Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Redmi Note 9S não funciona 4G


Posts recomendados

Pessoal, como estão?

 

Eu e minha esposa temos exatamente os mesmos modelos de smartphones, o Redmi Note 9S,  comprados na mesma loja e no mesmo dia. 

 

Já estamos com eles há 5 meses aproximadamente, e gostamos muito dos aparelhos. São fora de série.

 

Entretanto, o aparelho da minha esposa, há alguns dias, parou completamente de funcionar a rede 4G. Na realidade só funciona a rede EDGE (E) 2G/3G.

 

Infelizmente não consegui reparar, nem ela, se foi após a atualização para a MIUI 12, que fizemos na semana passa. Entretanto o meu aparelho continua normal, mesmo após a atualização.

 

Fiz os seguintes procedimentos:

1) Desliguei e liguei o aparelho;

2) Coloquei no modo avião e tirei;

3) Redefini as configurações de rede (móveis/wifi/bluetooth);

4) Limpei os dados e Cache do App Configurações;

5) Coloquei o Chip dela no meu aparelho e funcionou o 4G normalmente, mostrando que o chip dela está bom;

6) Coloquei o meu Chip no aparelho dela e também só ficou funcionando a rede (E).

7)Fiz o hard reset (Volume+ + power), wipe data depois o reset.

 

Mesmo depois de todos esses procedimentos continua a mesma coisa. Não tenho mais ideias. 

 

Alguém já passou por isso e poderia me ajudar ou saberia como resolver este problema?

Agradeço muito toda ajuda!

 

Um abraço para todos e todas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

meu rapaz,tudo bem?
Isso provavelmente deve ser uma configuração do aparelho. Lhe aconselho a fazer o seguinte:

 

1) aperte e segure no icone de dados moveis na barra de notificação
2) irá abrir as configurações de rede

3)verifique se a opção "dados moveis" está ligada

4) provavelmente vai ter uma "opções avançadas"
5) procure por algo do tipo "rede preferencial" ,  vai ter opções como 4G/3G/2G

6) por fim procure logo abaixo por "pontos de acesso" ou algo parecido. Clique.

7) ao clicar certifique-se que tem uma APN selecionada. Se nao houver nenhuma, clique no "mais" e crie uma nova.

Procure no google "apn padrão para chip (nome do seu chip) e pronto. Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Junior e Edvaldo, obrigado pelas respostas.

 

Junior, verifiquei essa possiblidade. Já havia uma APN. Também tentei apagar ela e criar uma nova. Continuou tudo igual.

 

Edvaldo, já tinha tentado essa possibilidade. O meu chip no celular dela também fica no EDGE, e o dela no meu funciona o 4G.

 

Eu consegui atualizei o MIUI para uma versão nova que foi lançada e também continuou igual.

 

Estou começando a achar que pode ser algo físico. 

 

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
14 horas atrás, Renan Fernandes Kozan disse:

Junior e Edvaldo, obrigado pelas respostas.

 

Junior, verifiquei essa possiblidade. Já havia uma APN. Também tentei apagar ela e criar uma nova. Continuou tudo igual.

 

Edvaldo, já tinha tentado essa possibilidade. O meu chip no celular dela também fica no EDGE, e o dela no meu funciona o 4G.

 

Eu consegui atualizei o MIUI para uma versão nova que foi lançada e também continuou igual.

 

Estou começando a achar que pode ser algo físico. 

 

Obrigado a todos.

Bom dia

 

Uso chip da Claro já fazem uns 20 anos e até 2010 +/- todos os meus celulares sempre foram 3G.

Quando peguei um celular com 4G tive esse mesmo problema, que só funcionava em 3G.

Fiz o mesmo teste que o seu peguei o meu chip e instalei no celular do meu amigo que suportava 4G e no aparelho dele ficou só em 3G.

Após trocar de chip consegui usar 4G.

Então acho que a sua solução será trocar o chip e logicamente você vai conseguir usar o mesmo número.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, caríssimo eu também estou passando pelo mesmo problema então deve ser algum lote do n9s que veio com essa abertura para esse bug, e o pior é que a Xiaomi não abre atualização para esses bugs, o meu já teve um no microfone auricular que foi corrigido sem que eu notasse, o que nos resta é esperar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • mês depois...

