Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Normal gpu com mais de 90% de uso e energia a 75%


duolziK

Posts recomendados

@duolziK Geralmente é normal.

 

EXPLICAÇÃO: O uso da GPU é uma progressão aritmética e o uso de energia é uma progressão geométrica, tipo assim ... num carro mega rápido se gasta muito mais combustível para acelerar mais ainda.

OBS: Meu carro vai bem economizando até 90km/h sendo 90km/h o pico de eficiência dele, acima disto ele passa a gastar mais combustível pelo km percorrido. Sua placa deve estar configurada no modo economia de energia onde ele fica no máximo dele sem gastar exageradamente muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@duolziK Poderia desabilitar o modo economia de energia dos drives da placa de vídeos depois configurar 1 único modo de economia de energia que considero útil... O controle de FPS, limita a 60FPS se seu monitor/tela tiver 60hz e seja feliz .. ela vai rodar liso.

 

OBS: Caro sua fonte de alimentação for muito ruim pode ser ela sim o problema, o correto é ter pele menos certificação 80 plus de preferência bronze ou maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, duolziK disse:

entendi, , to perguntando isso porque to com um problema que mesmo com fps alto o jogo nao roda liso, dai pensei que poderia ser um problema na fonte. Onde vejo se ela realmente esta configurada em economia?

Olha, acho que ajudaria uma print disso, pois não lembro de ter "porcentagem de energia" no Afterburner..

 

Mas, jogo é um conjunto: CPU, RAM, GPU... Esse problema, não necessariamente, estaria relacionado à placa de vídeo apenas..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...