Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador AMD FX6300 não reconhece os núcleos


Posts recomendados

Espero que alguém possa me ajudar atualizei a bios do minha placa-mãe uma M5A78L-M LX/BR e agora nao reconhjece todos os 6 núcleos físicos do meu processador queria poder consertar mas sem precisar dar downgrade na bios da placa.

placa-mãe: M5A78L-M LX/BR

Processador: FX6300

Memoria Ram: 16GB 2x8 1600mhz

image.png.155fe8067d349fcdd784926e0c01307a.png

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Lourenço F Trelinski disse:

Espero que alguém possa me ajudar atualizei a bios do minha placa-mãe uma M5A78L-M LX/BR e agora nao reconhjece todos os 6 núcleos físicos do meu processador queria poder consertar mas sem precisar dar downgrade na bios da placa.

placa-mãe: M5A78L-M LX/BR

Processador: FX6300

Memoria Ram: 16GB 2x8 1600mhz

image.png.155fe8067d349fcdd784926e0c01307a.png

Não tem nada de errado com seu PC, ele é um processador de 3 núcleos com algumas partes dobradas para ter 6 threads, e é exatamente isso que o gerenciador de tarefas está acusando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 13/11/2020 às 21:27, Imakuni disse:

Não tem nada de errado com seu PC, ele é um processador de 3 núcleos com algumas partes dobradas para ter 6 threads, e é exatamente isso que o gerenciador de tarefas está acusando.

https://www.amd.com/pt/products/cpu/fx-6300

 

Será? No site acusa 6/6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Mr. Caio Augusto disse:

https://www.amd.com/pt/products/cpu/fx-6300

 

Será? No site acusa 6/6

Sim, mas na realidade não.

 

A arquitetura dos FX não é exatamente normal. Dependendo de como você interpreta, eles tem 2 núcleos que compartilham alguns recursos físicos, mas outra forma de pensar é você tem apenas 1 núcleo que tem algumas partes dobradas para parecer que são 2. Obviamente que a AMD quer dizer que tem o maior número possível, então eles dizem que é um processador de 6 cores (e 6 threads), mas ele é mais parecido com um 3/6 do que propriamente um 6/6, tanto que houve um processo judicial um tempo desses por causa disso e a AMD perdeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Por muito tempo o pessoal pensava que ele era um 6/6. Eu mesmo lá no começo da minha caminhada com hardware pensava que era isso também. Na realidade parece ele possui 3 núcleos físicos.

 

@Imakuni Detalhe que a AMD ainda possui as especificações como se ele fosse realmente um processador de 6 núcleos...

 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Jasiel disse:

Por muito tempo o pessoal pensava que ele era um 6/6. Eu mesmo lá no começo da minha caminhada com hardware pensava que era isso também. Na realidade parece ele possui 3 núcleos físicos.

 

@Imakuni Detalhe que ainda a AMD ainda possui as especificações como se ele fosse realmente um processador de 6 núcleos...

Né... eu até entendo o ponto de vista. Se você perguntar se é apenas um processador de 3 núcleos com HT/SMT ou qualquer tecnologia similar, a resposta é "não", ele realmente tem mais partes físicas para a execução de mais instruções ao mesmo tempo do que um processador de 3 núcleos. Mas se perguntar se é um de 6, a resposta também vai ser "não", porque em muitos tipos de tarefas, ele só consegue executar uma instrução por par de cada vez, efetivamente agindo como se fosse um processador de 3.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...