Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para jogos Intel até R$ 3000


Posts recomendados

Salve galera beleza? Quero montar um pc mas não tenho muito dinheiro, então eu posso pagar até 3000 reais. 

Queria um pczin pra jogar e fazer as minhas coisas de escola. Eu não me importo com a qualidade então eu quero mais fps e abro mão da qualidade gráfica dos jogos.

*ATENÇÃO!!!!! EU DOU MAIS preferência PARA UM PROCESSADOR DA INTEL, ENTÃO POR FAVOR, TENTA FAZER UM PC COM INTEL, POR FAVOR*

Valeu galera tamo junto! 

o.b.s: eu sei q a AMD esta com mais vantagens em desempenho do que a intel, mas eu quero INTEL, então por favor, respeite isso como eu respeito a sua opinião!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dias_sz.11 Cara, já deu uma olhada do I3 9100f (R$600,00)? acho que para começar poderia colocar esse como opção é bem custo x beneficio, acho que uma GTX 1650s (R$1400,00) ou GTX 1650 (R$1000,00) já te ajuda bastante também, a placa-mãe poderia ser uma de entrada também, tenta dar uma pesquisada nesse sentido! Fonte seria legal uma RGPS 500W 80 Plus Bronze (R$320,00), memoria acho que 8gb (2x4 prioriza dual channel) seria bom (R$350,00). Tenha em mente que tudo isso depende de como você vai querer usar o PC e que tudo pode mudar de uma hora para a outra, pesquise bastante ainda falta a placa me e o gabinete, com esses itens ja deve dar 3k 

 

Edit: acabei de ver aqui e placas mae com chiset H310 e H110 podem já servir uns R$450,00 compra uma aceitável 

 

Edit 2: 1 ssd de 120gb junto com hd de 500gb, acho que isso deve dar para comprar mais barato se pegar usado. O gabinete pode ser ate uma caixa de papelão hahahaha tem uns bem baratos por R$150,00

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dias_sz.11 Não dá para montar bem com Intel com esse valor. Se quiser Intel com bom FPS vai ter que gastar mais. Isso se quiser um PC durável e de qualidade. Se mudar de ideia avise, aí te ajudo.

@Andre P V Azevedo 2x4GBs DDR4 praticamente não existe, e é um péssimo custo/benefício. Quando for recomendar, sugiro que recomende apenas um módulo de 8GBs e que a pessoa se planeje para aumentar para 16 GBs posteriormente, que é o mínimo para que um PC gamer hoje tenha bom desempenho. Fora que um módulo de qualidade de 8 GBs a 3200 MHz custa 260 em média...
O 9100F tem baixíssimo custo/benefício, recomendo que pesquise sobre a 10ª geração.
A fonte sugerida é de má qualidade e vai reduzir a vida útil do PC invariavelmente. Muitos colegas pensam que o que determina a qualidade da fonte é o selo 80+, mas esse selo não vale muito hoje e isso é consenso na comunidade de hardware internacional. Se quer indicar uma boa fonte, indique uma cujo teste você tenha lido e que tenha se saído bem no mesmo. Alternativamente, indique algo dos tiers C para cima (D na pior das hipóteses) da lista: https://linustechtips.com/main/topic/1116640-psucultists-psu-tier-list/
Recomendo que observe as recomendações dos colegas aqui do fórum para pegar umas noções básicas. Nesse tópico eu listo várias discussões que foram produtivas das quais participei: 

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Então, eu justamente recomendei 2x4gb de ram pois uma memoria apenas capa o desempenho que ela poderia ter, compare dual channel 2x4gb com single 1x8gb e verá a diferença que existe em performance. Outra, dê uma olhada no teste que o TecLab fez sobre essa fonte, apesar de ser barata ela se saiu bem e cumpriu o seu selo de 80 plus bronze tranquilamente! Veja a live e entendera o que estou falando. Sobre a memoria, para futuros upgrades ele pode simplesmente comprar dois pentes de 8gb e posteriormente vender as dele, simples! 

