Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memórias com Chips de um lado


Ry4.n
Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Salve pessoal, eu tava querendo comprar uma memoria ram de 4gb pra né, retirar essa minha que é de 2gb. Mas vi que a minha memoria ram atual tem chips apenas de um lado, a que quero comprar tem chips de ambos os lados. Minha placa-mãe é dual channel DDR3. Essa diferença interfere ? O que acontece se eu rodar as duas no PC ? Abaixo segue o print da minha placa-mãe.

Screenshot_5.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução
23 minutos atrás, Ry4.n disse:

Então a minha atual mesmo sendo de chips com um só lado, funciona porque é 2GB ?

O que importa é a densidade de chips. Ou seja, MB/chip. Em 2GB, só precisamos de 8 chips de 256MB pra formar a capacidade total. Em 4GB, precisaremos de 16 chips, o que normalmente ocupa os 2 lados.

Os modelos mais novos costumam ter densidade 512MB, o que se traduz em só 8 chips pra montar uma memória de 4GB. Só que a G41 dá muito problema com esse tipo de memória. Por isso é mais fácil dizer pra pegar memórias de 4GB que tenham chips dos 2 lados (2GB não tem tanta preocupação quanto a isso).

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Math.Pi disse:

O que importa é a densidade de chips. Ou seja, MB/chip. Em 2GB, só precisamos de 8 chips de 256MB pra formar a capacidade total. Em 4GB, precisaremos de 16 chips, o que normalmente ocupa os 2 lados.

Os modelos mais novos costumam ter densidade 512MB, o que se traduz em só 8 chips pra montar uma memória de 4GB. Só que a G41 dá muito problema com esse tipo de memória. Por isso é mais fácil dizer pra pegar memórias de 4GB que tenham chips dos 2 lados (2GB não tem tanta preocupação quanto a isso).

Entendi agora, então a minha prioridade é uma de 4GB que tenha chips de ambos os lados 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...