Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha configuração está boa?


Ir à solução Resolvido por BrunoxxBarreto,

Posts recomendados

Estou montando um Pc para jogos e eu pretendo que ele dure por um tempo(eu também quero fazer uns upgrades com o tempo), eu quero jogos como R6,Valorant,Cs go e lol

 

Processador: AMD Ryzen 5 3400G, Cache 6MB, 3.7GHz (4.2GHz Max Turbo), AM4

Placa-mãe: Gigabyte GA-A320M-S2H, AMD AM4, mATX, DDR4

Disco rígido: HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA

SSD: WD Green, 120GB, SATA, Leitura 545MB/s, Gravação 430MB/s

Memoria RAM: XPG Gammix D30, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16 (2x8GB)

Fonte: Corsair VS500, 500W, 80 Plus

Gabinete:  Gamer Husky Avalanche, Mid Tower, 3 Fans RGB, Lateral em Vidro, Preto 

 

Eu vou comprar peça por peça, e eu queria a opinião de vcs para saber se esse Pc tá equilibrado.

OBS: Eu só quero gastar até R$ 4.500 nas peças do Pc 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

tá bom sim, é um pc simples já que o processador faz o trabalho da placa de vídeo também, mas vai te servir bem. gostei que você colocou 2x8 porque dual channel é fundamental para os ryzen. a fonte para seu pc é muito BOA. o ssd vai dar uma aceleradinha no pc. e a placa-mãe apesar de simples pra o seu pc tá ótimo já. abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Maikao100 disse:

@Nicolas Ramos Nascimento você não consegue colocar uma placa-mãe  b450?

@Nicolas Ramos Nascimento as b450 possuem chipsets melhores, normalmente possuem dissipadores de fases, tem 2 slots de memória a mais e ainda suporte para overclock, apesar de eu não achar necessário fazer over, mas vai do gosto de cada um. Ou seja, para futuros upgrades com a A320 você fica mais limitado. Se seu orçamento ficar apertado, recomendo pegar outro gabinete mais barato, porém melhores e tão bonito quanto o que você escolheu. A pichau tem muitos de marca própria perfeitos. Essa diferença de preço você pode jogar na mobo que é um pouco mais cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nicolas Ramos Nascimento vou verificar 

11 minutos atrás, Maikao100 disse:

@Nicolas Ramos Nascimento vou verificar 

Olha eu achei esse, porém não sei se vem com cooler frontal, acho que não.  Porém você consegue comprar coolers rgb com controlador , mas acaba saindo quase mesmo preço. Mas tem opção de comprar coolers com led que saem mais barato também. Mas no geral é um ótimo gabinete 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...