Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Brother HL-1212W ou Xerox Phaser 3020


Posts recomendados

Boa noite a todos!!!

 

Estou pesquisando uma impressora a laser com boa relação custo x benefício.

Além das duas citadas no título, cheguei a me interessar pela Elgin Pantum P2500W, mas fui desencorajado por alguns vendedores que ouvi. Dizem que é difícil encontrar toner paralelo. Mesmo o original dizem ser mais "chatos" de encontrar.

Também pesquisei alguns modelos da HP, mas também esbarrei nos valores do toner.

 

Sendo assim, por exclusão, acabei chegando nesses dois modelos do título. Ambas tem toner com mesma autonomia (em torno de 1000 páginas), conexão wireless, toner de reposição barato, enfim, suprem as minhas necessidades.

Gostaria que me dessem opiniões sobre qual delas seria a melhor. Alguma característica que faça uma se sobrepor a outra. Sugestões de algum outro modelo que não mencionei aqui, mas tenha valores semelhantes  (aproximadamente R$ 700,00 a R$ 900,00) Enfim, todo comentário será bem vindo para ajudar a me decidir.

 

Vale um menção honrosa a Samsung ML 3710. Me pareceu um pouco mais robusta que as anteriores e a encontrei, usada, com garantia de 3 meses, na Santa Efigênia. Novamente usada, encontrei-a também no Mercado Livre, com valores semelhantes ao que encontrei na Santa Efigênia, em torno de R$ 500,00. Acham que vale a pena ?

 

Bem, é isso. Agradeço quem puder contribuir com algum comentário.

 

Abraço a todos.

.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Thomas Meu Caro

 

Impressoras "Monocromáticas" com Toner, que operam apenas em 110V e tem um alto consumo em "WATTS":

 

Brother HL-1212W

Xerox Phaser 3020

 

Alguma vez cogitou, a possibilidade de uma multifuncional Colorida com Tanque de Tinta, que opera em 110V/220V e tem um baixo consumo em "WATTS":

 

Epson EcoTank L3150

Canon Mega Tank G3111

 

Pense Nisso

 

Um Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bacalhau cruzmaltino Valeu, amigo!

 

Já tinha pensado nas impressoras com Tanque de Tinta, e havia ficado na dúvida justamente entre esses dois modelos que você sugeriu.

Descartei a Epson por estar com um valor pouquinho acima do que pretendia gastar. Já a Canon me lembro que vi alguns vídeos de reviews e comparativos no Youtube e, não me lembro exatamente o quê, mas citaram algum problema. Que ela tem uma vida útil menor, em comparação ao modelo da Epson, além de ser mais difícil de se encontrar peças de reposição, caso necessário. Não tenho certeza se eram esses mesmos os problemas da Canon, como disse, não me lembro direito. Mas desisti dela por alguma crítica que vi num desses vídeos. Mas pesquisando novamente agora, após ver sua sugestão, já vi vídeos falando bem dela. Enfim, pra pessoas como eu que não são muito entendidos do assunto, decidir-se é um tarefa um bocado complicada. Mas confesso que com seu comentário, voltei a considerar a Canon. Vejo que tem um bom custo-benefício também. Mesmo sabendo que as impressoras não atinjam exatamente o que os fabricantes informam, 7500 impressões com um único frasco de tinta é sem dúvida uma autonomia excelente.

Abusando de sua boa vontade, sei que você prefere as de tanque, mas se tivesse de escolher entre essas duas que indiquei, qual você considera melhor? Ou, menos pior. rs. Xerox ou Brother ?

 

Grande abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bruno Thomas disse:

Abusando de sua boa vontade, sei que você prefere as de tanque, mas se tivesse de escolher entre essas duas que indiquei, qual você considera melhor? Ou, menos pior. rs. Xerox ou Brother?

