Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gostaria de saber se vale a pena comprar este pc?


Posts recomendados

Eu entendo pouco e nada de computadores, porém estou precisando comprar um pc para meu irmão. Eu achei este por R$ 2.279,05. Não sei se vale a pena, mas antes de comprar e levar uma bucha, decidi perguntar em fóruns sobre este assunto.

 

Processador
Marca: Intel
Modelo: Core i5
Frequência: Até 3.40Ghz
Núcleos: 4
Threads: 4
Cache: 6MB

placa-mãe
Chipset: Intel
Rede: Gigabit 10/100/1000
Áudio: HD 5.1 canais
Conexões: 4x USB, 3x Áudio, PS2, Rede RJ45

Memória
Capacidade: 8GB

Armazenamento
Tipo: HD
Capacidade: 1TB

Placa de vídeo GeForce GT 1030 2GB
Memória: 2GB
Clock base: 1151
Clock boost: 1468
Largura de inferface: GDDR5, 64 bits
Suporte a tecnologia: OpenGL 4.5, DirectX 12
Cuda cores: 384
Resolução máxima: 7680X4320 60hz
Saídas de vídeo: Display Port 1.4, HDMI 2.0 e DVI

 

Obs: se este não for bom, gostaria que me recomendassem algum pc bom nesta faixa de preço....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amanda Testoni Famozo PC casas baia, lojas americanas e etc... Não presta, se loja não informa o modelo do processador ela pode te vender um i5 de 2º geração até um i5 de 7º geração, ou seja tem uma margem ai de 6 gerações e 6 níveis de velocidade, entende porque pessoal não gosta destes tipos de anúncios e o porque nunca compraria um PC assim, pode levar um lixo de 2º geração pagando caro ou um bom de 7º geração pagando um preço razoável.

 

OBS:Atualmente estamos na 10º geração, como a Intel lança uma geração por ano dá par ter uma ideia da defasagem que pode comprar.

@Amanda Testoni  Recomendo esse..

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-moba/computador-pichau-gamer-i3-9100f-radeon-rx-550-2gb-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-trooper

 

estourando um pouco seu máximo orçamento pode pegar mais isso, para ter dual channel

Team Group T-Force Vulcan 16GB (2x8) 2666MHz DDR4 + R$300,00

nas opções de memória do anuncio, na prática vai ter 2 pentes de memória para ativar dual channel.

 

OBS:Esse é um processador de 9º geração do ano passada em nada defasado. Problema dele é que ainda é um quad core, mas seu limitador nesse pc ainda vai ser a placa de vídeo que terá de ser trocado no futuro, quando preços melhorarem, espera BF de final de novembro para ver se preços melhoram...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique PP

1 hora atrás, Henrique PP disse:

Como o modelo que citei na pergunta é o melhor disponível na loja de informática aqui da minha cidade (meu cartão de crédito não tem limite o suficiente para comprar pela internet), eu vou me obrigar à comprar àquele. Eu acredito que o computador em questão é melhor do que aquele que meu irmão tem no momento que no caso é um:

Processador: Intel(R) Pentium(R) CPU G2030 @ 3.00GHz 3.00GHz

Memória Ram: 4,00 GB (utilizável: 3,71 Gb)

@Henrique PP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amanda Testoni Veja a diferença quando informa o modelo igual informou o do seu irmão...

https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/74749/intel-pentium-processor-g2030-3m-cache-3-00-ghz.html

 

Se sabe exatamente o que está comprando.. não corre o risco de comprar gato por lebre.

mais uma vez e repito o que mostraste no seu porte é somente o número de núcleo a frequência e o cache com esses dados posso apenas dizer que é algum processador entre esses modelos.

https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Intel_Core_i5_processors

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...