Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete eletrificado, e acredito que não seja a fonte.


Posts recomendados

Olá. 

Espero que alguém mais entendido possa me ajudar. 

Tenho 2 computadores no quarto, em tomadas lado a lado. Ambas tomadas sem aterramento. 

Um deles não tem corrente nenhuma passando no gabinete, funciona 100%. Outro indica até 7v circulando no gabinete, próximo à placa-mãe.

Já troquei a fonte, a placa-mãe e a GPU do gabinete eletrificado. Inverti as polaridades da tomada (é 110v). E nada. 

O gabinete eletrificado é bem antigo (10 anos), tem um pouco de ferrugem. Os parafusos da placa-mãe são novos. A corrente é mais forte próximo à placa-mãe. A fonte do gabinete bom é 600w, a do gabinete ruim é 700w. 

É possível que este gabinete dos infernos esteja provocando alguma forma de circulação de corrente? Vale a pena trocá-lo? Se eu passar fita isolante por tudo, pode ajudar ou vai fazer esquentar muito? Corro risco de danificar algum componente se seguir utilizando ele eletrificado até conseguir fazer aterramento na tomada? 

Obrigada desde já. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, luiza.silveira disse:

A fonte do gabinete bom é 600w, a do gabinete ruim é 700w. 

quais fontes?

 

2 minutos atrás, luiza.silveira disse:

É possível que este gabinete dos infernos esteja provocando alguma forma de circulação de corrente?

verifique se nao ha alguma parte do gabinete encostando em algum componente

 

3 minutos atrás, luiza.silveira disse:

Vale a pena trocá-lo?

sim, pois 99% de certeza que seu gabinete tem a fonte em cima e, isso faz mal a fonte, pois o ar quente vai pra ela

 

3 minutos atrás, luiza.silveira disse:

Se eu passar fita isolante por tudo

muito trabalho para poder

 

4 minutos atrás, luiza.silveira disse:

Corro risco de danificar algum componente se seguir utilizando ele eletrificado até conseguir fazer aterramento na tomada? 

nem funcionar

4 minutos atrás, luiza.silveira disse:

até conseguir fazer aterramento na tomada? 

acho que achamos o problema

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, luiza.silveira disse:

Já troquei a fonte, a placa-mãe e a GPU do gabinete eletrificado

 

4 minutos atrás, luiza.silveira disse:

O gabinete eletrificado é bem antigo (10 anos), tem um pouco de ferrugem

 

5 minutos atrás, luiza.silveira disse:

a do gabinete ruim é 700w. 

Fiquei confuso: É tudo novo ou antigo? Ou: o que é novo e o que é antigo?

 

Energia vem da fonte em todas as tensões que o equipamento usa. Isto posto, tem fuga para o gabinete através da fonte ou da placa. Essa fuga pode ser em qualquer lugar, o que nos leva a crer que desde a placa até um cabo de energia defeituoso possa ser a causa. A falta de aterramento em si faz com essa fuga não seja descarregada à terra. Pode ser também estática ou corrente indutiva gerada por má qualidade de algo (fonte, placa, cabos, umidade, etc.). Podes colocar fita isolante entre a placa e o gabinete, nos buracos dos parafusos. Isso isolaria a placa do gabinete, mas não creio que resolva.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_ hahaha tem a fonte em cima mesmo. E o bom tem a fonte embaixo.  Mas queria gastar o menos possível agora. To namorando o orbiter da dt3.

 

Se o problema fosse só o aterramento, não deveria afetar aos 2? 
Eu uso uma fonte aerocool 600w KCAS 80 plus bronze no gabinete bom.

E no outro uma red dragon 700w 80 plus também, mas já usei uma cooler master 600w que queimou (e ele ficava eletrizado também). 

Sobre as partes que encostam no gabinete, tenho dúvidas sobre o que pode passar corrente. A placa-mãe não encosta, já verifiquei 3000 vezes. Mas encosta no espelho que encosta no gabinete, isso poderia passar corrente? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...