Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD emitindo estado de alerta no CrystalDiskInfo


Matheus1931

Posts recomendados

Meu problema é o seguinte, antes eu conseguia jogar Rocket League sem problemas, recentemente formatei meu computador e não consegui mais, ele congela na tela inicial sem ser no menu do lobby, meu teclado apaga e da tela azul e geralmente ele só fecha DO NADA, hoje fui ver o estado do meu HD, estava no estado de ALERTA,vcs acham que isso pode ser o que está ocasionando o problema do meu pc reiniciar sozinho e da tela azul? por favor me ajudem quero muito jogar Rocket League

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu PC fica lento para iniciar o Windows ou carregar algumas coisas?, caso o problema seja de vários aplicativos que utilizam o HD ao mesmo tempo ou lento para iniciar o Windows faça o seguinte:

image.png.418d8052ae4539adf343cb595e0b49e0.png

Feche apps em segundo plano

image.png.1d382405caf57e2b07f87f355e75564e.png

Digite msconfig no executar e aparecerá esta tela abaixo:

image.png.27ed13e9b6613891bb9a743a20aa1970.png

Selecione alguns programas que você não precisa que inicie ao iniciar o WIndows como o Google Chromium, Discord e coisas do tipo.

Seu PC tem ventoinhas no na Traseira do Gabinete?

P15-11-20_15_06.thumb.jpg.3284900e07ded2e707977a66b7786ec1.jpgP15-11-20_15_05.thumb.jpg.4977941ad7bfde112b1b78670f15f9b2.jpg

Desculpe pelas fotos terem saido escuras pois é de um celular bem antigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Julio Cesar1305 Recomendo que descarte esse estabilizador 👍 https://www.youtube.com/watch?v=hTNvxc17psw

 

@Matheus1931 Nos envie uma print do CrystalDiskInfo, além de informar a marca e modelo de todas as peças (placa-mãe, processador, memória RAM, HD/SSD, fonte de alimentação), nos informe também se você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador e qual a versão do seu sistema operacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV Escuto bastante gente falando sobre o estabilizador mas, eu estou usando porque só tem uma tomada para ligar o PC aí no estabilizador eu uso uma para o monitor outra para o PC e pra impressora.

Aqui em casa quando liga o chuveiro ou a máquina de lavar a rede inteira da casa fica fraca e voltando

tenho medo de acabar estragando algo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
42 minutos atrás, Julio Cesar1305 disse:

@GabrielLV Escuto bastante gente falando sobre o estabilizador mas, eu estou usando porque só tem uma tomada para ligar o PC aí no estabilizador eu uso uma para o monitor outra para o PC e pra impressora.

Aqui em casa quando liga o chuveiro ou a máquina de lavar a rede inteira da casa fica fraca e voltando

tenho medo de acabar estragando algo

De todos os aparelhos da sua casa, provavelmente somente o computador está conectado ao estabilizador, enquanto que o restante dos aparelhos nunca queimaram por falta do mesmo, certo? É errado achar que só o computador corre o risco de queimar durante coisas como ligar/desligar o chuveiro pois a fonte do computador, assim como a fonte de todo e qualquer aparelho, é preparada para lidar com esse tipo de fenômeno. No mais, não irei comentar mais pois não é o assunto principal desse tópico.

 

43 minutos atrás, Matheus1931 disse:

@GabrielLV Ta, mas o meu objetivo não é resolver só o problema do HD e sim para eu conseguir rodar o Rocket League ok?

O problema no jogo pode muito bem estar sendo causado pelo erro no HD.

 

image.png

 

"Uncorrectable Sectors Count" = Existem badblocks no seu HD (setores defeituosos, causados por danos físicos).

"Current Pending Sector Count" = Existem setores lógicos instáveis no seu HD mas não chegaram a estar fisicamente danificados.

"Reallocated Sectors Count" = Já existem badblocks no seu HD que foram marcados para não serem mais utilizados (por exemplo, é um campo minado onde as bandeiras já foram colocadas indicando onde estão as minas).

 

Causas do badblock:

 

- Pancadas no gabinete

- Desligamento repentino (forçar o botão power, queda de energia ou puxar da tomada)

- Instabilidade na rede elétrica (oscilações e/ou raios)

- Uso de fonte bomba

- Uso de estabilizador

 

Apesar da existência de badblocks não significar necessariamente que o HD pifar da noite pro dia, não é nem um pouco recomendado continuar o utilizando pois ele está com defeitos.

 

Para marcar esses setores defeituosos para não serem mais utilizados, abra um CMD como administrador e digite CHKDSK /R, tecle Enter, tecle S e enter novamente e reinicie o PC. Esse comando irá analisar o HD por completo em busca de setores defeituosos, marca-los para não serem mais utilizados e tentar reparar eventuais arquivos corrompidos (o procedimento pode levar algumas horas para ser concluído, seja paciente e não interrompa o processo).


