Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desligando sozinho ao abrir qualquer jogo.


Posts recomendados

Boa tarde galera, tudo bem?

 

Meu setup é o seguinte: 

Minha placa-mãe é: ASUSTeK COMPUTER INC.  P8H61-M LX3 R2.0

Processador: Intel Core i7 3770 3.40GHz

Memória RAM: 2x8GB 1333Mhz Kingston

Placa de vídeo: GTX 960 4Gb Asus

Fonte ATX thermaltake 600W

 

Meu problema começou no sábado a noite. Ao abrir o jogo eFootball PES 2021, com poucos minutos o PC desligou, demorou uns 3s e ligou novamente. E o problema persiste até o momento que vos escrevo. Imaginei que pudesse ser um problema com a placa de vídeo, reinstalei os drivers e nada de dar jeito. Imaginei que pudesse ser um problema do windows, formatei o pc e o problema continua, ao abrir qualquer jogo, em instantes o pc simplesmente apaga.

Coloquei o FAN da Placa de vídeo em 70%, a temperatura não passou dos 40º, e mesmo assim continuou o desligamento súbito.

Fiz uma limpeza no cooler, fans e o problema persiste, Ja testei os pentes de memória individualmente, ambos estão OK. Rodei o The Intel® Processor Diagnostic Tool para testar o processador e disse que ta tudo ok.

 

Alguem tem uma luz?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu PC começou com isso e meu monitor é de tubo (não pode ficar ligando e desligando) aí no outro dia fui ver.

Quando eu apertava para iniciar o Windows XP dava isso

Aí eu tirei a placa de vídeo limpei e soltei o dissipador e a pasta estava para fora do processador, tipo que em excesso.

O que eu fiz foi limpar e trocar a pasta da placa colocando somente o necessário 😁👍

Se não for a pasta da placa de vídeo, olha o dissipador da CPU

Eu não entendo muito disso porque meu PC é da época do Pentium 4 2,50GB e uma NVidia G210.

Só consigo te ajudar no que eu entendo mesmo.

Quando meu PC não está travado bem o dissipador no processador ele automaticamente desliga após alguns segundos

Veja se o problema do seu não é algo haver com superaquecimento. 😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Julio Cesar1305 Bom dia amigo, desculpe a demora a responder, estive ocupado.

 

Bom, eu descartei superaquecimento porque eu monitorei a temperaturacom o MSI Afterburner e o processador não passou dos 65º. Já a placa de vídeo ficou beirando os 45 a 55º. Creio que essas temperaturas estão dentro do aceitável, ou estou enganado?

 

Eu fui no painel de controle>opções de energia>opções avançadas e diminui o uso do processador para 90% (estava em 100%). Pelo MSI Afterburner eu limitei o uso da placa de vídeo para 80%. E até então, desde que efetuei essas mudanças, meu PC ainda não desligou, estou com cerca de 90minutos ligado com alguns jogos abertos e ta ok.

 

Isso quer dizer que o problema está na minha fonte? Ela não está alimentando como deveria os meus componentes?

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...