Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pendrive de 32GB só reconhece 3mb depois de tentar gravar a ISO do KDE


Posts recomendados

Pessoal, eu estou tentando fazer dual boot no meu pc, com o Windows e o Manjaro KDE, eu estava com a ISO do Windows 10 gravada no Pendrive e usei o Rufus para gravar a ISO do KDE mas quando eu carreguei a iso no rufus ele nem me deixou configurar como eu queria formatar o pendrive mas mesmo assim eu coloquei para formatar, no entanto quando terminou o meu pendrive só tava com 3,45mb e com a pasta EFI, quando eu abri o gerenciamento de disco tava lá o espaço não alocado, tentei fazer uma formatação de baixo nível no pendrive mas também não funcionou e continuou do mesmo jeito. O que eu posso fazer ?

1820598008_CapturadeTela(12).thumb.png.3f3fb79e62b9e6ac62c9615b3fac76d2.png

 

 

Captura de Tela (13).png

Captura de Tela (14).png

Captura de Tela (15).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

Bem talvez possa ajudar. já utilizei o rufus para instalar tanto o windows 10 como linux, debian, mageia, fedora e outros.

Uma coisa a ponderar hoje em dia é que todos os sistemas operacionais já usam o boot uefi, mas para isso funcionar bem, temos que criar um pendrive no padrão gpt.

 

outra coisa, com o rufus fica difícil fazer um pendrive com mais de um sistema operacional, com a iso do windows e uma ou mais do linux, vejo que o senhor possui um pendrive grande justamente para poder colocar as isos do windows e linux e chamar a instalação do sistema quando dar boot no PC ou notebook.

 

Recomendo pesquisar pendrive multiboot ou usar o que trabalho atualmente, pois pode configurar para fazer várias instalações de sistemas diferentes, assim, é so salvar a iso na pasta que ele carrega no boot e você escolhe. e já formata o pendrive corretamente e tem a função de escolher quanto espaço quer para a partição que ficarão as suas isos.

 

Caso deseje verificar, vou deixar o link para o site do desenvolvedor do programa. Tem versões para windows e linux.

 

https://www.ventoy.net/en/download.html

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...