Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PIC Sintetizador de voz TC8802AF


Posts recomendados

Ola amigos 

 

Estou querendo criar projeto leitor de  palavras com chip tc8802af achei esse chip em uma sucata secretaria eletronica panasonic  estou meio perdido por onde começar nao entendi  como funciona esse chip alguem poderia me ajudar ,encontrei o datasheet   gostaria de saber  como realmente ele funciona e se serve para o meu projeto!

 

Obrigado

IMG_1295.JPG

TC8802AF.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O que você ler a seguir é doidera conceitual portanto só teoria...

Um arquivo .wav gravado em cartão sd. Leia byte a byte e aplique cada um numa saída pwm com filtro. Ou também em 8 ou + saídas numa rede R2R. Talvez (só talvez) fique mais barato do que um sintetizador de voz para arduino

Também um velho smartphone com um aplicativo que você cria p.ex. com o appinventor pode conversar com sensores de um esp32 respondendo com fala a cada 1 deles.

De novo, só sementes... pra quem tem imaginação fértil ou no meu caso m. da cabeça 😁

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mrtchnology ,

 

Nesse chip que tem ROM a gravação dela era feita pelo fabricante do chip durante o processo de fabricacão , mediante programação fornecida pelo cliente que encomendou o chip.

 

Não existe mais nenhuma chance de regravar os dados.

 

Quanto a emular com um Pic... acredito que seja possível, mas tem de estudar bem a fundo como o CI original funcionava, inclusive como o áudio era gerado pelo CI, e agregar hardwares externos a ele. Resumindo : ninguém vai fazer isso kkkkkk !

 

Todos esses CIs que geravam voz eram baseados na língua Inglesa, e quando falam palavras de nosso idioma ficam com os “sotaques” dos fonemas pré-gravados. 
 

Nunca ví algum CI reproduzir palavras de nosso idioma com os fonemas corretos... creio que o domínio dessa tecnologia nunca chegou nas mãos dos pobres programadores brasileiros...

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...