Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto vale o meu computador?

Posts recomendados

Estou para vender meu computador com 5 anos de uso. Gostaria de sugestões de preço para o mesmo

I5 3470 3.2ghz

MSI H61M-P31/W8

1x8 DDR3 1600mhz

GTX 1050 TI OC Zotac

500W C3 Tech

HDD 320GB

Vou comprar um computador novo e pretendo vender esse para ajudar na compra do novo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • GusGraf alterou o título para Quanto vale o meu computador?
  • Membro VIP

Sem saber qual o gabinete, eu não pagaria mais que R$1.000,00. É uma plataforma já bastante envelhecida, com processador quad-core de oito gerações atrás, a fonte (mesmo se for o modelo seguro da C3Tech) não atrai nada e o HD é minúsculo. Se você argumentar bem e usar o preço absurdo que a GTX 1050Ti está sendo vendida atualmente, talvez consiga vender ele por cerca de R$1.400,00. Porém quanto mais alto for o valor mais difícil será a venda. Se não for incomodo perguntar, qual sistema você pretende montar?

• Curtir 3
Link para o post

@Pwnage

Processador:250

Mobo:200

Memoria:120

GPU: 600~700 no máximo.

Fonte: Se não for o modelo 500R VE, é melhor não vender a fonte. Se for, é um modelo interessante, pode vender junto.

HD: 50

Total: 1220R$

Na minha opnião, é um preço justo, para ambos os lados.

• Curtir 2
Link para o post

@Bakura Ryo

Obrigado pelo comentário!! (não coloquei o gabinete pois não sei a marca mas acredito que seja genérico. meu pai montou esse PC quando eu ainda não entendia nada sobre)

Pretendo montar a seguinte configuração:

I3 9100F

ASUS TUF H310M

RTX 2060 ou GTX 1660 S

2x8 DDR4 1800mhz

M.2 240GB

Gabinete Thermaltake TT

Fonte 550W EVGA

@Shanks. muito obrigado pelo comentário amigo!

• Curtir 1
Link para o post

@Pwnage Essa configuração não vale a pena. Intel 9 geração não vale a pena.. Melhor mudar para um Ryzen 5 1600AF + B350 DS3H V2. Ou se puder investir mais, uma B450 ( Tomahawk, Steel Legend, DS3H...)

E qual é o modelo dessa EVGA? E do gabinete?

• Curtir 2
Link para o post
13 minutos atrás, Pwnage disse:

já fiz a compra do processador e do gabinete

Aconselho fortemente a devolver.. você pode devolver em até 7 dias, sem dizer a razão.

13 minutos atrás, Pwnage disse:

sobre a fonte seria a Fonte EVGA 550W 100-N1-0550-L

A linha N1 da EVGA não é boa, recomendo: EVGA 450~500BR, CM MWE 450~550V2 ou a CX 450.

• Curtir 2
Link para o post
  • Membro VIP

@Pwnage - as recomendações do colega @Shanks.são bem próximas das que eu mesmo faria. Olha, sobre o Ryzen 5 1600 (AF) só precisa atentar que só tem sido encontrado na kabum, porém ele está indisponível no momento. Se ele não retornar em breve, procure pelo Ryzen 2600 - este deve sofrer queda de preço logo, devido ao lançamento da nova geração.

• Curtir 2
Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!