Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para pc gamer


Ir à solução Resolvido por Bruno José da Silva,

Posts recomendados

Estava montando um computador e queria saber se está com um bom custo benefício. Quero montar um pc que dure alguns anos pelo menos (em questão de se manter com jogos novos)  antes de mexer nele novamente.

 

PROCESSADOR INTEL CORE I5-9400F HEXA-CORE 2.9GHZ (4.1GHZ TURBO) 9MB CACHE LGA1151

placa-mãe MSI H310M PRO-M2 Plus, Chipset H310, Intel LGA 1151, mATX, DDR4

Memória DDR4 Hikvision, 8GB 3000MHz

FONTE TGT TOMAHAWK 500W, TMWK500

Placa de Vídeo Radeon Power Color RX 570 4GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
4 horas atrás, KevinVCarvalho disse:

PROCESSADOR INTEL CORE I5-9400F HEXA-CORE 2.9GHZ (4.1GHZ TURBO) 9MB CACHE LGA1151

Tem gente aqui do fórum que costuma dizer que investir em core i3 e i5 que não seja de 10ª geração é jogar dinheiro no lixo, mas... na minha opinião acho que depende de gosto (lado vermelho ou azul da força) e perfil do usuário.

Da uma olhada nesse artigo que pode te ajudar a escolher a CPU

 

4 horas atrás, KevinVCarvalho disse:

Memória DDR4 Hikvision, 8GB 3000MHz

Se você quer manter esse pc por mais uns anos esquece 8gb, coloque 2 pentes de 8gb

E se você vai ir de intel não adianta pegar memória de alta frequência, o 9400f só suporta 2666MHz, use isso ao seu favor e pegue a memória que estiver mais barata (2666 ou 3000).

Fique de olho nos anúncio open box, da kabum, da pra economizar uma grana pegando produto open box e geralmente comprando os pacote que ja vem 2 pente sai mais barato do que comprar 1 por vez.

Se não puder comprar as duas agora, coloque um pente de 8 e futuramente coloque outro pente da mesma marca e modelo. Mas se voce for usar Ryzen é altamente recomendável fazer dual channel e usar memórias de maior frequência

 

4 horas atrás, KevinVCarvalho disse:

FONTE TGT TOMAHAWK 500W, TMWK500

Pra você não ter nenhum problema futuramente eu iria com essa fonte aqui

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno José da Silva

Agradeço pelas dicas meu bom, mas eu segui o que você falou e me deparei com outros componentes:

Ryzen 5 1600AF 

placa-mãe ASRock B450M Steel Legend, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4

Assim eu manteria a faixa de preço e seria melhor para dar um upgrade no pc futuramente. Ou não valeria a pena/não faz diferença?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!