Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possivel ativar XMP em processador non-k?


Lucas98903

Posts recomendados

Olá, tenho um i7 6700 non k em uma placa-mãe z170 ASRock com Corsair Vegeance 4x4gb ddr4 de frequência de 2133 MHz, A placa-mãe é compativel com perfil XMP. Gostaria de saber se é seguro e confiável ativar o XMP da placa-mãe, e se ganharia algum desempenho com essa configuração.

 

Obrigado pela atenção 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Lucas98903 disse:

Olá, tenho um i7 6700 non k em uma placa-mãe z170 ASRock com Corsair Vegeance 4x4gb ddr4 de frequência de 2133 MHz, A placa-mãe é compativel com perfil XMP. Gostaria de saber se é seguro e confiável ativar o XMP da placa-mãe, e se ganharia algum desempenho com essa configuração.

 

Obrigado pela atenção 

XMP é sempre seguro. Pode não funcionar em certas ocasiões (o que eu duvido no seu caso), mas no máximo o PC não liga até resetar a BIOS, não tem nenhum dano permanente.

 

Sobre desempenho, provavelmente não vai mudar nada, a final 2133 já é a frequência padrão para DDR4, que inclusive é o que deve estar rodando. Você pode tentar fazer um overclock manualmente, mas em termos de XMP, não deve mudar nada se sua etiqueta é de 2133.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...