Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações de fones de estúdio (ou não) para jogos até 800 reais


Posts recomendados

Olá pessoal, há anos já acompanho tópicos deste fórum pra achar soluções para meus problemas e/ou dúvidas. Desta vez resolvi criar uma conta e fazer, eu mesmo, o pedido da vez.

 

Há 3 anos comprei um HyperX Cloud Revolver (por uns 300-400 reais no Paraguai, quando o dólar ainda era menos ruim). Hoje o fone já apresenta bastante desgaste (literalmente, pois tive que colar as "almofadas" com superbonder, já que não vendem mais elas soltas para o meu modelo) e eu gostaria de dar "o próximo passo", pois, apesar de continuar usando fones primariamente para jogar e ouvir música, também pretendo começar a editar alguns conteúdos audiovisuais, por mais que longes de profissionais. Já tenho lido muitos tópicos aqui e em outros fóruns a respeito de fones de estúdio para jogos e tive algumas ideias e preferências. Não costumo jogar jogos competitivos, então qualidade de som pra mim tem um peso maior do que o tal "ouvir a respiração do inimigo plantando bananeira a 50 metros de distância". Também me surgiu uma dúvida quanto a onde vou plugar o fone de estúdio, caso eu escolha um, pois não tenho uma placa de som específica no meu computador, e li que a qualidade do som é afetada por onde ele é plugado. Meu gabinete possui entradas de som e microfone P2 e minha placa-mãe (Asus B85M) também, apenas.

 

Tendo isso em vista, gostaria de saber marcas e fones de qualidade igual ou superior ao meu atual Revolver, podendo ser abertos ou fechados. Não sei dizer uma faixa de preço com a qualidade que busco, mas adoraria se pudesse ser no máximo 800, tudo bem se ultrapassar um pouco, é só uma pesquisa pra uma compra futura.

 

Desde já agradeço a todos que lerem este tópico.

 

Meu fone: https://www.amazon.com/HyperX-Revolver-HX-HSCR-BK-Certified-Refurbished/dp/B07F1DMJMY/ref=pd_lpo_147_t_1/143-9384914-7604023?_encoding=UTF8&pd_rd_i=B07F1DMJMY&pd_rd_r=15b7bdcb-0edd-492c-b1ff-979c37f900aa&pd_rd_w=tTxuN&pd_rd_wg=1ALOJ&pf_rd_p=7b36d496-f366-4631-94d3-61b87b52511b&pf_rd_r=X7KVQZACD6HYDBG41HTM&psc=1&refRID=X7KVQZACD6HYDBG41HTM

Minha placa-mãe: https://www.asus.com/br/Motherboards/B85MEBR/#:~:text=O chipset Intel® B85,velocidade de comunicação e estabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.kabum.com.br/produto/112022/headphone-bluetooth-sennheiser-hd-350bt-508384

 

Não tenho conhecimento no assunto, mas eu to querendo comprar esse. Parece ser top (a marca parece ser conceituada), mas ele é wireless. Não é desses "gamer", parece ser mais profissional, que foca mais na qualidade de som em vez de 7.1 e essas bobagens. Ele parece ser fechado. Só pelo design a gente já ve que é outro nível hehe, design pro, elegante e sem frescuras. To querendo pra músicas e jogos também. Tem a versão 450BT que tem cancelamento de ruído, mas nem sei o que é direito e se é bom. Vou acabar comprando esse 350BT mesmo. Eu perguntei no meu tópico mas ninguém respondeu, o fórum parece estar meio morto.

