Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu computador não “usa” toda minha internet??


Kageyama
Ir à solução Resolvido por sdriver,

Posts recomendados

Boa noite, eu tinha um pacote de 120mb de internet, e eu usava tranquilo no pc, quando fazia os teste de conexão sempre dava 125/130mb, então essa semana recebi uma promoção e mudei minha internet pra 240mb, fiz o teste de conexão pelo celular e bateu 250mb porém, no computador ela não passa de 98mb, sequer chega aos 125 que chegava antes, meu download que era de 15mbps agora varia entre 8 e 11mbps, meu amigo me disse que pode ser minha placa-mãe limitando, isso pode acontecer?

97B9707B-775D-4B89-AB28-9186A5F88FA2.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A rede do computador deve estar em 100Mbps e não em 1000Mbps/1Gps. Sugiro arrumar um cabo decente pra testar. E verifique se ele está ligado na porta Gigabit do modem/roteador.

https://pplware.sapo.pt/microsoft/windows/velocidade-maxima-placa-rede-windows-10/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seu cabo de rede não deve estar bom, como ele não consegue manter uma conexão estável a 1Gbps, reduz para 100mb. voce pode tentar tirar o cabo e mexer nele, se estiver enrolado, pelo amor de qualquer deus de sua preferência 😇,  desenrole ele. Caso esteja passando junto com fios de alimentação elétrica do pc, tente colocar ele longe. Se mesmo deixando o fio isolado ainda não conseguir manter em gigabit a conexão, ai so comprando um cabo novo. Os cat5e são aptos a rodar em 1Gbps, mas um patch cord cat 6 vai ser mais garantido.

E só pra ter certeza, a operadora por acaso não trocou seu roteador não né? E voce usa o cabo diretamente com o roteador da operadora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução
22 minutos atrás, Kageyama disse:

@sdriver ele tá enrolado sim, ele é muito grande e a distância até o modem não é tanta, e trocou o modem sim, porque antes o contrato era no nome de outra pessoa, e como mudou, mudaram o roteador e sim, ligo diretamente no roteador da operadora 

Hummm, aí podemos ter quem sabe uma daquelas belas mulas sem cabeça cruzada com curupira...

Já muitas vezes os "trécnico" colocarem roteadores nas casas das pessoas sem portas gigabit. Ai amigo nem que você  use o cordão umbilical de Thanos como cabo de rede vai funcionar. Para que a rede opere em gigabit, precisa que tanto o PC como o roteador tenham porta gigabit. Dá uma googlada no modelo do roteador que colocaram ai e veja se ele realmente tem portas gigabit. Se não tiver, abre chamado com a operadora e explica que galinha com capivara não dá cria...

agora, dante milaxa disse:

Guys aproveitando o tópico e a sabedoria de vcs,minha internet é de 15 megas.

Eu mudei de negociação automática para 100mbps half duplex..

Melhora alguma coisa?

Qual eu deixo?valeu

Não muda nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sdriver deu uma divergência aqui e tive que pegar o wpp do técnico pra ele voltar em casa arrumar uns cabo, amanhã cedo vou mandar mensagem pra ele perguntando sobre o modem, se ele falar que não já vou pedir pra ele mesmo abrir chamado, ele foi gente boa pra *** quando veio instalar 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, Boa tarde!

Estou com um problema parecido com o do amigo. Tenho 300mb contratado, meu pc pegava 100-110mb(devido a limitação dele mesmo) no cabo e batia uns 80mb no wi-fi, porém há uns dias ele ta pegando 33-40mb no cabo e 22mb no wi-fi. Aqui em casa tem 2 outros computadores, outro notebook e um desktop. O notebook pelo wi-fi ta pegando 120mb e o desktop ta bateu 1.2GB de entrega(não me pergunte como). O cabo que uso no meu notebook é o mesmo usado pelo desktop. Já rodei um antivirus(avast premium) e o malwarebytes pra ver se não havia algum programa/spyware mas não acusou nada. Fiz uma verificação pré boot do Avast acusou alguns arquivos corrompidos na pasta windows relacionado conection network(não deu pra pegar o domínio certinho) porém após ela o problema persiste. O amigo conseguiu resolver o problema?

36 minutos atrás, Vinicius98 disse:

Opa, Boa tarde!

Estou com um problema parecido com o do amigo. Tenho 300mb contratado, meu pc pegava 100-110mb(devido a limitação dele mesmo) no cabo e batia uns 80mb no wi-fi, porém há uns dias ele ta pegando 33-40mb no cabo e 22mb no wi-fi. Aqui em casa tem 2 outros computadores, outro notebook e um desktop. O notebook pelo wi-fi ta pegando 120mb e o desktop ta bateu 1.2GB de entrega(não me pergunte como). O cabo que uso no meu notebook é o mesmo usado pelo desktop. Já rodei um antivirus(avast premium) e o malwarebytes pra ver se não havia algum programa/spyware mas não acusou nada. Fiz uma verificação pré boot do Avast acusou alguns arquivos corrompidos na pasta windows relacionado conection network(não deu pra pegar o domínio certinho) porém após ela o problema persiste. O amigo conseguiu resolver o problema?

image.png.a2c0d55f21f8eeabc4269d1ed273252b.pngimage.png.de660c0b60f59e6b8ac556c3889bf95d.png

Atualização guys, mudei o Speed e Duplex para Autonegotiation e no cabo voltou a normalidade. Porém no wi-fi continua dando 30mb. Alguém teria alguma sugestão?image.png.1a452f1a7ca912357ef4b2f94f649a3d.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...