 

Edit1: Sobre memoria Ram, gosto de acompanhar o canal do casual gamers, tem muita informação la! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andre P V Azevedo Sobre as memórias, não, não concordo que é uma decisão simples ou acertada. Comprar dois módulos agora para ter um incremento de menos de 10% no desempenho, sacrificando slots na placa-mãe, para ter que comprar duas outras depois e perder dinheiro na revenda (por sinal duas DDR4 4GBs por 350 é um preço absurdo), é simplesmente jogar dinheiro fora. Se conseguir revender, vai revender com prejuízo. Mais fácil, mais lúcido, mais inteligente, comprar um módulo agora e se programar para comprar outro depois, que seja daqui a alguns meses. 10% de desempenho não vai fazer falta o bastante para justificar o prejuízo especialmente para alguém que tem orçamento limitado.

 

Sobre a fonte, não vi a "live", mas não encontrei qualquer teste documentado e relevante sobre o modelo. Recomendo que leia, em contrapartida, alguns tópicos sobre o assunto aqui no próprio fórum, ou no Tom's Hardware, ou Guru3D, ou no Anandtech, quais são leituras muito boas. A despeito de referências externas, dou a minha de quem não compra componentes para meus clientes que sejam de qualidade dúbia, pois sei que isso lhes custa caro depois. Uma fonte de qualidade duvidosa vai custar o preço de uma placa de vídeo, processador, memórias, SSDs, etc. depois quando esses componentes falharem prematuramente. Gastar 100 reais a mais na fonte agora significa, então, poupar centenas depois. 

Deixo minhas dicas para a apreciação do @Dias_sz.11 , se a ele interessar.

 

@Dias_sz.11 Permanece minha oferta. Se quiser ajuda no orçamento e consentir em usar uma plataforma de melhor custo/benefício (AMD), posso ajudá-lo. Os PCs que planejo e monto para meus clientes sempre duram 8 anos ou mais sem apresentarem defeitos, então pelo menos de qualidade e bom custo/benefício eu posso garantir que sei falar. Aqui no fórum você verá muitas discussões sobre a questão de custo/benefício da AMD. Melhor ainda seria se você assistisse alguns vídeos ou lesse matérias sobre testes das CPUs AMD que fazem o comparativo de custo por frame. A série 5 da AMD que acaba de ser lançada teve um resultado sem precedentes, sendo que a Intel aparentemente não vai alcançar esse ganho nem em sua próxima geração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Dentro do valor estipulado pelo cara, acredito que as configuração que o @Andre P V Azevedopassou são boas, o i3-9100f é sim um bom custo benefício, possui single core bem fortinho, é superior ao ryzen 3 2200g em desempenho nos jogos e é cerca de 200 reais mais barato que o mesmo, no momento é inegável que os intel estão com preços melhores do que os Ryzen, a questão da memória, com certeza pra custo benefício é muito melhor pegar um 2x4gb ddr4, dual channel tem uma diferença bem notável nos jogos em comparação com um single. A fonte eu tenho uma e está muito aprovada, é silenciosa, supre meu setup tranquilaço, passou no teste do teclab com bastante louvor, assista o vídeo deles e você verá que está muito enganado sobre ela.

@WOZ Dods Não são todos que tem grana pra ficar fazendo upgrade de mês em mês, eu mesmo possuo um kit bem antigo por esse motivo, que por sinal, apesar de antigo, roda muita coisa, um kit novo desse com certeza absoluta supre as necessidades de um gamer casual.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Andre P V Azevedo disse:

@Dias_sz.11 Cara, já deu uma olhada do I3 9100f (R$600,00)? acho que para começar poderia colocar esse como opção é bem custo x beneficio, acho que uma GTX 1650s (R$1400,00) ou GTX 1650 (R$1000,00) já te ajuda bastante também, a placa-mãe poderia ser uma de entrada também, tenta dar uma pesquisada nesse sentido! Fonte seria legal uma RGPS 500W 80 Plus Bronze (R$320,00), memoria acho que 8gb (2x4 prioriza dual channel) seria bom (R$350,00). Tenha em mente que tudo isso depende de como você vai querer usar o PC e que tudo pode mudar de uma hora para a outra, pesquise bastante ainda falta a placa me e o gabinete, com esses itens ja deve dar 3k 

 

Edit: acabei de ver aqui e placas mae com chiset H310 e H110 podem já servir uns R$450,00 compra uma aceitável 

 

Edit 2: 1 ssd de 120gb junto com hd de 500gb, acho que isso deve dar para comprar mais barato se pegar usado. O gabinete pode ser ate uma caixa de papelão hahahaha tem uns bem baratos por R$150,00

 

 

 

21 horas atrás, WOZ Dods disse:

@Dias_sz.11 Não dá para montar bem com Intel com esse valor. Se quiser Intel com bom FPS vai ter que gastar mais. Isso se quiser um PC durável e de qualidade. Se mudar de ideia avise, aí te ajudo.

