Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock em processador fraco


vitoliveira

Posts recomendados

47 minutos atrás, vitoliveira disse:

Boa tarde,

 

Gostaria de fazer overclock no meu processador, o que eu considero? ele é bem fraco

 

O processador é um  intel core2 quad cpu q8300 2.5hz, 4gb de ram só, e minha fonte é só 200w

 

O que recomendam?

 

Antes de mais nada descreva TODOS os detalhes do seu hardware sendo MARCA E MODELO (Processador, placa-mãe, Memória, Placa de vídeo, Fonte e Gabinete).
Descreva também qual seu intuito com o overclock, é melhorar performance em jogos? Em atividades profissionais? Apenas curisidade?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, comprei um Samsung Book E20, Notebook linha de entrada da Samsung, Comprei porque meu orçamento era baixo, mas comprei para jogar online. E gostaria de saber se alguém conhece alguma firula para otimizar um Notebook como esse para jogar com o desempenho mais básico possível um único jogo online que exige alto poder do Hardware. As configurações dele são: 4 Gb de RAM, 500 de disco rígido, GPU de 1,9 Gb de memória, Intel Celeron Dual 1,9 GHz. Upgrade máximo da RAM é de 32 Gb. É isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Vagner Cortes disse:

Olá, comprei um Samsung Book E20, Notebook linha de entrada da Samsung, Comprei porque meu orçamento era baixo, mas comprei para jogar online. E gostaria de saber se alguém conhece alguma firula para otimizar um Notebook como esse para jogar com o desempenho mais básico possível um único jogo online que exige alto poder do Hardware. As configurações dele são: 4 Gb de RAM, 500 de disco rígido, GPU de 1,9 Gb de memória, Intel Celeron Dual 1,9 GHz. Upgrade máximo da RAM é de 32 Gb. É isso.

"Otimizar" notebook é muito complicado, o seu próprio notebook é de entrada, é bem simples, é específico para tarefas básica ou coisas do dia-a-dia, mas não para jogar. Você pode colocar um SSD para melhorar a sua navegação, mas para jogos online em específico, não tem nada a fazer. Mesmo se colocar 32GB RAM, não vai mudar nada além de ser desperdício de dinheiro.

 

O ideal será você comprar um computador de entrada utilizando um Ryzen 3200g com um dual channel, aí sim, mas algo que possa melhorar seu notebook de imediato, somente um SSD. Lembrando que, SSD não dá desempenho/performance.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Vagner Cortes disse:

Olá, comprei um Samsung Book E20, Notebook linha de entrada da Samsung, Comprei porque meu orçamento era baixo, mas comprei para jogar online. E gostaria de saber se alguém conhece alguma firula para otimizar um Notebook como esse para jogar com o desempenho mais básico possível um único jogo online que exige alto poder do Hardware. As configurações dele são: 4 Gb de RAM, 500 de disco rígido, GPU de 1,9 Gb de memória, Intel Celeron Dual 1,9 GHz. Upgrade máximo da RAM é de 32 Gb. É isso.

@Vagner Cortes

O maior problema ao fazer a compra é escolher um produto incompatível com o objetivo. Como já bem observado pelo colega @IgorAlexandre não foi projetado para jogos, apenas para tarefas diárias como Youtube, Netflix, Redes Sociais, trabalhos escolares etc, nada que você fizer vai mudar esse fato. Processador é fraco, tem apenas 4Gb de memória que ainda é compartilhada com o vídeo integrado e com as aplicações em execução, ou seja deve sobrar no máximo uns 2~2.5Gb de memória disponível o que pra jogos hoje é impensável.

 Infelizmente não há o que fazer, você vai conseguir rodar no máximo emuladores de consoles antigos como Super Nintendo, Nintendo 64 e talvez de Ps01.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/11/2020 às 08:38, IgorAlexandre disse:

"Otimizar" notebook é muito complicado, o seu próprio notebook é de entrada, é bem simples, é específico para tarefas básica ou coisas do dia-a-dia, mas não para jogar. Você pode colocar um SSD para melhorar a sua navegação, mas para jogos online em específico, não tem nada a fazer. Mesmo se colocar 32GB RAM, não vai mudar nada além de ser desperdício de dinheiro.

