Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dica de algum cooler PC Gamer!


Ir à solução Resolvido por Yan_,

Posts recomendados

Estou montando um PC Gamer galera, estou montando de acordo com as dicas que vocês me passam. Muito obrigado que me ajudou já, está quase montado já.

Agora estou em dúvida de um cooler. Pra dizer a verdade não entendo quase nada, não sei se é apenas um, ou dois que tenho que comprar kkk A minha configuração até agora está assim:

 

Processador AMD Ryzen 5 3600

Placa de vídeo GeForce RTX 2060

Placa-mãe Asus TUF B450M-Plus Gaming

Memória Ram HyperX Fury RGB, 8Gb , 30000 Mhz, DDR4

Fonte Cooler Master MWE White V2 550W, 80 Plus-MPE 5501

 

Qual cooler vocês me indicam??

Quero fazer uma lista até essa semana para aproveitar as promoções verdadeiras, pois vou comprar aos poucos kk devido ao orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_ Obrigado Yan, você sempre me ajudando aqui kkk 

Então, acabei dando uma pesquisada aqui, talvez seria melhor escolher o gabinete primeiro?

Se sim, você tem algum pra me indicar? Posso dizer que a faixa de preço que posso está entre 500 a 700 mais ou menos. 

Se tiver algum bom e mais barato também aceito dicas kkk

Como se diz, não sei como funciona direito, mas eu prefiro economizar e gastar um pouco mais e ter um PC que não esquente tanto por causa do gabinete do que comprar um e depois futuramente ter que trocar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus de Souza Borges

Aerocool Aero 500G RGB BK
Aerocool Aero One 
Aerocool Aero One Frost
Corsair Carbide Series SPEC-DELTA
Corsair Carbide SPEC-04
Corsair iCUE 220T Airflow
Cougar MX330-G
Cougar MX410 Mesh-G
Deepcool E-Shield
Deepcool Matrexx 55 Mesh
Galax Nebulosa (Micro ATX)
Thermaltake Comander C35 TG ARGB
Thermaltake Core X31
Thermaltake Versa J24
Nox Hummer Nova
Nox Hummer TGM
Nox TGF
Nox Hummer Quantum
Sharkoon VG7-W
Sharkoon VG6-W
Sharkoon TG5
Sharkoon REV200
Rise Mode Glass 07
Rise Mode Glass 04
Redragon Wheel Jack White

Redragon Diamond Storm Pro CA903
Redragon SIDESWIPE
Cooler Master Masterbox MB511 TG
Cooler Master MB511

 

Creditos: @IgorAlexandre

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus de Souza Borges FANS sao os da imagem acima

26 minutos atrás, Yan_ disse:

FANS.thumb.png.7bf1d7508e1df47b34f832fde8bf6147.png

sao eles que vão fazer o air flow do gabinete ( baasicamente ), vão tirar o ar quente de dentro e colocar ar frio de fora pra dentro. Imagem de referencia:

 

image.png.06b3e3fda5f003c472561ae7937af660.png

 

O gabinete que você citou vem com 3 fans ( na frente ), vão colocar ar frio pra dentro, seria interessante adicionar mais 3, porém atras / cima tirando ar quente

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_ Ahhh tá, agora deu pra entender melhor pelas imagens que você mostrou.

 

Eu vi que na descrição do gabinete vem um tanto de medidas, como parte traseira, superior, etc.(Sobre o suporte de fans).

Para não ter perigo deu comprar errado, você acha melhor eu comprar esses acessórios na loja especializada que vai montar ele pra mim? Ou é tranquilo comprar na internet mesmo, sem perigo de erro.

Tenho medo de comprar algo que não sirva kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus de Souza Borges 

Citação

ISuporte de fans:
Frente (suporte para ventilador / radiador de várias vias): 3 X 120 mm ou 2 X 140 mm
Acima da câmara da PSU : 2 X 120 mm
Parte superior: 2 X 120/140 mm Parte traseira: 1 X 120 mm

ou seja, suporta 3 FANS de 120mm ( 12cm ) na frente ou 2 de 140mm, em baixo 2 de 120mm, em cima 2 de 120mm ou 140mm e atras 1 de 120mm, qualquer FAN dentro dessas especificacoes pode ser colocado na parte determinada, apenas certifique-se pegar FANS com bom CFM ( fluxo de ar ), acima de 35 cfm fica legal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_ @Yan_  Entendi, então posso comprar pela net mesmo, acho que vai ser melhor. 

Vou conferir o fluxo de ar que você me disse também.

Mais uma dúvida kkk 

Supondo que interessei em comprar 3 de 120mm na frente; 

Acima dois de 120 mm;

E atrás uma de 120 mm.

 

Essas já serão suficientes? Pra refrescar o gabinete?

E essas Fans que já vêm com ele? Como funicona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus de Souza Borges

3 minutos atrás, Matheus de Souza Borges disse:

Essas já serão suficientes? Pra refrescar o gabinete?

teoricamente sim, consegue passar o link?

