Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD não está mais sendo reconhecido.


Malcolm X
Ir à solução Resolvido por Malcolm X,

Posts recomendados

Tive um problema após uma atualização do Windows.

A atualização foi:

Update for the new Microsoft Edge for Windows 10, version 1903, 1909, and 2004: October 28, 2020

 

E teve outras atualizações de Driver:

AOC International (Europe) GmbH - Display - AOC 2260

INTEL - System - 7/18/1968 12:00:00 AM - 10.1.14.7

INTEL - System - 10/3/2016 12:00:00 AM - 10.1.1.38

 

Após essas atualizações meu Windows começou a não reconhecer mais minhas pastas do HD, apenas do SSD. A maioria dos meus arquivos estão no HD. SSD só mais o Sistema operacional.

problem.png.9b29f8de884b978175234078bf1d0ff4.png

Para todas as pastas está aparecendo essa msg. Deste de Desktop até Videos e etc...

Alguém conseguiria me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Malcolm X Suspende as atualizações. Pode tentar atualizar para a 20H2, é só baixar a ferramenta windows media creation tool. Ela instala a nova versão, mas dixa a antiga acessivel para se der algum problema voltar. Pode ser que resolva.

Parece que você já instalou a 20H2?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

As atualizações são sempre necessárias mas se elas estão causando problemas, então basta não instala-las. Através do Windows Update, você consegue adia-las por até 35 dias, basta clicar 5 vezes no botão "pausar atualizações por 7 dias", após esse tempo ela será instalada e você não poderá adiar mais, mas é muito provável que nesse tempo os bugs já tenham sido corrigidos pela Microsoft.

 

É sempre recomendado que você não instale atualizações que foram recém lançadas exatamente para evitar bugs novos como esse, eu sempre adio as instalações no meu Windows por 21 dias.

 

image.png

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV @carlos muccioli Meu Windows Update todo apresentando problemas. A atualização foi sozinho mesmo eu tendo bloqueado o serviço no Executar/services.msc/Windows Update. Geralmente faço as atualizações e nada ocorre. Mas essa última ***** comigo, não consigo mais acessar meu HD. Apenas o SSD. Meu HD que tem meus arquivos da faculdade.

 

9 minutos atrás, Malcolm X disse:

@GabrielLV @carlos muccioli Meu Windows Update todo apresentando problemas. A atualização foi sozinho mesmo eu tendo bloqueado o serviço no Executar/services.msc/Windows Update. Geralmente faço as atualizações e nada ocorre. Mas essa última ***** comigo, não consigo mais acessar meu HD. Apenas o SSD. Meu HD que tem meus arquivos da faculdade.

 

image.thumb.png.870c22d6c58f6a47574dec94c2e1621c.png

Tento desinstalar isso mas aparece essa mensagem. Foi essa atualização que me trouxe esse problema

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após séries de atualizações Windows 10, HD não está mais sendo reconhecido. Não sei exatamente qual atualização mexeu nisso. Só sei que nada está no diretório certo. O SO só está reconhecendo meu SSD de 120 GB. O HD por outro lado está fora. Procurei em várias pastas. Nada. Partições? Nada. Desapareceu, como se eu não tivesse um. Não é problema com HD, pois já desinstalei as atualizações e voltou a funcionar. Porém, esqueci de desativar as atualizações automáticas e agora não consigo desinstalar novamente as atts. 

Alguém poderia ajudar, ou se alguém já teve algo parecido.

image.thumb.png.4bf5e3a631c9be7850cff3955965bb14.png 

 

Segue as últimas atualizações:

image.thumb.png.3edf0e95cfbb16f6ba52f1103635cf75.png

 

Reconhece meu SSD(C) e meu disco externo(E). Mas o meu HD interno(D) não está mais no computador.image.thumb.png.dd1d1ea429025f7e3354f968c516bc89.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@Malcolm X Tentou fazer o que falei? Deu certo?

Não encontrei esse "Gerenciamento de Disco"

Apenas Gerenciamento de Dispositivos. E no botão ação não possui a opção Examinar discos novamente.

4 minutos atrás, Malcolm X disse:

Não encontrei esse "Gerenciamento de Disco"

Apenas Gerenciamento de Dispositivos. E no botão ação não possui a opção Examinar discos novamente.

Achei. Estava no lugar errado rs. 

Executei o que você pediu.

image.thumb.png.350e719581c49cb0b7ee278273374626.png

Acho que não está reconhecendo mesmo não é mesmo?

Aparece apenas meu HD externo e SSD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Pessoal, após conectar e reconectar o cabo Sata 3 da placa o HD voltou a funcionar. Não entendi o porque aconteceu isso. Estava td de boa, não mexo na minha máquina há um bom tempo. E foi apenas dps da instalação da atualização que desapareceu todos os ícones da área de trabalho, assim causando o problema. Enfim, agradeço a todos que me ajudaram até aqui. Valeu. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...