Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ao abrir um jogo pesado o PC perde o vídeo e trava - preciso Reiniciar


Posts recomendados

1 hora atrás, Jotaerrez disse:

Agora depois de instalar o driver mais recente postado no site da AMD testei o jogo de novo e sem surpresas não rolou.

tão pode ser a fonte, co driver de suporte basico do windwos a vga não roda full power...

 

manda print do log de eventos do windows para termos certeza, se é driver apresentando problemas terá erro especifico no log

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei algumas coisas interessantes, tela ai:
 

Os avisos: 

O driver de vídeo amdkmdap parou de responder e se recuperou com êxito.

 

Os erros:

 

Nome do aplicativo com falha: Phasmophobia.exe

 

e

 

As configurações de permissão específico do aplicativo não concedem permissão Local Ativação para o aplicativo de Servidor COM com CLSID 
 

Os 

image.png.72ac11176dd4b98ffe8a69d74679a039.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhei esses log no passado, mas como o erro era sempre aleatório eu desisti. Antes acusava DX, instalei o SDK atualizei e nada resolveu, mas de qualquer forma está aí alguns dos erros recentes.

 

Desculpe se estou parecendo ser ríspido quanto ao que já foi feito, sou muito grato pelo interesse em ajudar. Apenas preciso dizer que não sou usuário básico, se houver dado mais complexo que auxilie na identificação, pode pedir.

 

Acredito que esse tipo de problema é daqueles que só conseguimos resolver com habilidades específicas em conjuntas, pois além da intermitência é complexo de mais de entender.

 

Abs.

 

 

37 minutos atrás, Jotaerrez disse:

Achei algumas coisas interessantes, tela ai:
 

Os avisos: 

O driver de vídeo amdkmdap parou de responder e se recuperou com êxito.

 

Os erros:

 

Nome do aplicativo com falha: Phasmophobia.exe

 

e

 

As configurações de permissão específico do aplicativo não concedem permissão Local Ativação para o aplicativo de Servidor COM com CLSID 
 

Os 

image.png.72ac11176dd4b98ffe8a69d74679a039.png

 

Screenshot_1.jpg

Screenshot_2.jpg

Screenshot_3.jpg

Screenshot_4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte e driver podemos descartar. Fato que é na VGA, preciso apenas entender pelo sintoma quais os circuitos envolvidos, pois a ideia é não fazer um reballing sem necessidade.

 

Um teste que fiz hoje foi colocar o Valorant com tudo no mínimo e o problema não aconteceu. Eu chutaria solda fria na gpu e partiria par um reballing, mas não tenho certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Kal1Je disse:

Fonte e driver podemos descartar. Fato que é na VGA, preciso apenas entender pelo sintoma quais os circuitos envolvidos, pois a ideia é não fazer um reballing sem necessidade.

 

Um teste que fiz hoje foi colocar o Valorant com tudo no mínimo e o problema não aconteceu. Eu chutaria solda fria na gpu e partiria par um reballing, mas não tenho certeza.

Essa parada de tentar colocar no minimo já tentei, tentei mudar também os cabos que uso, trocando VGA para HDMI, já tentei limpar o gabinete e as entradas PCI e dos outros componentes, o problema se manteve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cara... o mais bizarro de tudo é que o jogo GTA V e Elite Dangerous não apresentaram travamentos. Entrei no jogo Star Citizen e o travamento é em menos de 2min de jogo, mesmo com as configurações no mínimo. Segue mais alguns erros do eventvwr.

 

Com uma breve pesquisa vi muita gente falando sobre dois possíveis problemas:

 

1) Falha de disco - Está descartado

2) Reinstalação de drivers - Atualizando e fazendo algumas modificações com os drivers mais recentes.

 

image.thumb.png.6a33e56f89264bf6f47b31dcb6ee91b5.png

 

image.thumb.png.0f9beaa7a3c86a3aafa290129e5ec911.png

 

image.thumb.png.62e9c13e672787ba77afa66d0f4681e8.png

 

image.thumb.png.38b7b818119ec49e2b3ff74948cec47b.png

 

image.thumb.png.573ac8b2b45315d9933cc3dcb5417977.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...