4 minutos atrás, Matheus de Souza Borges disse:

E essas Fans que já vêm com ele? Como funicona?

loteria, quando comprei meu gabinete ( Redragon diamond storm pro ) veio com 3 fans GC-F009, outra pessoa que compro pode pegar F006, 007, etc, mas sempre vem da mesma marca do gabinete e todas do mesmo modelo, eu esperaria chegar e ver quais vieram e pegar os mesmos, se nao fica uma bagunca os FANS e piora o visual ( ao meu ver )

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Yan_ disse:

teoricamente sim, consegue passar o link?

@Yan_  Eu ainda não escolhi elas, eu digo tipo teoricamente se eu pegasse com um fluxo de ar que você me recomendou.

3 minutos atrás, Yan_ disse:

loteria, quando comprei meu gabinete ( Redragon diamond storm pro ) veio com 3 fans GC-F009, outra pessoa que compro pode pegar F006, 007, etc, mas sempre vem da mesma marca do gabinete e todas do mesmo modelo, eu esperaria chegar e ver quais vieram e pegar os mesmos, se nao fica uma bagunca os FANS e piora o visual ( ao meu ver )

Entendi kkkk Mas beleza então, acho melhor quando eu comprar o gabinete, aí pergunto no fórum aqui de novo. Igual você disse, vai ser melhor.

 

Mais uma dúvida, pra variar kkk Isso tudo que estamos conversando sobre as fans, é a mesma coisa do cooler??

Ou o cooler é outra peça separada? 

55 minutos atrás, Yan_ disse:

indico Gammax 400 V2 ou Hyper H410R ( 411R ou 412R ), se quer RGB você que escolhe.

 Cooler é esse que você me indicou aqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Matheus de Souza Borges disse:

Ou o cooler é outra peça separada? 

outra peca.

 

Link dos coolers:

 

https://www.pichau.com.br/hardware/cooler-processador/cooler-para-processador-cooler-master-hyper-h410r-92mm-rgb-rr-h410-20pc-r1

https://www.kabum.com.br/produto/128022/cooler-fan-deepcool-gammaxx-400-v2-120mm-led-azul-branco-dp-mch4-gmx400v2-bl

 

Link dos FANS:

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/15266/kit-fan-com-3-unidades-redragon-f009-rgb-120mm-f009

 

Obs: pegue FANS com controladora, ela serve para ligar todos os FANS do gabinete na placa-mãe, sem controladora você pdoera ligar no maximo 3 ( depende da placa-mãe )

 

16 minutos atrás, Matheus de Souza Borges disse:

Cooler é esse que você me indicou aqui?

sim, repare que cooler se refere a um FAN com um dissipador

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_  Valeu Yan, você está me ajudando tanto. Ainda é bom saber que tem pessoas que ajudam umas as outras, parabéns!! Está me esclarecendo todas as dúvidas que tenho. Muito obrigado mesmo.

 

Vou dar uma olhada nos cooler que você me mandou então. Só um cooler basta?

7 minutos atrás, Yan_ disse:

Obs: pegue FANS com controladora, ela serve para ligar todos os FANS do gabinete na placa-mãe, sem controladora você pdoera ligar no maximo 3 ( depende da placa-mãe )

Valeu, vou deixar anotado aqui. Bom saber disso para não comprar errado. Vou comprar todos com controladora então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Matheus de Souza Borges disse:

Só um cooler basta?

o cooler e pro processador, logo apenas 1

 

8 minutos atrás, Matheus de Souza Borges disse:

Vou comprar todos com controladora então.

você precisa apenas de 1 controladora, imagem de referencia:

 

image.png.d9a5b1d6197be7f9bf6bfe79836c3b43.png

 

Nas entradas do lado ( FAN 1, 2, 3, etc ) você conecta os fans do gabinete, dai em cima vai ter um cabo que sai da controladora e você conecta no Sys_FAN ou CHA_FAN da placa-mãe

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Yan_ disse:

o cooler e pro processador, logo apenas 1

@Yan_  Beleza então. Vou anotar aqui nas minhas configurações o cooler então. Vou escolher um dos dois que você indicou.

44 minutos atrás, Yan_ disse:

você precisa apenas de 1 controladora, imagem de referencia:

Entendi agora. Vamos supor, eu compro o kit que você me indicou com fans. Beleza, essa parte deu certo.

Aí quando for comprar os outros da parte traseira e superior precisa ter controladora? Ou apenas essa desse kit já basta para o restante todo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_ Certinho então Yan. Valeu mesmo.

Dúvidas totalmente esclarecidas!!!

Vou esperar o gabinete chegar pra eu ver qual a marca das fans dele pra comprar igual.

Uma dúvida fora do contexto aqui, que só parei pra perceber agora.

Minha placa-mãe nao tem conexão bluetooth, mas eu talvez queira usar um headphone com esse formato. Existem adaptadores? Desculpa a pergunta fora de contexto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...