

@Imakuni a minha é uma placa-mãe da asrock a320M-hd a bios dela é UEFI, n sei direito muito disso kkkkk um amigo q entende mt mais q eu, q me ajuda, mas nessa parte da tensão ele ficou na dúvida também

Perdão, eu viajei legal e chamei Asrock de Asus. oops. Mas não muda nada do que eu falei.

 

2 minutos atrás, IIKSII disse:

tenho outra dúvida, será q vai desligar? por conta q eu aumentei de 2400mhz para 3000mhz?

Se você só ativou o XMP, não deve ter problema nenhum.

 

Agora, se você só mudou a frequência sem se preocupar com os timings, aí é outra história.

 

2 minutos atrás, IIKSII disse:

será q eu vou precisar de desabilitar algo?

Não. Ignore esse vídeo do cara, ele só lascou geral o desempenho do PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1.35v é a tensão normal quando ativa o perfil XMP. Já tive o kit 2x8GB quando comprei o  Ryzen 7 1800x no lançamento, porque por coincidência tinha dado problema na minha placa-mãe da configuração antiga e elas estavam com preço muito bom mesmo com o problema da supervalorização absurda das memórias DDR4 na época.São muito boas, hoje estão no computador novo que meu pai montou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...