Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

EVGA RTX 2060 esquentando bastante para um dia normal


Brenno_o

Posts recomendados

Recentemente montei uma maquina com essa placa de video EVGA RTX 2060 e notei que em coisa de 82% de uso ela estava batendo seus 80, 81 graus, em um dia bem normal, coisa de 24 graus esta aqui agora, devo me preocupar? Meu gabinete é o gamdias talos e1 mini tower, tenho 2 fans jogando ar para dentro, 3 jogando ar para fora, gostaria de saber se é possível controlar o rpm delas de acordo com a temperatura da placa de video, caso sim, como eu faria isso. 

WhatsApp Image 2020-11-16 at 14.09.18.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brenno_o Normal.. seu gabinete não é ruim não ( em questão de arrefecimento).

Faça uma curva personalizada de fans no MSI Afterburner, coloque para os fans acionarem a partir dos 50 graus e atingirem os 100% de rotação em 75. Se estiver muito barulhento, pode colocar os fans a 100% a 80 graus, mas o ideal é não deixar passar dos 75..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabkinder Vidro temperado na lateral e na frente acrílico, a parte da frente tem duas brechas para entrada de ar, com ar condicionado nao passa de 70 graus, mas nao vou ficar ligando toda vez so pra jogar um game mais pesado kkk, ainda mais em dias bem ameno. Mexi um pouco na curva de fans mas vou testar do jeito que você me indicou @Shanks.. Tenho interesse mesmo naquilo que falei acima, de fazer meio que uma curva nas fans do gabinete acompanhando as temps da GPU, isso é possivel? Eu percebi que essas do gabinete mantem o mesmo rpm mesmo a placa estando a 80°

image.png.9cafe132aeaf7aa00784540ef401fd2d.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta primeira imagem é com os fans automaticos e 1min no lobby do jogoimage.png.d269ff73e7b6d6a66572e953c61ed3c7.png

 

Agora com a curva de fan exatamente como voce me indicou (o máximo rpm está em 75°). 1 minuto no lobby do game também.

image.png.f16b5b7f9e5f1cbc3d692548d36cb987.png

 

 Vendo isso agora até me assustei, jogo mais csgo e a GPU mal chega a trabalhar kkkk. Acho que vou usar no automatico mesmo, o jeito vai ser sempre ter que ligar o ar condicionado para rodar esses games mais pesados com fps no ilimitado, nao vi muita vantagem usando o perfil, talvez seja tambem o gabinete por ser pequeno afeta na troca de calor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Brenno_o disse:

 Vendo isso agora até me assustei, jogo mais csgo e a GPU mal chega a trabalhar kkkk. Acho que vou usar no automatico mesmo, o jeito vai ser sempre ter que ligar o ar condicionado para rodar esses games mais pesados com fps no ilimitado, nao vi muita vantagem usando o perfil, talvez seja tambem o gabinete por ser pequeno afeta na troca de calor

Você não entendeu. A vantagem dessa curva é prolongar a vida util da sua placa.. fique com a curva personalizada mesmo, por N motivos.

Com essa curva que te indiquei, você estará aumentando a vida util de sua solda BGA, a placa vai durar mais tempo sem ter problemas de BGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...