PS: NÃO FAÇA ESSE PROCEDIMENTO caso você esteja num dia em que a rede elétrica se encontra instável (como em dias de chuvas fortes e/ou caindo raios)

 

A decisão de continuar utilizando o HD ou não é sua, mas fica ai as recomendações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, Matheus1931 disse:

@GabrielLV Fiz isso agora só falta reiniciar o computador, isso vai reparar os erros do meu HD ?

Sim e não. Erros lógicos (Current Pending Sector Count) serão reparados, agora defeitos físicos (Uncorrectable Sectors Count) serão marcados para não serem mais utilizados (conforme expliquei no post acima). Em todo o caso execute o procedimento para realizar as devidas correções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, Matheus1931 disse:

@GabrielLV Ok,mas isso pode resolver meu problema do meu Rocket League dando tela azul e o pc reiniciando?

Se o problema estiver sendo causado por esses erros no HD, sim.

 

1 minuto atrás, Matheus1931 disse:

Agora nem é o jogo que apresenta problemas e sim meu pc, da a famosa tela da morte tela azul

Após feito o procedimento acima, se os problemas de telas azuis persistirem, abra um tópico na área de Telas Azuis: https://www.clubedohardware.com.br/forum/124-telas-azuis/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV No Crystal Disk Info ainda esta em Alerta isso é normal? E eu fui abrir o Rocket League o computador nao deu tela azul porém deu uma tela preta e o jogo minimizou e ficou normalmente aparecendo na barra de tarefas ele aberto mas nao consegui abrir ele, o que faço cara eu quero MUITO MUITO MUITO MUITO JOGAR ROCKET LEAGUE, estou com esse problema quase 1 mes se puder me ajudar por favor me ajude nunca te pedi nada 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, Matheus1931 disse:

@GabrielLV No Crystal Disk Info ainda esta em Alerta isso é normal?

Sim.

 

3 minutos atrás, Matheus1931 disse:

@GabrielLV E eu fui abrir o Rocket League o computador nao deu tela azul porém deu uma tela preta e o jogo minimizou e ficou normalmente aparecendo na barra de tarefas ele aberto mas nao consegui abrir ele, o que faço cara eu quero MUITO MUITO MUITO MUITO JOGAR ROCKET LEAGUE, estou com esse problema quase 1 mes se puder me ajudar por favor me ajude nunca te pedi nada 

Já tentou reparar a instalação do jogo ou simplesmente reinstala-lo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV Já desinstalei ele e instalei de novo já verifiquei a integridade dos arquivos e nada da certo, antes de tudo ele nao funcionava também, ele foi funcionar depois que eu mudei o driver da minha placa de vídeo, depois disso eu formatei meu computador e começou a dar esse erro, aí eu tentei instalar o driver que deu certo mas nao funcionou mais pfv me ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 minutos atrás, Matheus1931 disse:

se puder me ajudar por favor me ajude nunca te pedi nada 

 

1 minuto atrás, Matheus1931 disse:

mais pfv me ajuda

Não exagere nas suas respostas, ajudar é exatamente o que estamos fazendo aqui.

 

1 minuto atrás, Matheus1931 disse:

antes de tudo ele nao funcionava também, ele foi funcionar depois que eu mudei o driver da minha placa de vídeo, depois disso eu formatei meu computador e começou a dar esse erro

Baixe o DDU, esse programa serve para desinstalar drivers específicos.

https://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html

 

Faça o seguinte:

1- Baixe o programa

2- Entre no modo de segurança:

Vá em iniciar > msconfig > inicialização do sistema > marque a opção inicialização segura > OK e reinicie o PC.

3- Utilize o DDU para remover o driver de vídeo (no seu caso, da NVIDIA), utilizando a opção "Limpar e reiniciar".

4- Refaça o procedimento 2, dessa vez desmarcando a opção de inicialização segura e reinicie o computador.

Dessa forma, o DDU irá remover o driver de vídeo enquanto está no modo de segurança e então basta refazer o procedimento para sair deste modo.

 

Não instale nenhum driver após fazer isso, tente utilizar o PC normalmente por algum tempo com os drivers-padrão fornecidos pelo próprio Windows e veja se o problema persiste.

Após esse teste, se o problema persistir, isso indica que o responsável não era o driver de vídeo.

Independente do resultado, vá no site do fabricante da placa de vídeo e baixe ali o driver mais recente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, Matheus1931 disse:

@GabrielLV Irei fazer isso mas minha placa  de vídeo ela é antiga e o driver mais recente dela é o 391.35 e não os que estão no site da nvidia, ela só instala até o 391.35

Faça o teste sem instalar nenhum outro driver. Após isso, baixe um driver anterior ao 391.35 e veja se consegue algum resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV Já fiz isso que voce pediu no ddu e instalei um driver anterior ao 391.35 o 381.65 agora só me resta a  testar

@GabrielLV A epic games estava com uns problemas e só agora que foi abrir, testei o jogo e deu outra coisa, nao deu a tela azul porém depois da telinha de Pressione qualquer botao para continuar eu apertei qualquer botao e dps disso ficou em uma tela preta sem fim, mas sem ser como era antes que meu teclado travava e eu tinha que reiniciar o computador ou as vezes da uma tela azul... Tem mais alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...