Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fps baixo com uma rx 580 8gb


Posts recomendados

Bom, primeiramente possuo uma rx 580 8gb msi armor MKII oc, i5 4440, 8gb(dual channel) memoria ddr3 1333 mhz, fonte de 500wats vs corsair, fui jogar csgo mas o desempenho está horrivel com os fps entre 40 a 60, com o jogo nas configurações maxima na resolução 1680x1050, e eu vi varios testes onde o game com a configuração maxima pegam entre 200 a 300 fps, gostaria de saber o porque está ocorrendo isto, já no furmark ela pega os fps bons que uma rx 580 proporciona, até acima, e com score bom para a placa, mas  no caso em jogos como csgo e o dark souls 3 os fps não ficam como eu achei que ficaria olhando os testes, ja no the witcher os fps ficam melhor na casa dos 70 a 80, mas com eventuais quedas para 50 momentaneamente e depois subindo devolta para os 80,  e no game genshin impact fica quase injogavel também, na casa dos 40 fps oscilando muito para 50, 60 e até os 30,sendo que nos testes que eu vejo com essa placa, fica cravado nos 60 fps, eu suspeito que seja o processador, mas mesmo com esse processador o csgo rodando a 50, 70 fps eu achei estranho e as temperaturas de todos os componentes estão de acordo sem nenhum problema, e gostaria de pedir ajuda de vocês. nao sei se influencia muito mas minha placa de video está em pci express 2.0 da placa-mãe, e não a 3.0, pois o slot x16 3.0 da minha placa-mãe queimou, não sei se influencia em algo mas acredito que não.

dffg.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a questão do PCI pode influenciar sim, pois a placa nao estaria enviando/recebendo informações na velocidade que a mesma foi projetada para funcionar, até se nao me engano essa placa não é 100% compatível com PCI 2. Chegou a verificar questões de pasta termica no processador também? Questão de graficos do jogo como estão? Alto, médio, ultra, baixo? Como está o plano de energia do seu Windows? Os seus drivers estão atualizados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joao Victor Neuberger Drivers todos atualizados, pasta termica tanto da placa quanto processador estão novos, os games tão sendo jogados no maximo, isso do fps ''baixo'' so ocorre mais no csgo pois esses fps no cs e totalmente errado, já nos outros games os fps estão de ''acordo'' com o setup, dão queda de fps mas e proveniente do processador mesmo que está gargalando, mas no cs como um jogo mais antigo pegando so isso de fps no maximo eu achei estranho, agora sobre o pci eu ja ouvi falar que realmente perde, mas uma quantidade muito ''insignificante'' que é até imperceptivel, no cs eu que eu to meio cabreira sobre os fps.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Joao Victor Neuberger disse:

@Alya Neiva Ja experimentou redução da qualidade grafica do jogo? Quem sabe rodar em 1366x768? Faz o seguinte, abre o CS e entra numa partida, quando tu entrar abre o gerenciador de tarefas e verifica o consumo de recursos (HD/RAM/CPU)

mesmo nas configurações baixas o fps sobe sim, bate na casa dos 150 com tudo no low, mas dependendo fica caindo pros 80, ainda sim desempenho muito baixo ja que vejo a rx 580 no cs com tudo no low batendo 300 a 400 fps

e.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, concorenciamelhoraomercado disse:

@Alya Neiva CS go depende 95% de processador. Pode botar uma 3090TI com um pentium e ir jogar que vai ficar a 60 FPS, se comprou a placa para ter mais frames no CS, foi uma péssima escolha.

@Alya Neiva Qual seu processador?

um i5 4440 e uma rx 580 8gb, o processador eu vou trocar, quando comprei a placa já sabia que iria gargalar, mas a ponto de ficar quase ''injogavel'' csgo na casa dos 40 a 60 achei que não ficaria, isso prova que realmente o desempenho baixo seja por causa do processador ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, concorenciamelhoraomercado disse:

@Alya Neiva É pelo processador. CS não faz nem cócegas na placa gráfica. Só quando trocar ele terá mais desempenho.

Ah, entendi obrigada por tirar minhas duvidas, vou trocar o processador não vai demorar, tomara que resolva mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alya Neiva

CS:GO tem muitos relatos de péssimo desempenho principalmente após a atualização do anti-cheat do jogo, sendo que alguns conseguem resolver usando métodos aleatórios por ai. (aqueles que funcionam para uns e outros não)

Em alguns casos o problema pode ser o driver de vídeo em relação ao controle de clock e temperaturas. Em um tópico do CdH lembro que alguém resolveu problemas de variação de FPS usando algumas configurações do driver mencionadas em um vídeo, mas no momento não acho este tópico.

 

Não creio que seja o processador o problema, e sim alguma configuração de software.

 

EDIT: Achei o vídeo

E aqui o tópico onde o usuário encontrou a solução:

ryzen-2200g-e-rx-570-tearing-e-inputlag-em-jogos

O problema é um pouco diferente, mas talvez possa ajudar.

 

Em 07/11/2020 às 14:53, concorenciamelhoraomercado disse:

CS não faz nem cócegas na placa gráfica. Só quando trocar ele terá mais desempenho.

O ganho de desempenho no CS:GO é mais ligado ao IPC e single thread forte, porém a placa de vídeo faz diferença sim, ainda mais se quiser jogar com as configurações no alto.

Pessoal diz que GPU não chega a fazer diferença pois no cenário competitivo usam resolução 720p com tudo no mínimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...