Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de placa-mãe e processador


Posts recomendados

Ola pessoal tudo bem ? Eu estou querendo realizar um upgrade para o inicio do ano que vem e preciso da ajuda de vocês.. Seria duas duvidas:

 

1) Qual placa-mãe pegar ?

2) Preciso realmente trocar de fonte ?

3) Eu preciso de um water cooler pro processador ?

 

Atualmente possuo um setup de :

-Core i5 7500 (65W)

-2x8gb memoria ram 3000mhz(~12W)

-HD 1TB + SSD 240GB (~15W)

-2 Coolers( ~10W)

-H110M-C/BR ASUS (Não tenho ideia de quantos W uma placa-mãe puxa)

-RTX 2060 (TDP de 160W)

-Fonte corsair vs500

 

===== essa soma de W dos componentes(colocando 40W para a placa-mãe), se aproxima do valor de 302W (para esse setup, acho que minha fonte aguenta suave)

 

Agora, para o ano que vem, quero trocar meu processador e placa-mãe, e se necessario, a fonte tambem.

Eu quero utilizar um ryzen 5 3600x (tdp de 95W) e eu gostaria de indicação de uma placa-mãe intermediaria, que me atenderia para o quesito desempenho em games, sem passar muito dos 600 reais.

 

==== A soma de W deste novo setup, sem contar alguma frequencia da placa-mãe, seria aproximadamente de 292W (sem contar a placa-mãe, e eu nem sei se ela puxa muito ou algo)

Entao, eu gostaria do conselho de vocês sobre uma placa-mãe boa para suportar esse processador ryzen, e outra, eu gostaria de uma placa-mãe que conseguisse ser minha memoria ddr4 com os seus 3000mhz. (nao tenho preferência para ser uma placa com 4 slots, pode ser dual channel)

Eu estava olhando essa : https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=101715 mas nao sei de sua qualidade.

 

E uma outra duvida é se eu preciso de um water cooler pro meu processador ou se o cooler da amd iria aguentar ela suave ?

 

Att, Gabriel

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, dante milaxa disse:

@ceegu1N Não economiza muito em placa-mãe,tem b450m por 700,650 reais que tem mais tecnologias,e que são mais robustas que essas..

certo, vou ficar procurando os precos dela para ver se acho alguma promocao

e a fonte, voce acha que aguenta essa config ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...