Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para jogos até R$ 9500


Posts recomendados

Pessoal, tenho uma duvida, simples.
Nao sou Gamer;

Todos meus computadores anteriores, foram sem placa de vídeo, eram todas onboard.

Eu em geral, comprava sempre os melhroes processadores da intel, uma boa quantidade de RAM e basicamente era só isso.

No entanto,  meu computador está começando a ficar bastante lento nao sei por qual razao, talvez ( 4 anos de idade já )


Decidi comprar um novo.

E desta vez, um com placa de vídeo.

Eu sempre achei placca de vídeo, um desperdicio de dinheiro  ( nao entendo muito ) pois, como eu nao sou Gamer, nem Trabalho com Edicao de video e imagens, achei que era facilmente 1  ou 2 mil reais desperdiçado.


Mas agora, de uma vez por todas, to com a pulga atrás da orelha e decidi montar um computador que  '' NA MINHA CABEÇA, PARECE BOM ''

Alguem pode me ajudar ou me dar dicas de como melhorar esse Setup?

Desde já, agradeço imensamente .




 

Gabinete Gamer Pichau Lark Vidro Temp Preto, PG-LK-01

SKU: PG-LK-01

1R$386,25

Cooler Para Processador DeepCool Gammaxx 400 V2 Led Azul, DP-MCH4-GMX400V2-BL

SKU: DP-MCH4-GMX400V2-BL

1R$141,92

Memoria Corsair Vengeance LPX 32GB (2x16) DDR4 3200MHz Preta, CMK32GX4M2B3200C16

SKU: CMK32GX4M2B3200C16

1R$1.229,60

SSD Team Group T-Force Vulcan G 1TB 2.5" Sata III, T253TG001T3C301

SKU: T253TG001T3C301

1R$1.038,10

Ventoinha DeepCool RF120 Led Azul, DP-FLED-RF120-BL

SKU: DP-FLED-RF120-BL

1R$36,36

Ventoinha DeepCool RF120 FS PWM Led Roxo Laranja e Azul, DP-FLED3-RF120-FS

SKU: DP-FLED3-RF120-FS

1R$45,34

Microsoft Windows 10 PRO 64Bit Trial, 30 Dias - Instalacao em maquinas

SKU: Windows 10 Maquinas

1R$0,01

Processador AMD Ryzen 9 3900X 12 Cores 3.8GHz (4.6GHz Turbo) 70MB Cache AM4, 100-100000023BOX

SKU: 100-100000023BOX

1R$3.771,70

Placa de Video Asus GeForce GTX 1660 Super 6GB TUF OC 192-bit, TUF-GTX1660S-O6G-GAMING

SKU: TUF-GTX1660S-O6G-GAMING

1R$1.988,60

Ventoinha DeepCool RF120 Led Vermelho, DP-FLED-RF120-RD

SKU: DP-FLED-RF120-RD

1R$36,36

placa-mãe Asus TUF GAMING B550M-PLUS DDR4 Socket AM4 Chipset AMD B550

SKU: TUF GAMING B550M-PLUS

1R$1.362,48

Fonte Corsair CV Series CV550 80 Plus Bronze 550W, CP-9020210-BR

SKU: CP-9020210-BR

1



Basicamente é esse o pc que montei,   vai sair na faixa de 9500 reais.

Seria melhor talvez, eu pegar um Ryzen 7 7300 X, e botar uma placa de video Zotac 2060?  q é mais cara que essa dai?


Ou esse processador Ryzen 9 Com essa placa Asus está boa?


Alguem me ajuda por favor, 


Nao quero dessperdiçar dinheiro gastando em algo q nao vai servir


Obrigado gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AlissomMello , Seria melhor talvez, eu pegar um Ryzen 7 7300 X, e botar uma placa de video Zotac 2060?  q é mais cara que essa dai?


No lugar desse Ryzen 9 9300, com uma placa mais fraca de video?

ou é melhor um processador mais fraco e a placa mais forte?


Nao entendo nada de placa de video e fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ryzen 9 com uma plaquinha dessas tá meio discrepante. Pagar 9000 reais por um pc com uma 1660 é muito caro. 32Gb de RAM é exagero também, se você não for fazer edição de vídeo (e for apenas jogar e usar o pc para tabalho). Comprar um SSD de 1TB também é meio caro, você poderia comprar um de 240 gb por 250 reais e um HDD de 1 tera por uns 250 reais também. 

 

Acho que seria sim uma boa ideia pegar um processador inferior e uma placa melhor. Se for pegar a 2060 a sua fonte aguenta sim. Se for comprar uma 2070 recomendaria pegar uma de 600w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.oficinadanet.com.br/hardware/31716-rodando-com-intel-graphics-como-fazer-um-programa-reconhecer-e-rodar-na-placa-de-video-dedicada

Isso é um exemplo de SSD NVME. O encaixe dele não é via SATA, a interface pela qual os HDDs são conectados à placa-mãe. Tanto que ele é mais fininho, como você pode ver. 
O SATA está limitado a uma velocidade de 600MB/s, já o NVME pode ter velocidades muito maiores. No entanto, os rápidos são mais caros. Esse adata que eu coloquei o link tem a velocidade parecida com um SSD SATA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Acvale7 A única coisa de jogo que eu jogo é Xadrez, aliás profissionalmente
Porém, dá pra jogar no navegador e nao exige muito de video eu acho.

