Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que exatamente é eGPU ?


Ir à solução Resolvido por carbonii,

Posts recomendados

Recentemente vi em um dos tópicos aqui falando para um usuário fazer uma eGPU no notebook dele e fiquei na duvida do que é, dei uma pesquisada e vi que é colocar uma GPU externa para funcionar em um notebook, mas cresceu algumas outras perguntas:

Esse método funciona mesmo ?

Qualquer notebook pode fazer isso ?

Vale a pena fazer isso ?

Qualquer GPU faz isso ?

Bom essas são minhas perguntas, pois caso valha a pena eu pensarei em comprar uma para usar com meu notebook para eu poder jogar alguns outros jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@PlayerUzumaki Tem que comprar um adaptador PCI-EXPRESS e uma FONTE, acredito que qualquer GPU que tenha entrada PCI-EXPRESS seja possível conectá-la no notebook.

 

Pra um usuário que tem um notebook com por exemplo :
 

i7 de sétima geração pra cima ou um i5 na mesma pegada e está afim de jogar alguns jogos mais pesados pode até valer a pena, colocar uma RX 570 por exemplo que antes no aliexpress era super barata, o cara já iria conseguir rodar varios jogos que antes só com o i5/ i7 dele ele não conseguiría.

O adaptador ai     https://pt.aliexpress.com/item/33008006867.html?src=google&albch=shopping&acnt=494-037-6276&isdl=y&slnk=&plac=&mtctp=&albbt=Gploogle_7_shopping&aff_atform=google&aff_short_key=UneMJZVf&&albagn=888888&albcp=7303158455&albag=86143156931&trgt=883147839779&crea=pt33008006867&netw=u&device=c&albpg=883147839779&albpd=pt33008006867&gclid=CjwKCAiAqJn9BRB0EiwAJ1SztUHVLxnP5Tacay8E9Zx8NcA6lJUMpoflusBDkXOJ_g-aw2VfLaLEGBoCis8QAvD_BwE&gclsrc=aw.ds

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carbonii A fonte eu tenho uma PCYes Electro V2 400W, e eu não gostei muito do preço desse adaptador não viu, meio salgado.

Talvez eu compre algum dia mas ainda não tenho certeza, e meu notebook tem um i3 2330M então nem sei se vai ter um ganho de desempenho bom o suficiente.

Mas agradeço pelas informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá boa noite!

 

Tenho um notebook Acer aspire e5 571EG ele tem 1 i3 5005u, por padrão ele vinha com 4gb de ram, mas coloquei mais 4gb, estou a 1 mes com uma egpu rx550 2gb, e esta valendo muito a pena... mesmo meu processador sendo mais fraco ele ta segurando bem nos jogos... consegui jogar kingdon come deliverance em 40 fps no médio em 1600X900.. alem dos outros jogos.

 

a unica coisa que precisa muito de monitor externo, porque seu i3 talvez não de video na tela de volta... alékm do desempenho ser bem melhor com monitor externo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...