 

Minha placa-mãe é igual a sua rsrs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Rearis disse:

https://www.kabum.com.br/produto/112022/headphone-bluetooth-sennheiser-hd-350bt-508384

 

Não tenho conhecimento no assunto, mas eu to querendo comprar esse. Parece ser top (a marca parece ser conceituada), mas ele é wireless. Não é desses "gamer", parece ser mais profissional, que foca mais na qualidade de som em vez de 7.1 e essas bobagens. Ele parece ser fechado. Só pelo design a gente já ve que é outro nível hehe, design elegante sem frescuras. To querendo pra músicas e jogos também. Tem a versão 450BT que tem cancelamento de ruído, mas nem sei o que é direito e se é bom. Vou acabar comprando esse 350BT mesmo. Eu perguntei no meu tópico mas ninguém respondeu, o fórum parece estar meio morto.

 

Minha placa-mãe é igual a sua rsrs

Valeu pela resposta! Já tinha visto alguns da Sennheiser também. Parecem muito bons e esse aí nem tá tão caro considerando o resto do catálogo deles, vou dar uma pesquisada nele. Como venho do lado dos jogos é a única marca de bons fones "não-gamers" que conhecia haha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode crer, tem uns reviews no YouTube, se você entende inglês tem vários. Parece que dá pra trocar as earcups também, ele parece confortável e muito bem construído. Eu não sou patrocinado da marca não asuhdushadua mas eu poderia haha, tipo eu nunca tive um, mas só pelo que eu já vi eu tirei minhas conclusões, falta ter um e confirmar (ou não).

 

Nesse review o cara praticamente torce o headphone e ele resiste:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pdrmrs

Importar é uma opção?

Hoje importado temos o SHP 9500/9600 ou o Fidelio X2HR, que é bem superior ao SHP em todos os termos...

 

Agora em solo brasileiro tem o Sennheiser HD559, muito bom em todos os aspectos...

 

Lembrando que dependendo da sua placa de áudio, será necessário um AMP/DAC para extrair 100% do fone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, gustavoomt disse:

@pdrmrs

Importar é uma opção?

Hoje importado temos o SHP 9500/9600 ou o Fidelio X2HR, que é bem superior ao SHP em todos os termos...

 

Agora em solo brasileiro tem o Sennheiser HD559, muito bom em todos os aspectos...

 

Lembrando que dependendo da sua placa de áudio, será necessário um AMP/DAC para extrair 100% do fone.

 

Ele quer um fone em torno de 800 reais cara, não um de 2 mil e 200 reais.

Pera... tem um de 2 mil e outro de 750 reais? Com o mesmo nome? Buguei haha

 

https://pt-br.sennheiser.com/fones-de-ouvido-estereo-hd-559

 

Fone De Ouvido High End Around Ear Hd599 - Sennheiser

 

Não entendi nada.

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, gustavoomt disse:

@Rearis

HD559 é R$ 749,99 na própria Sennheiser Store...

SHP9500 - R$ 400,00 Aliexpress

SHP9600 - R$ 585,00 Aliexpress

Fidelio X2HR - R$ 951,00 Aliexpress

 

Você olhou o HD599 XD A recomendação é HD 559 kkkk 

 

Ahhh foi mal kkkkk

Mas então tem várias coisas a se levar em conta. Como eu disse, ter a possibilidade de trocar as earpads pra mim é essencial. Também as earpads serem largas porque minha orelha encosta nos alto-falantes se forem finas. Pra mim o HD 350BT parece suprir essas necessidades além das outras coisas claro.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minto, meu primeiro headphone foi um bem fajuta, o corsair foi o segundo se não me engano. Aí depois o Razer Kraken 7.1 Chroma (que destruiu minha orelhas por terem earcups finas e sem a possibilidade de trocar), depois a versão V2 dele (meu atual que as earcups estão destruídas, mas já comprei novas e estão pra chegar), e agora eu quero da Sennheiser só pra trocar mesmo de fone, quero um profissional, bom pra ouvir músicas também e não só focado em games. Não sei se há uma diferença. Eu sei que existe diferença entre estéreo e 7.1. Há quem diga que 7.1 é furada porque som surround foi feito pra home theater, e não colocado em um fone, já que a gente tem só 2 canais de audição (os dois ouvidos) e que tipo pra criar essa sensação de 7.1 tem que mexer no som aí não fica mais natural eu acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rearis

Os fones que você teve, não possuem qualidade de construção e sonora boas, fones da Razer em sua maioria são fones muito abaixo do comum, com preço de premium... Em suas próximas escolhas, fuja de Razer, atualmente a Razer está acertando muito nos mouses e teclados.