Danielle e demais colegas, bom dia!

 

Infelizmente não houve solução para o meu caso.

 

Levei em uma assistência técnica que detectou que havia baixa potência no sinal do 4G/3G, e que não dava suporte na placa, então simplesmente fechou o aparelho.

 

Em uma segunda assistência especialista em XIAOMI e que dava assistência em placa foi detectado um problema do PA, circuito que gerencia o SIM card, redes e GPS. Segundo eles é um problema crônico dos Redmi Note, pois já apareceram vários lá com isso, e era simples de resolver com o reparo da placa.

 

O orçamento passado foi de R$300,00, e tempo de serviço de 3 horas. Mas eu tive que assinar um termo de responsabilidade pois havia risco de perda do aparelho. 

 

Após as 3 horas eles entraram em contato falando que o celular não teve reparo, mas também não houve perda, e caso eu quisesse, poderia deixar o aparelho lá para mais testes.

 

Em resumo, deixei o aparelho lá por 2 meses e não houve solução, mas também não houve perda do aparelho, e eles não me cobraram nenhum valor. Os técnicos informaram que outros aparelhos chegaram e foram reparados.

 

Então, minha sugestão é que procurem uma assistência especialista em reparo em placas, pois existe a possibilidade de reparo. Para quem for de BH posso sugerir o local que levei.

 

No meu caso, diferente do que pensei no início, não foi software, nem bug na atualização. Tive azar mesmo.

 

Desejo sorte à todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Renan Fernandes Kozan Eu acho que consegui resolver esse problema mano ... A xiaomi deixa o VoLTE ligado e não tem essa opção pra desativar no xiaomis... Vai no teclado numérico e digita: *#*#86583#*#*

Vai aparecer uma mensagem em inglês. Depois vai em Configurações / Cartões SIM e redes móveis/ seleciona o Chip no meu caso "VIVO"/ e lá em baixo desativa a opção VoLTE. 

 

Ve se resolveu o problema. E me avisa! Estava com o mesmo problema.

 

 

 

@Iran Rubens Barbosa acabei de postar ali resposta ao Renan vê se dá certo...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

@Renan Fernandes Kozan

Em 12/11/2020 às 22:24, Renan Fernandes Kozan disse:

Pessoal, como estão?

 

Eu e minha esposa temos exatamente os mesmos modelos de smartphones, o Redmi Note 9S,  comprados na mesma loja e no mesmo dia. 

 

Já estamos com eles há 5 meses aproximadamente, e gostamos muito dos aparelhos. São fora de série.

 

Entretanto, o aparelho da minha esposa, há alguns dias, parou completamente de funcionar a rede 4G. Na realidade só funciona a rede EDGE (E) 2G/3G.

 

Infelizmente não consegui reparar, nem ela, se foi após a atualização para a MIUI 12, que fizemos na semana passa. Entretanto o meu aparelho continua normal, mesmo após a atualização.

 

Fiz os seguintes procedimentos:

1) Desliguei e liguei o aparelho;

2) Coloquei no modo avião e tirei;

3) Redefini as configurações de rede (móveis/wifi/bluetooth);

4) Limpei os dados e Cache do App Configurações;

5) Coloquei o Chip dela no meu aparelho e funcionou o 4G normalmente, mostrando que o chip dela está bom;

6) Coloquei o meu Chip no aparelho dela e também só ficou funcionando a rede (E).

7)Fiz o hard reset (Volume+ + power), wipe data depois o reset.

 

Mesmo depois de todos esses procedimentos continua a mesma coisa. Não tenho mais ideias. 

 

Alguém já passou por isso e poderia me ajudar ou saberia como resolver este problema?

Agradeço muito toda ajuda!

 

Um abraço para todos e todas!

 

Para os próximos que estiverem com o mesmo  problema.

Testei tudo que foi mencionado e não resolveu... Meu chip é pré e já algum tempo sem por crédito e logo após ter feito isso voltou a funcionar o 4g.. 

Talvez o problema de vocês possa ser resolvido desta forma 😉 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...