@Andre P V Azevedo 2x4GBs DDR4 praticamente não existe, e é um péssimo custo/benefício. Quando for recomendar, sugiro que recomende apenas um módulo de 8GBs e que a pessoa se planeje para aumentar para 16 GBs posteriormente, que é o mínimo para que um PC gamer hoje tenha bom desempenho. Fora que um módulo de qualidade de 8 GBs a 3200 MHz custa 260 em média...
O 9100F tem baixíssimo custo/benefício, recomendo que pesquise sobre a 10ª geração.
A fonte sugerida é de má qualidade e vai reduzir a vida útil do PC invariavelmente. Muitos colegas pensam que o que determina a qualidade da fonte é o selo 80+, mas esse selo não vale muito hoje e isso é consenso na comunidade de hardware internacional. Se quer indicar uma boa fonte, indique uma cujo teste você tenha lido e que tenha se saído bem no mesmo. Alternativamente, indique algo dos tiers C para cima (D na pior das hipóteses) da lista: https://linustechtips.com/main/topic/1116640-psucultists-psu-tier-list/
Recomendo que observe as recomendações dos colegas aqui do fórum para pegar umas noções básicas. Nesse tópico eu listo várias discussões que foram produtivas das quais participei: 

 

Valeu mesmo galera. 

Vou ficar pesquisando mais aqui porque os preços estão muito caros. 

Eu acho q vou tentar dar uma chance para montar com um processador da AMD, mas vamos ver. 

Valeu pela ajuda!!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LelouchCC Não gostei do setup. Placa-mãe da pior marca que tem no mercado hoje, fonte não discriminada, gabinete que sufoca os componentes, etc... Se tiver o dinheiro à vista, recomendo que aguarde a black friday e tente comprar os componentes a preços promocionais. Um Ryzen 5 1600 com uma GPU RX 580 já seriam uma boa pedida e bem melhor do que esse PC. Até uma RX 570 4GB valeria mais a pena. Acrescente a isso uma MB de qualidade como a AB350M DS3H V2 ou B450M DS3H (vou citar outros modelos abaixo), pelo menos um módulo de memória de 3200 MHz e 8 GBs de qualidade (marcas G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial ou Adata/XPG), uma fonte de qualidade razoável como a CV 450, um gabinete de qualidade como os citados abaixo e um HDD de 1 TB da Western Digital (caviar blue ou green) e pronto, você terá um ótimo PC. Você terá que montá-lo, mas não se preocupe, o processo em si não é difícil e além de existirem mil tutoriais de como fazê-lo ainda podemos ajudá-lo aqui no fórum. Vale mais a pena você montar do que comprar pronto, pois os comprados montados sempre vem com algum componente de baixa qualidade para justificar o preço, e as lojas dificilmente te dão a oportunidade de substituir esses componentes por outros que prestem de fato.

 

Leia os tópicos abaixo com calma, verá muitas dicas e informações que te ajudaram a fazer a escolha dos componentes. Via de regra a CPU e MB ideais para você eu recomendei ali em cima. Mais do que isso e você ficará com o sistema desequilibrado com o valor que tem para gastar. SSD e o segundo módulo de memória eu recomendo que adie para um upgrade futuro, pois sua prioridade é comprar uma boa GPU. 

 

Tópicos para leitura:

Spoiler

 

 

Lista de GPUs intermediárias com comparativo de performance:

fED9BnsEPQEisoEGGEH3pg-970-80.png.webp

 

Esqueci de mencionar que o R5 1600 está difícil de achar. O Ryzen 3 3100 também é uma boa opção. Se encontrar o 2600 a bons preços também vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...