Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogos travando e pc dando tela azul direto


Lucas  Pietro
Ir à solução Resolvido por GabrielLV,

Posts recomendados

Bom dia! Meu pc rodava normal os jogos não dava tela azul nem nada, ai eu fui viajar e voltei uns  3 dias depois, ai eu fui ligar o pc, depois de  uns 5 minutos ligados ele deu tela azul, só reiniciou normalmente, quando o pc voltou eu abri o minecraft e ele ficou travando muito... tava a uns 5/10 fps (vale constar que antes rodava a 100/200 fps), não creio que  seja driver porque eu atualizei eles pelo "Driver  Booster". Estou  fazendo uma verificação pelo cmd (sfc/scannow)...

As configurações do meu pc são:

Processador: Intel Core i3 550 3,20 GHz

Memoria RAM: 4,00 GB (Utilizável: 3,87)

Placa de vídeo: AMD  Radeon HD 6450

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@B4T4T4675 vou fazer  esse teste vou baixar o programa e  fazer o teste. obrigado

12 minutos atrás, Lucas Pietro disse:

Estou  fazendo uma verificação pelo cmd (sfc/scannow)...

Acabou de  fazer a verificação...  Não deu nada

6 minutos atrás, B4T4T4675 disse:

verifica a saúde dele com o programa CristalDiskInfo

é esse programa?1032117992_ccrystaldisk.png.1979f2a1638d3aad328e8adb0bf7dd6e.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, B4T4T4675 disse:

Ele está em alerta, é bem provavel que esse é o motivo dos travamentos, o melhor que você pode fazer é pesquisar alguns videos de como otimizar seu hd pra ajudar um pouco.

Certo vou fazer isso, mas tem como ser outra coisa? tipo  algo que eu baixei ou outra peça?

Também percebi q quando vou  passar um arquivo pra outra pasta ou coisa assim ele demora mt mais do que deveria...

eu formatei o pc faz umas 2 semanas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução
Em 05/11/2020 às 14:32, Lucas Pietro disse:

Pronto isso aqui:

HD.png.201ed548c4c90b2c6f31a77356940909.png

"Uncorrectable Sectors Count" = Existem badblocks no seu HD (setores defeituosos, causados por danos físicos).

"Current Pending Sector Count" = Existem setores lógicos instáveis no seu HD mas não chegaram a estar fisicamente danificados.

"Reallocated Sectors Count" = Já existem badblocks no seu HD que foram marcados para não serem mais utilizados (por exemplo, é um campo minado onde as bandeiras já foram colocadas indicando onde estão as minas).

 

Causas do badblock:

 

- Pancadas no gabinete

- Desligamento repentino (forçar o botão power, queda de energia ou puxar da tomada)

- Instabilidade na rede elétrica (oscilações e/ou raios)

- Uso de fonte bomba

- Uso de estabilizador

 

Apesar de um HD estar com badblocks não significar necessariamente que ele irá pifar da noite pro dia, não é nem um pouco recomendado continuar o utilizando pois ele está com defeitos.

Para marcar esses setores defeituosos para não serem mais utilizados, abra um CMD como administrador e digite CHKDSK /R, tecle Enter, tecle S e enter novamente e reinicie o PC. Esse comando irá analisar o HD por completo em busca de setores defeituosos, marca-los para não serem mais utilizados e tentar reparar eventuais arquivos corrompidos (o procedimento pode levar algumas horas para ser concluído, seja paciente e não interrompa o processo).


PS: NÃO FAÇA ESSE PROCEDIMENTO caso você esteja num dia em que a rede elétrica se encontra instável (como em dias de chuvas fortes e/ou caindo raios)

A decisão de continuar utilizando o HD ou não é sua, mas fica ai as recomendações.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...