Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador reiniciando sozinho em jogos ''pesados''.


Posts recomendados

Galera meu computador está reiniciando sozinho, porém nao é em todos os jogos e sim em algums momentos , por exemplo ... Eu estava jogando Lost Ark normalmente e quando eu entrava na Dungeon com meus amigos e dava uns minutos la dentro o pc reiniciava, eu estava usando o msi afterburner para ver a temperatura, o Processador ficava em cerca de 60 graus e placa de video uns 68 ~ 70 Graus ( tudo no ultra em full HD) .. 

Chegou a acontecer anteriormente no CSGO também, assim que eu iniciava um competitivo, porém eu formatei o pc e desconectei o HD , usando somente o SSD, pois achei que era a fonte. porque achei q era a fonte ? ( Eu tinha uma gtx 1060 6 GB e troquei por uma RTX 2060 6GB, antes o pc nao reiniciava, so que a RTX 2060 que comprei pede como fonte recomendada uma de 500W , ja a 1060 pedia de 400W .. E a minha fonte é uma EVGA 500W 80 plus White, então pensei que poderia ser a fonte, mas n tenho tanta certeza). Enfim, ja nao sei mais o que fazer e nem por onde comecar para descobrir o por que ele reinicia em alguns momentos, eu tinha 2 pentes de memorias de 4GB "antigos" e 2 novos, totalizando 4 pentes de 4GB, eu retirei os 2 "antigos" e voltei nessa Dungeon do Lost Ark e o PC n desligou, porém com os 16GB de RAM o pc nao desligava / reiniciava em outros jogos. Deixarei minha config logo abaixo :

 

placa-mãe z370m aorus gaming

Processador i5 8400

Maesltrom Watercooler 120T

Placa de Vídeo EVGA NVIDIA GeForce RTX 2060 KO Ultra Gaming

SSD Kingston 240GB

HD 1tb

Memoria 4x4GB (totalizando 16GB) Hyperx Fury

Fonte EVGA 500W 80 plus white

 

Por favor galera me ajudem !! Não sei o que fazer e nem o que pensar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

agora, Math.Pi disse:

Como é sua elétrica, filtro de linha (estabilizador?)?

@Math.Pi Entao mano, primeira vez que desligou estava no filtro de linha , junto com modem, TV e monitor, ai eu tirei o PC do filtro de linha e coloquei ele sozinho em uma tomada e desligou novamente quando fui testar na dungeon do lost ark.

agora, Darklp disse:

@Anderson S.Busquet bem provável que seja a fonte que não tá segurando a sua atual config

@Darklp Nao teria algum jeito de eu testar para saber se eh isso ?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Darklp disse:

@Anderson S.Busquet tentou usar sem a placa de vídeo? 

Entao, o PC liga sem a placa de video, so nao vai guentar os jogos kk, porque ele desliga só nos momentos "intensos" , pode se dizer.

Antes com a gtx 1060 6GB nunca tinha reiniciado. Ai cheguei a pensar q podia ser pela fonte, mas n tenho certeza.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Math.Pi disse:

500W é o suficiente. Mas pode estar acontecendo desligamento devido a alguma proteção. Pode testar com outra, mesmo que seja de 450W.

Infelizmente eu nao tenho como testar com outra fonte.

Eu tinha lido aqui no forum quee alguns usuarios, nao com essa config, porém eles tiveram que atualizar a versao da bios, a minha é a versao F3 , parece que vai até a F14a  (https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/Z370M-AORUS-Gaming-rev-10/support#support-dl-bios)

Sera q poderia ser isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anderson S.Busquet  man a tua fonte tem uns 480w no máximo (é parece estranho dizer que é 500w mas essa é a potência real mesmo). tem overclock no teu setup? bem provável que não. 

@Anderson S.Busquet se fosse problema de bios a tua rtx nao seria reconhecida. mas se for atualizar tenha cuidado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Darklp disse:

@Anderson S.Busquet  man a tua fonte tem uns 480w no máximo (é parece estranho dizer que é 500w mas essa é a potência real mesmo). tem overclock no teu setup? bem provável que não. 

