Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sobre estabilizador de energia


Posts recomendados

olá. eu sou leigo na questão de fontes e um técnico de informática me recomendou a compra de um estabilizador de energia para meu pc com uma fonte de 500watts ( a fonte dele não é bronze ). recomendam um estabilizador bom e que não seja acima de 300 reais ou alguma marca e que seja pela Kabum ou alguma loja confiável ? e ele me disse pra comprar um estabilizador de 1000 alguma coisa e como não sou eletricista não entendi essa parte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Adriano Arthur Daniel Lula Do Rosário Estabilizador é bomba e esse "TI" é provavelmente um mero apertador de parafusos, a fonte pode trabalhar tranquilamente de 90-260V sem estabilização alguma, nem vou me alongar pois é um assunto  amplamente discutido aqui no fórum, indique também que esse "técnico" leia/ assista os artigos/ vídeos abaixo:

Se quiser proteção, compre um bom filtro de linha com proteção contra surtos de tensão como Clamper.

 

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu não recomendaria nem nobreak e muito menos estabilizador, bons nobreaks com onda senoidal custam facilmente mais de R$ 1.000, abaixo disso não recomendo, estabilizador de tensão muito menos, eu recomendaria um bom filtro de linha como o iClamper Energia 5 ou caso precise de muito, um iClamper Energia 8.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tavaares00 Tome cuidado com essas indicações.. você está indicando 2 bombas.  Quantas vezes já não foi falado aqui no fórum que estabilizadores matam fontes.. mesma coisa desse nobreak, que conta com estabilizador interno e formato de onda retangular.