Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul Windows 10


CleideJS

Posts recomendados

Olá, 

quando estou usando o computador, do nada aparece a tela azul com alguma mensagem de erro, acho, nao sei, nao da tempo de ler, e aí ele reinicia. Acontecia só de vez em quando, mas ultimamente ta acontecendo direto. Alguém sabe o que pode ser? como faço pra resolver o problema sem formatar?

 

ps: aparece um código QR, mas ainda nao consegui escanear.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

 

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo do mesmo.

 

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

 

Faça também os seguintes procedimentos:

Baixe o BlueScreenView, execute-o, clique em cada um dos arquivos ali (dump file), tire print das informações exibidas tanto na parte superior quanto na parte inferior do programa e poste aqui para podermos analisar.

 

https://www.nirsoft.net/utils/blue_screen_view.html

 

Exemplo de como você deve enviar as prints:

D9n8NNP.png

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando tento fazer o upload dos arquivos no site filebin, aparece a menasgem: voce nao tem permissao para abrir o arquivo, entre em contato com o administrador..

Aparentemente ele abre o arquivo ao mesmo tempo q tenta fazer o upload. 

Tentei com outros tipos de arquivos e eles sobem, entao aparentemente estou tendo um problema com o tipo de arquivo em específico ".dmp", poiso windows diz q nao tenho permissao de abrir o arquivo - nao sei porque, só tem uma única conta de usuário nesse windows e sou apenas eu mesma. Como faço pra conseguir permissao para abrir o arquivo - para que eu possa realizar o upload do mesmo?

 

A230682491_Capturadetela2020-11-21n6.thumb.png.cd41c6faf413871ff251da0ebb59aaa0.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Converta-os para um arquivo compactado. Botão direito > "Adicionar para "abcd.rar" (caso você use WinRAR) ou 7-Zip > Adicionar ao arquivo compactado... (caos você use o 7-Zip).

 

image.png

image.png

 

Após isso, arraste o arquivo para a área de trabalho e tente anexa-lo aqui mesmo na sua próxima resposta. Se não conseguir, tente novamente utilizar o site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ao fazer uma análise nos arquivos, o responsável por causar a tela azul foi o driver mwac.sys, um driver necessário para o funcionamento do Malwarebytes.

 

Atualize o seu Malwarebytes: https://br.malwarebytes.com/

 

Se você utiliza o antivírus da Bitdefender, atualize-o também: https://www.bitdefender.com.br/solutions/free.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, CleideJS disse:

Baixei novamente o malwarebytes e reinstalei... apesar de eu ter certeza que já estava com a ultima versao dele instalada... mas... vamos ver se agora cessa o problema... nao quero ter q desinstalar e mudar de antivirus, pois eu paguei por ele... 

 

Mas obrigada pela ajuda!

Você pode desinstalar o antivírus e reinstala-lo sem nenhum problema que ele continuará na versão paga. A forma de se fazer isso varia de antivírus pra antivírus porém geralmente basta acessar sua conta no site oficial e baixar por ali mesmo.

 

E também, não é necessário desinstala-lo, basta baixar a mesma versão que você possui e executar o software, sem necessidade de remover o anterior.

 

No mais, seu antivírus é da Bitdefender mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, GabrielLV disse:

Você pode desinstalar o antivírus e reinstala-lo sem nenhum problema que ele continuará na versão paga. A forma de se fazer isso varia de antivírus pra antivírus porém geralmente basta acessar sua conta no site oficial e baixar por ali mesmo.

 

E também, não é necessário desinstala-lo, basta baixar a mesma versão que você possui e executar o software, sem necessidade de remover o anterior.

 

No mais, seu antivírus é da Bitdefender mesmo?

Foi o que eu fiz... instalei ele novamente e continua a versao paga.

Mas meu antivirus não é o Bitdefender, é o Malwarebytes... acho que nunca tive o Bitdefender instalado...

por que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, CleideJS disse:

Foi o que eu fiz... instalei ele novamente e continua a versao paga.

Mas meu antivirus não é o Bitdefender, é o Malwarebytes... acho que nunca tive o Bitdefender instalado...

por que?

Apenas para fins de informação hehe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...