Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de placa-mãe 1151 para I5 9600K sem overclock


ajmeireles

Posts recomendados

Fala turma!

 

Atualmente tenho uma Asus B360M TUF e uso com um I5 9600K (eu achei ele em promoção com diferença de R$ 50,00 para o I5 9400F e resolvi comprar). Qual melhor placa-mãe vocês indicariam para este tipo de processador, porém para uso stock, sem fazer overclock?

 

OBS.: Eu pensei em comprar a Z390 Gaming X da Gigabyte, mas não sei se vale o investimento já que não sou gamer hardcore pra fazer overclock.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Henrique Souza Espindola disse:

Primeiramente, porque trocar já que não vai fazer overclock no processador? 

A ideia seria saber se está placa-mãe atual (b360m tuf) seria significantemente boa ou se existe alguma superior a ela para o formato stock. Eu não faço overclock porque jogo somente nas horas vagas, não sou gamer hardcore kkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo a  Gigabyte Aorus Z370M-Gaming 5, ela é mais cara uns 200 reais, porém é muito melhor e aguenta memorias rams de maiores frequencias etc e também é boa pra um upgrade de processador futuro

E ela ja tem wi-fi (peça que usa pra conectar sem ser ao cabo= placa de rede)

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faz sentido nenhum trocar a placa-mãe e gastar dinheiro com uma melhor para continuar usando o processador em stock sem utilizar de outras funcionalidades da outra placa, como frequências mais altas de memoria, OC entre outras coisas que o chipset oferecer.

Se você não vai alterar nada no setup não faz sentido trocar já que a atual da conta do processador em stock.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...