 

O ideal será você comprar um computador de entrada utilizando um Ryzen 3200g com um dual channel, aí sim, mas algo que possa melhorar seu notebook de imediato, somente um SSD. Lembrando que, SSD não dá desempenho/performance.

Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez. - Jean Cocteau. A despeito de todos os prognósticos especializados, atualmente estou jogando um poderoso jogo online em um notebook Samsung Book E20, linha de entrada da Samsung, e roda perfeitamente bem, sem ter sido necessário nenhum Upgrade

Em 18/11/2020 às 01:42, Vagner Cortes disse:

Olá, comprei um Samsung Book E20, Notebook linha de entrada da Samsung, Comprei porque meu orçamento era baixo, mas comprei para jogar online. E gostaria de saber se alguém conhece alguma firula para otimizar um Notebook como esse para jogar com o desempenho mais básico possível um único jogo online que exige alto poder do Hardware. As configurações dele são: 4 Gb de RAM, 500 de disco rígido, GPU de 1,9 Gb de memória, Intel Celeron Dual 1,9 GHz. Upgrade máximo da RAM é de 32 Gb. É isso.

Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez. - Jean Cocteau. A despeito de todos os prognósticos especializados, atualmente estou jogando um poderoso jogo online em um notebook Samsung Book E20, linha de entrada da Samsung, e roda perfeitamente bem, sem ter sido necessário nenhum Upgrade

Em 18/11/2020 às 09:01, NIGHT FALL disse:

@Vagner Cortes

O maior problema ao fazer a compra é escolher um produto incompatível com o objetivo. Como já bem observado pelo colega @IgorAlexandre não foi projetado para jogos, apenas para tarefas diárias como Youtube, Netflix, Redes Sociais, trabalhos escolares etc, nada que você fizer vai mudar esse fato. Processador é fraco, tem apenas 4Gb de memória que ainda é compartilhada com o vídeo integrado e com as aplicações em execução, ou seja deve sobrar no máximo uns 2~2.5Gb de memória disponível o que pra jogos hoje é impensável.

 Infelizmente não há o que fazer, você vai conseguir rodar no máximo emuladores de consoles antigos como Super Nintendo, Nintendo 64 e talvez de Ps01.

Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez. - Jean Cocteau. A despeito de todos os prognósticos especializados, atualmente estou jogando um poderoso jogo online em um notebook Samsung Book E20, linha de entrada da Samsung, e roda perfeitamente bem, sem ter sido necessário nenhum Upgrade

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vagner Cortes  Olha Posso falar com propriedade, Olha meu note ali abaixo da minha foto. Não existia modelo com esse processador na época do meu... vantagem de note antigo é que se pode trocar o processador..É só comprar um processador mais forte que tenha o mesmo TDP.

 

No meu caso peguei um processador com gráficos integrados mais forte e maior frequência, no meu caso o processador não chega no máximo de frequência dele, talvez pela BIOS que bloqueie ou pela fase do processador que não aguente fornecer tanto, seja como for está ótimo aqui. Comprei a melhor pasta térmica do mercado para ajudar nesse processador mais fortinho uma vez que o cooler foi projetado para um i3 e coloquei o i5 mais forte do que o que a empresa Itautec usou na época.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
52 minutos atrás, Gabriel cardoso gonçalves disse:

olá eu queria saber se o notebook acer aspire 3 a315-34 c6zs com a placa de vídeo integrada ao processador  uhd 600 de 1,9gb aguenta overclock para 2gb de vídeo ?

 

Se a sua pergunta se refere a colocar 2Gb de memória de vídeo, é preciso checar na BIOS, porém será inútil, não trará nenhuma melhora em desempenho, visto que não há poder de processamento suficiente pra utilizar toda essa quantidade de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...