Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa configuração vale a pena?


Posts recomendados

Estou procurando um computador para jogar alguns jogos recentes, nada MUITO pesado, porém que tambem dê pra jogar de tudo um pouco. Assim, como fazer stream de jogos mais leves como: lol, dota, dbd, até gta.

No caso a configuração que eu montei foi essa:

 

Processador Intel Core i5 9400F 2.90GHz (4.10GHz Turbo), 9ª Geração, 6-Core 6-Thread, LGA 1151, BX80684I59400F, S/ Vídeo 

Placa de Video Biostar, Radeon, RX 550, 4GB, GDDR5, 128 Bit, VA5515RF41-TBMRA-BS2 (

placa-mãe ASUS Prime H310M-E, Chipset H310, Intel LGA 1151, mATX, DDR4 (x1)

Memória DDR4 OLOy Owl Black, 8GB, 3000MHZ, MD4U083016BJSA (x2)

Fonte Redragon RGPS 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, GC-PS001 

 

O que acham? o preço esta saindo por 3.500, não sei se está barato ou caro também.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@isaaxcx Sai da Intel, cara. E acho caro.

Um bem melhor seria o Ryzen 3 3400g já com gpu e desempenho superior ao i9400, aí você economiza nessa parte.

Sugestão: Ryzen 3 3400g, mobo B450, e gabinete Tarct de 120$, mantém o resto e fica tranquilo q vai te entregar o que quer. Ainda sobra grana pro hd de 500

https://versus.com/br/amd-ryzen-5-3400g-vs-intel-core-i5-9400f

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@isaaxcx Confesso que sou grnade fã do alie, meu pc é de lá. Mas pra você eu citei daqui mesmo, então vai da sua vontade.

Dica: fonte e gabinete só do Br.

Do alie o Ryzen, ram, hd, ssd e mobo tranquilo e bem mais barato, confere a reputação da loja e os cometários de outros brasileiros antes q não tem erro, sério. Os processadores de lá geralmente vem sem o cooler, aí eu indico o mesmo q tenho aqui: um da Aseye de 2 fans por 140$q é ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Foi o que eu disse, um Ryzen 3 3400g é muito melhor e se for pra pegar uma gpu usada porque não ir na nova do processador? E a Intel é ruim em não facilitar upgrades, não recomendável nesse caso.

42 minutos atrás, Silas Neto disse:

@isaaxcx Pichau, Terabyte, Kabum, Chipart. Esses são os sites mais famosos pra montagem de pc

Esse sites montam sim, mas bem caro e tudo do br, não dá pra contratar o técnico pra você, tipo avulso. Ainda fico com peças do alie e depois você arruma uma loja de pcs da sua cidade e paga eles - ficando de olho no processo pra não ter roubo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sulize2 @phoenyx

encontrei na pichau por 3.500, o que acham? (presumo que os preços devem estar mais caros que o normal)

processador

amd ryzen 3 3200g quad-core 3.6ghz (4ghz turbo) 6mb cache am4, yd3200c5fhbox

cooler

cooler box(acompanhado do processador)

placa-mãe

biostar a320mh ddr4

memória

team group t-force vulcan 16gb (2x8) 2666mhz ddr4

placa de vídeo

nvidia® geforce® gtx 1650 4gb gddr5

disco rígido interno (hd)

hd toshiba 1tb sata iii 3.5" 7200rpm, hdwd110xzsta

fonte

400w - 80plus bronze e pfc ativo

gabinete

pichau kronen rgb lateral vidro temp, pgkn-01 rgb

cabos

cabo de alimentação + cabo hdmi

rede

adaptador wireless tp-link usb 300mbps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@isaaxcx

3 minutos atrás, isaaxcx disse:

3.500, o que acham? (presumo que os preços devem estar mais caros que o normal)

processador

amd ryzen 3 3200g quad-core 3.6ghz (4ghz turbo) 6mb cache am4, yd3200c5fhbox

cooler

cooler box(acompanhado do processador)

placa-mãe

biostar a320mh ddr4

Pega esses itens da china. Ryzen 3 3400g, cooler Alseye e mobo B450M Aí tira essa gpu.

Ainda caro, essa gabinete é só pelo led.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...