Eu só quis usar essa placa ai, pra o pc nao ficar sem placa de video,  e pra um jogo leve como xadrez, nao  acho que preciso de mais do que isso ne, nem uma zotac  2060 ou coisa do tipo.

Eu nao manjo nada de placa de video, mas se for pra deixar o pc mais rápido sem engasgar, eu   penso que 
investir logo num processador top é o melhor nao?


Quanto à sua sugestao.,  Por que um ssd estão pequeno de 120 gb? e 1 hdd lento de 1TB?

Nao é melhor um apenas, SSD e grande, pra caber tudo já?

@concorenciamelhoraomercado cara, eu vi, mas eu nao sou gamer, e esses processadores, estão acima de 5.000 reais.

Eu já estou achando caro esse por 3400..

A unica coisa q eu uso muito no pc, sao os navegadores, as vezes com 100 guias abertas. mas fora isso

nada de jogo pesado, nem edição de video nem nada.

@Acvale7 Isso que você me mostrou é sobre placa de video dedicada e outras coisas,  nao fala nada sobre   

SDD NVME, e nao tenho a menor ideia do que é isso cara :D


Qualquer tipo de ssd ja nao é melhor que o melhor HDD sata?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daseein Provavelmente o seu pc atual já é suficiente pras tarefas que você faz. Talvez você consiga resolver seu problema de lentidão apenas reinstalando o sistema, ou colocando um SSD nele. Qual a sua configuração atual? Placa de vídeo não vai fazer o pc ficar mais rápido, apenas vai rodar programas 3d melhor. 


Aqui em casa tenho um PC com um i3-4170 (antigo, que custa 150 reais usado), e ele é super rápido pra fazer tarefas simples ou até jogar. Isso mostra como você não precisa de um pc caro. Até mesmo uma 1660 seria um exagero. 

 

A melhor coisa a se fazer seria comprar um ssd, reinstalar o sistema, e se quiser, comprar uma placa de vídeo de entrada (1050, 1650, 1650ti, ou gt1030, que tem um desempenho baixo, mas muito melhor do que o vídeo integrado do processador).

 

SSD possui menos armazenamento justamente por ser mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Acvale7 Entendi cara, 

O meu Desktop é um Core i5 de segunda geração acho que  anterior à ivy lake, no máximo terceira geração,  ja tem uns 7 anos,  HDD de 1tb,  placa-mãe asus,  SEM PLACA DE VIDEO,   MEMORIA 8GB RAM  MARKVISION (  ACHO Q É GENÉRICA, )  e um cooler normal.  Fonte 500w aerocool


Comprei usn 7 anos atrás so pra navegar na web e jogar xadrez.


Ele hoje está super lento levando uns 5 minutos pra inicializar, nao sei , acho que chegou a hora de trocar


E agora, como ja tem 7 anos, to pensando investir logo num computador bom de verdade.  na minha cabeça

@concorenciamelhoraomercado Entendi,  acho q vou comprar um mouser gamer e um teclado gamer.

Meu monitor é um lg  ips 29 wide, ja comprei ha uns 6 meses ta na caixa ainda, nao é gamer, mas acho que pra xadrez está bom.

Fora o xadrez, o programa q mais uso sao os navegadores . as vezes com muitas guias abertas.

Preciso mais de placa de video ou de processador entao, pra jogar xadrez rápido? e navegar com muitas paginas abertas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@concorenciamelhoraomercado 9500 pro pc, ja tenho  monitor na caixa ja comprei , 29 wide lg ips, 

perifericos eu vou comprar aqui nas lojas mesmo, so mouse gamer talvez,  pra xadrez nem preciso de teclado


Mas eu uso muitos programas abertos as vezes,   ,   entao me diz cara,   preciso de um ryzen 9 ou placa de video boa?


eu quero  PERFORMANCE, só isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração está boa, e as dicas que todo mundo deu são ótimas para otimizar ela. Porém acho interessante você rever seu gasto, essa é uma configuração forte demais para a aplicação que você pensa em dar.

 

As vezes pode ser interessante você derrubar de um Ryzen 9 para um Ryzen 5 3600x, e uma placa de vídeo menos pesada como a 1660. Acho que colocando tudo isso em uma B450 você tem possibilidade de melhorar conforme o tempo passa para deixar seu computador sempre rápido.

 

E claro, vale bastante a pena investir em um SSD m.2, todos estão recomendando uma capacidade mais baixa por geralmente ser interessante deixar apenas o sistema e programas principais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to no site da loja agora, montando o pc, enquanto falo aqui, to confiando totalmente em vocês, pra comprar isso haha

Mas minha pergunta pra vocês é o seguinte,    o que é melhor pra multi tasking?