Meu Caro

 

Eu saí direto do Cartucho para o Tanque de Tinta, e estou muito satisfeito com as minhas Epson L4150 (È isso mesmo tenho uma no meu Escritório e outra em minha Residência com um ano de uso firme e forte). 

 

Em relação a impressora de Toner, não tive contato com nenhuma e por isso não posso opinar.

 

A Epson é a pioneira em tanque de tinta, e no prédio onde trabalho, a grande maioria dos meus vizinhos possuem e usam modelos da marca a 6/5/4/3/2 anos, ou seja, desde o seu lançamento, é recarregar com papel e tinta e vamos simbora.

 

Boa Sorte na Escolha.

 

Um Grande Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

Tenho uma experiência muito negativa com tinta, como imprimo pouco, vivia entupindo e não me dei bem com a recarga, isso muito antes de serem vendidas com tanque, era na época só dos cartuchos.

Migrei para laser e me dei muito bem com a tecnologia, hoje só uso laser.

Eu já tive Xerox, foi muito boa enquanto durou:

Pena que não teve conserto e foi vendida como sucata.

Depois eu comprei outra que veio com defeito:

 

Atualmente estou me dando muito bem com a Brother, como não usa chip e tem bastante oferta de peças e suprimentos eu recomendo não arriscar com a Xerox ou a Elgin:

 

 

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pincipi Valeu pela informação !!!

 

Estava bastante inclinado a pegar uma impressora a laser também, especialmente um desses modelos que coloquei no título do post, mas a informação do@bacalhau cruzmaltino sobre as impressoras serem 127V me fez mudar de opinião e acabei pegando a Canon G3110. Ela chegou ontem, aliás.

Onde moro a tensão é 220 e por isso teria de gastar com um transformador para usar as impressoras a laser, que, ao menos essas de menor porte, são todas 127V.

 

Vi alguns reviews dessa Canon no Youtube e a maioria dos comentários foram positivos, embora, das impressoras desse porte à tanque de tinta, parece que a L3150 da Epson seja ainda mais bem avaliada. Porém o valor dela (em torno de R$ 1,100,00) fugiu de meu orçamento.

 

Antes tinha pego a HP DeskJet Ink Advantage 4676 e detestei. Achei a autonomia dos cartuchos muito ruim.

Por isso decidi que não teria mais impressoras à cartucho. E te digo que tão cedo não compro outro equipamento da HP.

 

Espero que eu tenha sorte com a minha aquisição e o equipamento seja de qualidade. Ainda que minhas impressões não sejam muito volumosas, usarei a impressora quase que diariamente, então espero não ter problemas por deixar a impressora longos períodos ociosa.

 

Enfim, como disse, espero ter sorte em minha escolha.

 

Valeu pelo comentário, amigo.

 

Abraços !!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Bruno Thomas disse:

 Acabei pegando a Canon G3110. Enfim, como disse, espero ter sorte em minha escolha.

Parabéns pela Escolha, e depois nos conte qual foi a sua "IMPRESSÃO" (HEHEHE...).

 

Antes tinha pego a HP DeskJet Ink Advantage 4676 e detestei. Achei a autonomia dos cartuchos muito ruim. Por isso decidi que não teria mais impressoras à cartucho. E te digo que tão cedo não compro outro equipamento da HP.

Concordo em Gênero, Número e Grau porquê HP é um Lixo. 

Boa Sorte

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu também pesquisei muito antes de comprar a minha Brother 1602. Ela tem uma versão wifi (1617NW), mas vi aqui que os preços delas subiram bastante.

Sobre pegar tanque de tinta ou laser monocromática, pense em como será sua rotina de impressão. Eu diria que para impressões diárias com pouco volume, a tanque de tinta é melhor. Eu estava de olho numa Epson. Para impressões casuais ou pra ficar um bom tempo sem imprimir, a laser seria melhor, pois não tem o problema de entupimento. Até para impressões em grande volume, a laser é muito mais rápida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...