 

Procure pelo SHP9500, possuem ear pads grandes e espaçosas, pessoal comenta muito sobre o conforto dele, o fidelio é mais robusto ainda. Fones da Sennheiser em geral, são muito confortáveis e te dá variações no material da earpad. 

 

Caso precise de um Headset, procure pelo Logitech G Pro 2019, é uma ótima opção na faixa dos 500 - 700.

 

Em relação aos fones 7.1, os fones não possuem, são emulados de forma que pareça ser 7.1, aqui mesmo no fórum há varias discussões sobre isso... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bacanas os fones que vocês tão mostrando, nem sabia que a Sennheiser vendia oficialmente aqui no Brasil. Eu não to ligando muito pros preços passando de 800 porque eu também penso em ver se não acho esses fones usados em algum site. 

 

Eu estava falando com um amigo meu músico que recentemente comprou um AKG K92. Diz ele ser muito bom e eu me interessei pelo fone, mas ele me alertou que é um fone sem nenhuma "preferência" por frequências, algo mais focado para quem trabalha com mixagem de som. O que vocês pensam sobre isso pra usos de lazer como jogos e música? Seria melhor um fone "neutro" ou um com preferência a graves, por exemplo?

 

Outra coisa que fiquei curioso foi o que o@gustavoomt falou sobre AMP/DAC. Já tinha visto alguns amigos meus usando isso, mas sempre achei que fosse algo tipo uma placa de som externa. Você poderia explicar um pouco sobre o que é? Tudo que eu acho são links para vendas disso. 

 

Outra coisa: eu não ter placa de som afeta o desempenho desses fones mais high-end? Eu mostrei minha placa-mãe no começo do tópico e lendo e relendo toda a página eu não vejo nenhuma menção de placa de som embutida, igual outras placas mães têm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também queria saber desse esquema de placa de som.

Acho que um fone neutro seria o ideal pra uso geral. Tipo, imagina pegando um fone que tem muito agudo, você dá um tiro no CS de AWP e fica surdo kkkkkk ou um com muito grave aí você vai ouvir uma música e só escuta o baixo e a percursão, ou um com foco nas frequências médias aí você não ouve o grave nem o agudo direito. Mas eu não entendo nada, eu ainda estou começando a estudar música. Um fone com mais grave seria pra ouvir heavy metal talvez, tipo guitarra com distorção e um fone com foco em agudo pra solos? Não sei, eu iria de neutro mesmo, teoricamente uma coisa neutra ou balanceada é mais dinâmica, e preferência por frequências só pra algo específico. Reforçando que eu não sei do que eu estou falando xD

 

Espero que o HD350BT seja neutro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pdrmrs @Rearis

DAC - Converte o sinal de digital pra analógico

AMP - Amplifica e processa a fonte sonora

Placa de som - Se for de qualidade pode ter recursos do DAC e do AMP

 

Vale a pesquisa sobre esse assunto, tem um canal no Youtube Mind the Headphone, o cara é entusiasta no assunto e explica desde review sobre um determinado fone, quanto a parte de frequências sonoras... 

 

Mas basicamente somente o SHP9500/9600 dispensa o uso de AMP, DAC ou placa de som, dependendo do codec de audio ele extrai quase 100% da qualidade sonora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 16/11/2020 às 14:29, gustavoomt disse:

@Rearis

HD559 é R$ 749,99 na própria Sennheiser Store...

