Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Explorador de arquivos não carrega


Gaspar29

Posts recomendados

Estou tendo um erro faz um tempo, mas nunca consegui resolver então irei perguntar aqui.
O erro é o seguinte, eu abro de boas o explorador de arquivos, mas quando eu clico em algum aplicativo(.exe, extensões de fotos, e outras)ele não carrega, tipo o mouse fica com o símbolo de carregamento mas fica infinito. E só consigo abrir aplicativos reiniciando o pc, mas logo dá esse erro de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tendo um erro faz um tempo, mas nunca consegui resolver então irei perguntar aqui.
O erro é o seguinte, eu abro de boas o explorador de arquivos, mas quando eu clico em algum aplicativo(.exe, extensões de fotos, e outras)ele não carrega, tipo o mouse fica com o símbolo de carregamento mas fica infinito. E só consigo abrir aplicativos reiniciando o pc, mas logo dá esse erro de novo.

 

Sistema Operacional: Windows 10

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1- Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite CHKDSK /R e tecle enter, uma mensagem de confirmação irá aparecer, tecle S e tecle enter e reinicie o computador. O procedimento pode demorar algumas horas, seja paciente e não interrompa o processo.


2- Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite SFC /SCANNOW e tecle enter. O procedimento pode demorar alguns minutos.

 

3- (Faça o procedimento 3 SOMENTE se o procedimento 2 emitir um aviso dizendo que existem erros que não puderam ser corrigidos, do contrário, pule para o procedimento 4).

 

Vá em Iniciar > Configurações > Atualização e Segurança > Recuperação > Clique em "Reiniciar Agora" para entrar na inicialização avançada.
Vá em "Solução de Problemas" > Opções Avançadas > Prompt de Comando
no Prompt de Comando, digite o comando bcdedit e tecle enter


bNrNBJb.png

 

Localize o item "osdevice" onde informa a partição que o Windows está instalado (na imagem acima, ela está na partição E:), e então utilize o seguinte comando


sfc /scannow /offbootdir=X:\ /offwindir=X:\windows


(atente-se aos espaços antes de cada / e \)


Neste comando substitua X pela letra informada no comando bcdedit.


4- Após executar o passo acima, volte para o Windows na inicialização normal, abra um CMD como administrador e digite o comando:


DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth
 

Veja se o problema persiste após isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/11/2020 às 11:56, GabrielLV disse:

1- Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite CHKDSK /R e tecle enter, uma mensagem de confirmação irá aparecer, tecle S e tecle enter e reinicie o computador. O procedimento pode demorar algumas horas, seja paciente e não interrompa o processo.


2- Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite SFC /SCANNOW e tecle enter. O procedimento pode demorar alguns minutos.

 

3- (Faça o procedimento 3 SOMENTE se o procedimento 2 emitir um aviso dizendo que existem erros que não puderam ser corrigidos, do contrário, pule para o procedimento 4).

 

Vá em Iniciar > Configurações > Atualização e Segurança > Recuperação > Clique em "Reiniciar Agora" para entrar na inicialização avançada.
Vá em "Solução de Problemas" > Opções Avançadas > Prompt de Comando
no Prompt de Comando, digite o comando bcdedit e tecle enter


bNrNBJb.png

 

Localize o item "osdevice" onde informa a partição que o Windows está instalado (na imagem acima, ela está na partição E:), e então utilize o seguinte comando


sfc /scannow /offbootdir=X:\ /offwindir=X:\windows


(atente-se aos espaços antes de cada / e \)


Neste comando substitua X pela letra informada no comando bcdedit.


4- Após executar o passo acima, volte para o Windows na inicialização normal, abra um CMD como administrador e digite o comando:


DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth
 

Veja se o problema persiste após isso.

Fiz a 2 e 4 e n deu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, GabrielLV disse:

"N deu" o que? Os procedimentos não funcionaram? Ocorreu algum erro? Seja mais específico.

Não mudou nada,fica carregando o explorador de arquivos igual a antes.

agora, Gaspar29 disse:

Não mudou nada,fica carregando o explorador de arquivos igual a antes.

Para ser mais especifico o explorador de arquivos fica com o símbolo de carregamento(No mouse, não a barra)e preciso esperar uns 10 ou 20 minutos até voltar ao normal o explorador de arquivos e as vezes nem volta ao normal.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só por curiosidade tente o novo Windows Explorer

UWP (Universal Windows Platform) do Explorador de ficheiros

Saiba como chamar o novo Explorador de ficheiros
Para testar esta nova proposta da Microsoft, os utilizadores só precisam de abrir uma janela do explorador de ficheiros. 
Aí dentro, na barra de endereço, devem colocar o seguinte caminho:
shell:AppsFolder\c5e2524a-ea46-4f67-841f-6a9465d9d515_cw5n1h2txyewy!App
Terminem este processo carregando em Enter.

https://pplware.sapo.pt/microsoft/windows/explorador-ficheiros-windows-10-microsoft/

Ele também está na Loja, entre nela e procure por Files UWP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...