Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PS2 com tela esticada e quando conserto fica preto e branca


Posts recomendados

Boa dia/tarde/noite amigos do fórum

 

Sei que o assunto desse tópico pode estar datado, já que estamos em 2020 com o PS5 chegando, mas mesmo assim espero que alguém possa me ajudar com esse problema

 

Tenho um PS2 Slim destravado com o chip matrix Versão 1.93 e uma televisão toshiba de 21 polegadas, tela plana e o problema é o seguinte:

 

Quando jogo ps2 a tela fica esticada e coisas que eram pra aparecer no jogo não aparecem, eu tentei usar o Triangulo+Bolinha pra entrar no menu de configuração e seleciono "ps2 screen fix" mas o único que funciona mas é a opção "Pal" com o "Y screen fix" e quando reseto o PS2 com essas configurações a tela fica com a resolução perfeita, mas tem um porém, a tela fica preta e branca também... quando eu consigo consertar a resolução aparece esse problema, então entro de novo no menu de configuração do chip matrix e quando coloco "ntsc" ou "color" a tela voltar a ficar colorida mas fica esticada de novo :(

 

Tem como resolver esse problema? Deixar a resolução boa e ao mesmo tempo ficar com a tela colorida?

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Eder Neumann disse:

veja nas config da TV (que nao foi mencionado o modelo também) se não está habilitada alguma função de auto ajuste de imagem...

O modelo da minha TV é TV2159NFS U18, desculpa não informar antes, não sabia que era necessário já que sou bem leigo pra essas coisas 😕

 

Na minha tv não tem opção de auto ajuste, mas tem uma opção chamada "Formato Tela" em que há duas opções: "4:3" e "Expandido". Quando seleciono expandido a tela fica mais esticada e quando seleciono 4:3 a tela fica menos esticada mas não resolve o problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esta tv foi pra conserto alguma vez?

tem uma tv na casa dos meus pais queprecisou de manutenção certa vez, ai alguma peça que foi colocada não era pra este modelo (nunca me dei o trabalho de abrir) ai a imagem fica um pouco maior que a tela e algumas info não aparecem...

 

manda uma foto do seu problema por gentileza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Eder Neumann disse:

esta tv foi pra conserto alguma vez?

tem uma tv na casa dos meus pais queprecisou de manutenção certa vez, ai alguma peça que foi colocada não era pra este modelo (nunca me dei o trabalho de abrir) ai a imagem fica um pouco maior que a tela e algumas info não aparecem...

 

manda uma foto do seu problema por gentileza...

Sim, ela foi mandada pro conserto ontem porque ela desligava depois de alguns segundo que eu ligava ela...

 

O senhor está pedindo uma foto de como está a imagem da tv? Porque eu entendi isso...

 

Aí vai a foto da TV está vendo esses detalhes brancos em baixo? Era pra estar escrito "Press Start to save the settings" mas não aparece na tela, e a resolução da imagem está em "4:3" se eu  colocar expandido ela piora ainda mais...

 

 

20201112_144503.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Eder Neumann disse:

então seu problema é na TV mesmo (similar à minha tv que comentei).

 

Você pode tentar ajustar se tiver o controle e for cuidadoso nos procedimentos...

U18.pdf 2 MB · 0 downloads

Ok, vou tentar fazer esses procedimentos, não tenho o controle original da TV, mas tenho um que tambem é da Toshiba que atende ela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...