@Anderson S.Busquet se fosse problema de bios a tua rtx nao seria reconhecida. mas se for atualizar tenha cuidado

Entendi, enfim.. Eu nunca fiz overlock , a unica coisa que possuo sao os modos Burst tanto do CPU e da placa de video , que no jogo em momentos hard eles ativam ja que o CPU e VGA ficam entre 90~100 % de uso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Darklp disse:

@Anderson S.Busquet agora é estranho quando bota a RTX 2060, e desliga do nada.. testou ai sem a placa de vídeo? ou botou a 1060 só pra confirmar ?

Eu vendi a 1060, sem placa de video o pc liga, nem é sempre q ele desliga com a rtx 2060 n, so quando " estressado", n sei ao certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 horas atrás, Anderson S.Busquet disse:

eu tinha 2 pentes de memorias de 4GB "antigos" e 2 novos, totalizando 4 pentes de 4GB, eu retirei os 2 "antigos" e voltei nessa Dungeon do Lost Ark e o PC n desligou, porém com os 16GB de RAM o pc nao desligava / reiniciava em outros jogos. Deixarei minha config logo abaixo

Não entendi direito sua explicação, você "tinha" ou tem dois pentes de memória antigos? Você está utilizando pentes novos + antigos ou somente novos? O PC parou de reiniciar após retirar os pentes antigos? Esse problema ocorre em outros jogos tanto com os pentes antigos conectados quanto retirados?

 

Explique novamente para podermos te ajudar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Darklp Nao achei irmão, eu achei que havia parado, porém essa semana eu instalei meu pc em um gabinete novo, coloquei mais 3 fans ... Fui jogar um csgo entrei em uma mata-mata e quando estava mexendo ( coisa de 2 minutos ao entrar na partida) nas configurações de video o pc reiniciou no meio da partida, ai decidi desligar o pc e tirar 2 pentes de memoria de 4gb totalizando 8GB, testei por uns 10 minutos e o PC funcionou perfeitamente, logo depois disso decidi repor as memorias que anteriormente eu havia tirado, e entrei mais uma vez no csgo e nada do PC "desligar". Com isso, realmente nao sei o motivo dele reiniciar. Penso que pode ser a fonte / placa de video ou memórias, mas é um pouco complicado de eu conseguir testar por exemplo, fonte e memórias novas, até porque não é certo dele reiniciar assim que eu entro em um jogo, simplesmente parece que acontece quando o pc ta afim '--  

Realmente não sei o que fazer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anderson S.Busquet putz.. mano, então vou te mostrar um cara que sabe o que vai fazer quando a tua máquina estiver na Getech. vale a pena levar pra lá. 

 

Link para enviar o equipamento:

https://www.getechinf.com.br/

 

Tutorial

 

Lá na getech tem vários equipamentos pra testes e etc. Lá eles vão saber o que pode tá acontecendo, que pelo visto é algo físico o seu problema, e pode entrar em vários pontos o que pode ser, e acaba ficando difícil só na teoria, até não se sabe se precisa trocar alguma peça da placa-me, mas não vou confirmar porque já não é do meu entendimento, vai ser eles lá que vão dizer. bom, o técnico e bom, não tenho duvidas dele, ele sabe fazer um bom serviço, um colega meu já levou pra ele o pc, que estava com problema físico na bios (só que pela via correio, ele não mora na cidade dele) e ele consertou. então é isso, e falar o que esta acontecendo para ele ter uma previa do problema. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hardwarering Po irmão, a minha fonte é exatamente essa Fonte EVGA 500W 80 Plus White - 100-W1-0500-KR, o complicado é que eu não consigo dizer se o problema está na placa de video, memoria ou fonte. porque n acontece toda hora.

@Darklp Entendi mano, vou dar uma olhada, mas mesmo assim obrigado pela compreensão e ajuda !

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/11/2020 às 12:36, Hardwarering disse:

@Anderson S.Busquet Mas qual o MODELO da fonte? A EVGA tem algumas bombas na linha white.

@Hardwarering @Darklp  Usei o site https://outervision.com/power-supply-calculator para calcular quantos Watts meu PC estava gastando. Pois bem, abaixo está o resultado.

image.png.40e80fd45da7afb7b72e81a7f980e60b.png

Minha fonte é de 480 W Real, será q pode ser por isso ?

A configuração feita no site é com o CPU em seu boost de 4.00 Ghz e placa de vídeo com o boost de fabrica ativado (EVGA GeForce RTX 2060 SC ULTRA GAMING)

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...