Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de VGA pra jogar em FullHD 75fps


Posts recomendados

Venho me descontentando com a minha placa de vídeo nesses últimos jogos e gostaria de fazer um upgrade. Mas o que seria mais recomendável?


Estou pensando em adquirir ou uma RX 5700 ou RX 5700 XT

Indicam outra placa?


Viso atualmente rodar tudo em 1080p 75FPS (não possuo monitor acima disso)

PS: vi alguns testes de 2060 super e ela cai para 50FPS algumas vezes (talvez seja o processador) e a sua sucessora 2070 super está mais caro que uma RX 5700 XT, então, não valeria a pena.


Acham que devo comprar agora ou esperar a Black Fraude?


Configuração atual:

Gabinete Gamer K-Mex Galaxy CG-7EV3 Mid Tower Preto S/Fonte

placa-mãe Biostar Racing B350GT3, Chipset B350, AMD AM4, mATX, DDR4

Processador AMD Ryzen 5 2600 3.4GHz (3.9GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4, YD2600BBAFBOX, S/ Video

Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport Lt, 16GB (2x8GB) 3200MHz, Red, BLS2K8G4D32AESEK

Placa de Vídeo Asus Radeon RX 580 Dual OC, 8GB GDDR5, 256Bit, DUAL-RX580-O8G

Fonte Corsair RM650i 650W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Full Modular, CP-9020081-WW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Ludson Pereira !

 

Dê uma olhada na 5600XT também. Mas verifique se a performance fica do jeito que você quer nos jogos com o teu processador. O 2600 é um ótimo chip, mas sabemos que em FullHD ele pode apanhar pra levar essas placas mais high-end a taxas muito altas de quadros.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ludson Pereira Rx 5700XT é uma concorrente direta da Rtx 2070 super, ambas as placas são voltadas pra 2.5k, pra Full HD elas sobram, porém talvez seja necessário aplicar um certo Over no processador pra ele conseguir entregar altas taxas de quadro.

Pra esse fim tanto 5700 quanto 5700xt atende com folga, eu iria na mais barata.

 

PS: Lembrando que vai sobrar placa pra essa resolução, porém com isso você ganha maior longevidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, NIGHT FALL disse:

@Ludson Pereira Rx 5700XT é uma concorrente direta da Rtx 2070 super, ambas as placas são voltadas pra 2.5k, pra Full HD elas sobram, porém talvez seja necessário aplicar um certo Over no processador pra ele conseguir entregar altas taxas de quadro.

Pra esse fim tanto 5700 quanto 5700xt atende com folga, eu iria na mais barata.

 

PS: Lembrando que vai sobrar placa pra essa resolução, porém com isso você ganha maior longevidade.

@NIGHT FALL Então, eu vi alguns teste no youtube e tem alguns jogos que ele chega a cair de 60FPS 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ludson Pereira No primeiro vído o teste é de CPU, por isso usaram uma placa bem mais forte além da resolução Full HD. Perceba que se trata de um gargalo de CPU, em poucos títulos a placa de vídeo atinge 99% de uso,na maioria deles ela fica bem abaixo dos 70%, logo é o processador quem não está conseguindo empurrar mais frames.

No segundo vídeo essas quedas ocorrem a partir de 2.5k pois RdR é um jogo pesado em qualquer resolução, mas ainda com essas quedas o jogo é bem fluido visto que se trata de um game campanha e não um multiplayer online.

 

https://www.youtube.com/watch?v=Bfc2oCjdf6k
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, NIGHT FALL disse:

@Ludson Pereira No primeiro vído o teste é de CPU, por isso usaram uma placa bem mais forte além da resolução Full HD. Perceba que se trata de um gargalo de CPU, em poucos títulos a placa de vídeo atinge 99% de uso,na maioria deles ela fica bem abaixo dos 70%, logo é o processador quem não está conseguindo empurrar mais frames.

No segundo vídeo essas quedas ocorrem a partir de 2.5k pois RdR é um jogo pesado em qualquer resolução, mas ainda com essas quedas o jogo é bem fluido visto que se trata de um game campanha e não um multiplayer online.

 

https://www.youtube.com/watch?v=Bfc2oCjdf6k
 

@NIGHT FALL No segundo video 17:40 é full HD

E bom, como disse. Esse é o meu processador e no momento só tenho condição de fazer o upgrade de GPU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...