Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

suguestões para complementação de setup


Posts recomendados

Caros, bom dia. 

 

Estou para finalizar o planejamento do meu pc, e gostaria de ajuda dos universitários. 

 

Até o dia de hoje estou com as seguintes peças 

 

1 -SSD Adata XPG Spectrix S40G 512GB, M.2, Leitura 3500MB/s, Gravação 2400MB/s - AS40G-512GT-C

2 - Memória XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL16 - AX4U300038G16-SB41 (2X) 

 

1 e 2 ja estão comigo, comprei em promoções.

 

Agora em relação à processador e placa de video, estou aguardando o desenrolar da black fraude para comprar, mas ja tenho minha intenções:

 

3) AMD Ryzen 5 3.600 - aceito sugestões,  mas o tenho como favorito. 

4) GTX 1660 SUPER 6GB -  gostaria de sugestões a respeito de marcas ou se elas não influenciam muito.

 

Agora o restante não tenho ideia, gostaria de sugestões de placa-mãe, fonte, gabinete e demais peças para compor o pc. 

 

Fico na duvida se vale a pena investir em um gabinete com um sistema de resfriamento melhor ou em peças separadas, ou nos dois. Detalhe que busco um gabinete que seja também esteticamente agradável.

 

Conto com a ajuda dos senhores, não tenho um orçamento fixo, mas procuro peças com bons custo benefícios e que principalmente tenham boa durabilidade. Ademais aceito qualquer tipo de sugestão a respeito do meu planejamento, sou novo na área do hardware mas tenho buscado conhecer melhor as peças.

 

abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre as peças:

 

1 e 2, sem comentários, belas escolhas. Eu uso uma D41 aqui, mesmo não sendo fã de luzinha acesa eu acho bonita rs.

 

3, ótimo processador sem dúvidas, só que o preço não está ajudando, está na casa dos R$ 1600, enquanto o i5 10400F se acha por R$ 1300~1400 (aqui no Zoom por exemplo R$ 1307). A diferença é grande de preço.

 

4, não influenciam muito, mas dê preferência para as que tem maior garantia.

 

O restante, depende também de outras coisas que não falou, como o que vai fazer com o PC e principalmente quanto irá gastar. (se não tem orçamento fixo, melhor seria pegar o Ryzen 5 5600X com uma RTX 3080~3070 por exemplo). Mas eu poderia sugerir:

 

placa-mãe Gigabyte H410M S2 - R$ 530 Kabum se for para Intel

placa-mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2 - R$ 520 Kabum se for AMD

ou ainda placa-mãe Gigabyte A520M H - R$ 540 Kabum, se não quiser overclock e ter o último chipset para os Ryzen 5000

Fonte Redragon RGPS 500W - R$ 294 Terabyte

Gabinete é mais pessoal, e como está tudo caro rs estou sem sugestões, mas reserve uns R$ 300

Adicione um HD caso queira mais espaço também e pronto, só montar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...