Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatar por Pendrive em USB PCI


Posts recomendados

Olá , recentemente eu fui tentar formatar meu computador colocando um pendrive em uma placa de USB PCI que tenho em meu computador e são os únicos USB do meu computador (os da placa-mãe queimou e os do gabinete quebraram) mas quando tento bootar o pendrive não dá porque a placa PCI só inicia depois do windows então nem meu teclado nem o USB funciona tem algum jeito de eu colocar pra placa inicia logo no boot e assim formatar por ela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Boa tarde,

 

Qual versão do S.O está querendo instalar?

Existe a possibilidade de fazer via Windows (no caso se for Windows 10), porém acredito que no momento da instalação terás problema na detecção. A única maneira que vejo é instalar um mouse/teclado PS2.

 

Vai depender muito da BIOS da placa-mãe no quesito detecção. Não consegue nem acessar a BIOS certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Boa tarde,

 

Qual versão do S.O está querendo instalar?

Existe a possibilidade de fazer via Windows (no caso se for Windows 10), porém acredito que no momento da instalação terás problema na detecção. A única maneira que vejo é instalar um mouse/teclado PS2.

 

Vai depender muito da BIOS da placa-mãe no quesito detecção. Não consegue nem acessar a BIOS certo?

Windows 10 Pro , eu sei da ferramenta da microsoft que você coloca atualizar e remover todos os arquivos mas ja vi um negocio que falava que fazendo desse jeito o perfomance do computador caia muito devido pastas .old ou coisas do tipo que ficavam no computador ja pelo pendrive ele limpa tudo e só deixa o windows zerado entende? Minha placa-mãe é uma x58b-a2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, f_neto disse:

Tente com o programa WinToHDD, leia um tutorial sobre ele

https://postsinfo.blogspot.com/2018/05/instalar-ou-reinstalar-windows-usando.html

 

sabe me dizer se é bom igual formatar por um pendrive?

2 minutos atrás, Mr. Caio Augusto disse:

@reiz442hd

 

Você pode fazer instalação limpa atraves da ferramenta do windows também.

Limpa meu computador 100%? não vai sobrar nenhum item?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, pode fazer uma instalação limpa, ou seja, do zero

Ao executar o programa ele irá baixar uma ferramentas do WinPE e irá reiniciar o computador.

As ferramentas do WinPE executam pela memória Ram, assim poderá formatar o disco

Mas o importante é que a imagem ISO esteja em outro local pois a C será formatada

Eu recomendo que diminua a C, crie uma pequena partição para colocar a imagem ISO

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@reiz442hd Desconecte o seu HD, conecte na placa-mãe de outro computador, instalar o windows desejado até a aquela última tela onde pede para reiniciar, quando reiniciar desliga o computador direto puxando o cabo de força, desconecta o HD e conecta de volta no seu computador. 

 

Ou instala o Windows em outro computador e depois usa a ferramenta SYSPREP, depois conecta de volta no pc que estava tentando instalar. 

 

https://otutorial.blogspot.com/2008/01/criando-uma-pr-instalao-do-windows.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, f_neto disse:

Sim, pode fazer uma instalação limpa, ou seja, do zero

Ao executar o programa ele irá baixar uma ferramentas do WinPE e irá reiniciar o computador.

As ferramentas do WinPE executam pela memória Ram, assim poderá formatar o disco

Mas o importante é que a imagem ISO esteja em outro local pois a C será formatada

Eu recomendo que diminua a C, crie uma pequena partição para colocar a imagem ISO

 

 

Como faz isso? ou no meu caso poderia usar um pendrive na placa pci ,o wintohdd iria reconhecer do mesmo jeito?

1 minuto atrás, Tiago Solagna disse:

@reiz442hd Desconecte o seu HD, conecte na placa-mãe de outro computador, instalar o windows desejado até a aquela última tela onde pede para reiniciar, quando reiniciar desliga o computador direto puxando o cabo de força, desconecta o HD e conecta de volta no seu computador. 

 

Ou instala o Windows em outro computador e depois usa a ferramenta SYSPREP. 

já pensei em fazer isso mas não tenho nenhum computador livre pra isso :(

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...