Um processador logo potente como o ryzen 9? ou um ryzen 5 ou 7 ja dao conta?


Em media, estou aberto com umas 50 paginas ou mais no navegador, Slack, Telegram Whatsapp, Skype,   mIRC , Programas de xadrez,   PDF REader


Placa de video ajuda alguma coisa nisso?

porque fora isso, eu jogo  ZERO JOGO DE VIDEO GAME, APENAS E SOMENTE XADREZ.

@Gabacard okay, vou proccurar esse tal ssd.m2 na pichau.

Pelo jeito é a melhor loja que tem pra montar ne?

Tentei montar no kabum,    So tinham dois processadores intel pra escolher.

Nao tinha memoria de marca boa, tipo corsair e patriot e g,skill ripjaws.


Nao conheco outro site no brasil q voce monta as peças com marcas conhecidas fora esse da pichau, eles parece que já te entregam montado.


voce conhece outro site melhor,?  

@gabacard  Pra te falar a verdade eu acho que nem preciso de placa de video, porque nao jogo Games de pc, nem video game, Só xadrez

Mas um tecnico em informatica disse q é bom ter placa d video q o pc fica todo independente.

MAs eu semprei usei ON BOARD mesmo.

Mas nesse agora decidi investir mais.


e pior ainda

Quando escolho o processador da amd , na loja vem a mensagem q o processador nao tem vídeo integrado
 ou seja, é obrigatório ter uma off-board ne?


 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação a ser multitarefas, pelo que entendo o importante é o número de núcleos no processador. (Até por isso os processadores de workstations tem tantos núcleos físicos e virtuais, alguns com 16/32)

 

9 minutos atrás, Daseein disse:

processador logo potente como o ryzen 9? ou um ryzen 5 ou 7 ja dao conta

 

Acho que seguindo essa lógica, um Ryzen 7 ou mesmo o 5 é mais que o bastante. O seu uso, mesmo sendo com vários programas não parece ter nenhum realmente exigente. Então não percebo tanta necessidade de ter um computador que roda texture pack de 4k do Minecraft.

 

Sobre a quantidade de abas abertas, você três  opções: Aprende a desapegar delas e feche, instale a extensão The Great Suspender para economizar ram e processamento ou mude para um navegador com consumo de ram mais inteligente. (Pelo que li o Edge mais recente está muito bom)

 

Quanto a esse ponto sei bem como você se sente, trabalho como webmaster e certas vezes preciso validar 500 páginas (não é hipérbole) de e-commerce em três ou quatro navegadores diferentes.

 

Sobre a montagem do seu computador: De uma olhada também na Terabyteshop, lá oferece esse serviço e achei bem ok. Só decidi comprar as peças separadas e montar eu mesmo minha próxima máquina

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabacardPois bem cara, essa loja parece ter menos opções, mas vou dar uma olhada detalhada.

Quanto ao processador, eu to tentando montar uma maquina boa pra uns 5 , 6 anos nao ter que trocar.

Eu que nao entendo nada de computador, acho que a peça fundamental pra ele ser rápido é o processador ne?

Entao escolhi esse ryzen 9, mas acho q vou baixar pro ryzen 7, meu medo é o ryzen 7 ficar defasado nos proximos anos.

Nao quero trocar logo de máquina.

Gostei dessa sugestao do ssd m2. ja desisti do de 1tb,


E minha duvida principal é placa de video


porque se for pra usar um processador ryzen 9, e botar uma placa de video qualquer, abaixo de 1mil reais, é jogar dinheiro fora né?


Ou vai servir de alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Daseein disse:

Placa de video ajuda alguma coisa nisso?

Não!

Placa de vídeo só melhora desempenho em aplicações 3D

 

Mas ao mesmo tempo, ryzen 9 é excesso até pra isso. Ryzen 5 de terceira geração já vai estar bom. Pegue pelo menos 16gb de ram, se você usa tantas coisas ao mesmo tempo. Não há necessidade de 32gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daseein  Acho que será difícil o Ryzen 7 ficar defasado nos próximos anos, você está com uma mentalidade parecida com a minha para a montagem do PC. Se você estiver disposto a montar você mesmo, dê uma olhada na configuração que fiz pra mim, nosso orçamento é parecido.

 

Atualmente ela já é muito boa e fiz a montagem pensando em upgrades futuros (melhorias de processador, ram e placas de vídeo.)

 

 

Talvez a melhor opção para você seja focar em uma boa placa-mãe, pelo que vi com minhas pesquisas esse é o principal ponto que deixa um computador defasado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Acvale7 entendo, mas toda vez que vou montar no site da pichau e escolho um processador amd,   vejo um aviso dizendo q nao tem video integrado

Isso é tipo um aviso pra eu colocar offboard ne?  acho q nao é igual os chips intel q tem video integrado, ou to falando besteira?

De qualquer forma, a placa de video,  uma Galax 1660, nao ajuda nem pra ver videos no youtube ou netflix com definicao melhor?


Sei lá,  


entao posso montar o Pc com um Ryzen 7 7300x  e esquecer placa de vídeo:?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...