SHP9500 - R$ 400,00 Aliexpress

SHP9600 - R$ 585,00 Aliexpress

Fidelio X2HR - R$ 951,00 Aliexpress

 

Você olhou o HD599 XD A recomendação é HD 559 kkkk 

 

Apesar da demora, ainda to lendo este tópico kkk.

Eu me interessei bastante por esses fones, mas me pergunto sobre como comprar eles sem ser taxado. Já entrei nas páginas do aliexpress deles e vi comentários de brasileiros falando que receberam rápido e sem serem taxados. Mas como se faz isso? Porque eu já fui taxado até por merch de banda, na época em que o dólar era mais barato. Como faz pra um fone de 900 reais da china não ser taxado? É sorte mesmo? Se for taxado eu faço o que? Porque com certeza o valor subiria em 60 a 100% e ai é muito ***** pra um fone desse preço. Tem como devolver ao vendedor e receber o dinheiro de volta quando parar na alfândega pra tentar de novo depois?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, pdrmrs disse:

tá valendo mais a pena que os que a gente tava comentando sobre? precisa de placa de som?

 

Dizem que ele vale o dobro do que custa, supostamente ele é pra competir com fones tops. Se não me engano o Leonardo disse que ele vale 3X o valor e ele comparou com o Sennheiser HD 598 (não tenho certeza mas acho que sim, eu vi tanta coisa desse fone que não lembro onde vi o que kkkk).

Esse gráfico das frequências é bem interessante, resta saber a qualidade do som (que dizem ser muito bom):

61355910_Discofrequncia.thumb.jpg.7bf1ba32c31c933246ecd3023f71d3bd.jpg

 

Eu entrei em contato com o suporte e a moça me enviou esse gráfico. Eu não manjo não, mas parece que ele é muito equilibrado, a linha vermelha é quando você coloca o grave no nível 3. Tem bons mids e bons agudos. Mas eu não entendo rsrs

 

Se for bom como eu to pensando, eu vou sair recomendando pra todo mundo e vai valer a pena a pesquisa que eu fiz pra descobrir o melhor fone dentro de 1,200 reais mais ou menos.

 

O foco dele não é jogos, então não espere um grave muito forte, mas pelo gráfico aí ele tem um bom grave se colocar no 3. Só testando pra ver mesmo. Mas eu gosto de ouvir música, e eu estou prezando pela qualidade de som e não mais nesses fones "gamers".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Já se passou um tempo mas eu gostaria de saber o que você estão usando de hadphone hoje?

Surgiu uma oportunidade de pegar um H559 mas me encaixo perfeitamente na descrição do criado do tópico não tenho placa de som off-board de alto nível no meu PC.

O que vocês usando hoje como fone de ouvido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não compra o Disco, compra o Philips SHP9500 ou SHP9600, está em torno de R$ 460 e R$ 600 na AliExpress respectivamente (parece que SHP9500 é mais neutro e o SHP9600 mais divertido, ambos com assinaturas diferentes; eu iria de SHP9600). Se tiver mais dinheiro compra o Philips Fidelios X2HR, em torno de 1k. Depois disso talvez um AKG 712 Pro, tinha visto na AliExpress por R$ 2.600 ou R$ 2.200 não lembro, mas não achei mais (o AKG precisa de amplificador).

 

Jamais compre no Mercado Livre ou uma loja nacional se tiver disponível na AliExpress por um bom vendedor. O SHP9500 vira R$ 900 aqui, o X2HR vira R$1.600, e o AKG 712Pro, acredite ou não, vira R$ 5.800.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@juniorsoft

Reforço as indicações do @Rearis, estou com um SHP9500 hoje e até o momento foi o melhor fone que já usei, jogo muito FPS e consigo saber plenamente a direção do oponente. Eu tive a sorte de achar por R$ 500 aqui, em estado de novo, mas procurei muito também... Mas importar é a chave, sai bem mais em conta e as importações não estão demorando tanto para chegar. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...