Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Copiar e colar grupos de células automaticamente sempre que houver um dado novo.


Posts recomendados

Olá pessoal, bom dia!

Eu gostaria da ajuda de vocês para resolver uma questão em uma planilha Excel que estou desenvolvendo. A planilha em questão é para uma frequência dos funcionários de onde eu trabalho, são mais de 100 funcionários e sempre tá chegando um ou saindo outro. No caso, pra cada funcionário é impresso uma frequência com os dados dele, e ele assina conforme os dias que vem ao trabalho. O problema é que todo mês os dias do sábado e domingo mudam de lugar, e a pessoa responsável, que não tem muita experiencia em excel, perde muito tempo fazendo as alterações em cada uma das frequências dos funcionários. Vendo isso, e sabendo que deve haver uma forma de automatizar esse trabalho pelas próprias ferramentas do excel, eu me ofereci pra arrumar a planilha e assim ajudar. Eu pensei que seria fácil, mas meus conhecimentos de excel também se mostraram insuficientes para esta tarefa, por isso, conto com a ajuda de vocês. Abaixo eu explicarei melhor o que pretendo e como pretendo desenvolver essa nova planilha de frequência:

Eu preciso que sempre que um funcionário novo for inserido, uma nova ficha de frequência seja criada, assim como sempre que um funcionário seja demitido, a ficha de frequência dele seja apagada. Como eu mostro na sequência de imagens abaixo:

 

image.thumb.png.b868da7c59455fc7f45f695127490bd3.png

 

image.thumb.png.2ab7cb9f7fbaba23a1b0a8ff3db2965c.png

 

Além disso, preciso que sempre que um funcionário seja desligado da nossa Unidade, a ficha de frequência dele seja removida. Para isso eu usei a coluna B para indicar se ele está ativo ou desligado. Aceito outras sugestões, mas em tese ficaria como na imagem abaixo:
image.thumb.png.37f91f036edb96fa45d98d7b38838c20.png

 

Além da questão de inserir ou remover novas fichas de frequência para cada funcionário, ainda há o problema das trocas dos dias úteis nos meses. Para isso eu gostaria de saber se tem como as fichas cópias seguirem a ficha modelo sempre que eu altera-la, como abaixo:
 

image.thumb.png.0eda046859a3529c82867791999d3e03.png

Enfim, é isso. Eu sei que é muita coisa, mas se puderem me ajudar eu seria eternamente grato. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Em 02/12/2020 às 12:38, AfonsoMira disse:

Veja se atende às suas necessidades.

Caso dê algum erro diga me para poder corrigir.

 

Ficheiro em anexo.

 

Abraços.

 

 

exemplo.zip 36 kB · 2 downloads

Amigo, gostaria de te agradecer. Ficou exatamente como eu pedi, está ótimo e isso é fantástico! E o melhor, você me deu a solução no dia 02/12, dia do meu aniversário! Eu não tinha visto ainda, vim ver essa semana e fiquei bastante satisfeito com o resultado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...