Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VirtualBox 6.1 como habilitar aceleração 3D no sistema hospedado


PortalBranco

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

Eu acho que você tem que marcar a Aceleração 3D na configuração da máquina virtual e colocar a memória de vídeo em 256MB.

 

memoriadevideo.png.0917f39d4fcf41ca654f13ae5c8c8aa3.png

 

E em caso da máquina virtual rodando o Windows XP, você tem que (re)instalar o VirtualBox Guest Additions em modo de segurança, lá você consegue instalar o Direct3D do VirtualBox sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
23 minutos atrás, PortalBranco disse:

Agora esta assim:

 

1.PNG.7227a1e4aed7ffe0beadfa1f5e42478a.PNG

Você desinstalou o VirtualBox Guest Additions?

 

Bem, nesse caso, você reinicie a máquina virtual, pressione F8 antes de inicializar Windows, vai em Modo de Segurança, e nesse modo reinstale o VirtualBox Guest Additions com suporte de Direct3D habilitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, PortalBranco disse:

E se eu  instalar o Windows XP PRO SP3 sem maquina vitual, dá certo?

Olha. O Windows XP é um sistema antigo sem suporte, então você pode sofrer uma dor de cabeça, já que não existem mais drivers, programas e jogos mais recentes compatíveis para esse sistema.

 

Eu entendo, você quer testar os jogos 3D na máquina virtual, certo? Por quê não tenta rodar fora da máquina virtual? Qual sistema operacional você tem no seu computador?

18 horas atrás, PortalBranco disse:

Não da pra selecionar isso:

imagem_2020-12-03_215655.png.de19016fcd469278a93677f21dc73e1b.png

Se não der para selecionar isso. Reinstale o Windows XP da máquina virtual, tudo formatado. E depois tente novamente VirtualBox Guest Additions em Modo de Segurança, vê se isso vai funcionar. Deve ser porque foram deixados os registros desse driver mesmo sendo desinstalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, PortalBranco disse:

O jogo entra, aparece as marcas do jogo e sai do nada.

 

Mudo a compatibilidade:
imagem_2020-12-06_034812.png.bd9e205b9923b6c85dc548690f8e8f0b.png

 

Consegui selecionar o direct3D (usando a versão 5.2.22 build 126460 do VirtualBox), mas nada acontece depois.

imagem_2020-12-06_040043.png.edecb8e6ec6d50ec3a9ef3914f5029bf.png

Você já fez a instalação do VirtualBox Guest Additions com Direct3D? Pode mandar informações do DXDiag por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...