Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sobre estabilizador de energia


Posts recomendados

olá. eu sou leigo na questão de fontes e um técnico de informática me recomendou a compra de um estabilizador de energia para meu pc com uma fonte de 500watts ( a fonte dele não é bronze ). recomendam um estabilizador bom e que não seja acima de 300 reais ou alguma marca e que seja pela Kabum ou alguma loja confiável ? e ele me disse pra comprar um estabilizador de 1000 alguma coisa e como não sou eletricista não entendi essa parte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Adriano Arthur Daniel Lula Do Rosário Estabilizador é bomba e esse "TI" é provavelmente um mero apertador de parafusos, a fonte pode trabalhar tranquilamente de 90-260V sem estabilização alguma, nem vou me alongar pois é um assunto  amplamente discutido aqui no fórum, indique também que esse "técnico" leia/ assista os artigos/ vídeos abaixo:

Se quiser proteção, compre um bom filtro de linha com proteção contra surtos de tensão como Clamper.

 

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu não recomendaria nem nobreak e muito menos estabilizador, bons nobreaks com onda senoidal custam facilmente mais de R$ 1.000, abaixo disso não recomendo, estabilizador de tensão muito menos, eu recomendaria um bom filtro de linha como o iClamper Energia 5 ou caso precise de muito, um iClamper Energia 8.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tavaares00 Tome cuidado com essas indicações.. você está indicando 2 bombas.  Quantas vezes já não foi falado aqui no fórum que estabilizadores matam fontes.. mesma coisa desse nobreak, que conta com estabilizador interno e formato de onda retangular.

@Adriano Arthur Daniel Lula Do Rosário Apenas ignore o comentario do colega que indicou essas bombas e esse "Ti". Compre um bom filtro de linha como bem falado pelo @Ornitotheus e @Frib 2K4, ainda adiciono os filtros das marcas: Panamax ( difícil de achar), Upsai e APC.

Tirado do site do site do nobreak:

estab.png.9fc5b4291e825bafb44c0a8c5b62df14.png

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu te recomendaria não mais dar ouvidos a esse seu Expert, da TI, que tá mais por fora que surdo em Bingo.

 

Proteção elétrica contra surtos de tensão use um bom filtro de linha. Falei um BOM filtro de linha...

 

Dê uma olhada naqueles fabricados pela Clamper.

 

  • Curtir 4
  • Obrigado 1
  • Haha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
7 horas atrás, Adriano Arthur Daniel Lula Do Rosário disse:

@Shanks. valeu mesmo e vou comprar um filtro de linha. tem algum link pra recomendar ? pois tenho uma fonte de 500 watts

Se quer proteção mesmo, recomendo que invista uns R$100,00 e compre um eficiente como o Clamper Multiproteção 8.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Frib 2K4 disse:

@donzomaker Pois é, mas infelizmente aqui no Brasil a Clamper é uma das pouquíssimas empresas que vendem boas proteções... provavelmente também por causa da indústria de estabilizadores que inundam o mercado brasileiro 😕.

Já passou da hora de haver uma lei e ou regulamentação técnica para venda de filtros de linha e estabilizadores. Nem sei se há ainda alguma serventia para estabilizador, porém para uso de computadores eles deveriam ser proibidos de vender

 

Em relação aos filtros de linha ou DPS classe III , a NBR é incompleta. Não estabelece normas para varistores, etc,etc. Sou leigo no assunto mas os DPS americanos e europeus tem melhor proteção contra surtos e raio.

Iclamper pocket e o Multiproteção 8 tomadas protegem contra surtos e descarga/raio porém se comparar com os modelos americanos eles perdem

 

O Prot-x da Indeletra é superior ao Clamper em todos os sentidos, mesmo um leigo como eu pode ver isso. 


A começar que o Prot-x tem Linha 110 e 220v e cada uma delas é feita exclusiva para tal rede. Nada de "Bivolt" como a clamper. Outra: Prot-x se chegar a 242V ele desama. Em meu apartamento já chegou a 195V em um dia de verão onde tinha milhares de ar condicionados no prédio e a compania de energia não é das melhores. O meu aparelho de ar parou de funcionar e a geladeira parece que ficou funcionando como meia fase, desligava e ligava... um aparelho desses como Prot-x ajuda. Já o Clamper não. Chegou a 242V ele desliga e liga em 15  seg ou 5 min... se estiver normalizada a tensão ele volta a funcionar normalmente. Se chegar a 197 volts ele desarma e religa em 15 seg ou 5 min, se estiver normalizado a tensão ~198v até ~230v ele volta a funcionar automaticamente

 

Entre pagar 120 num multiproteção clamper e 190 no Prot-x, o Prot-x é muito melhor. O multiproteção com adicional de poteção cabo coaxial e/ou ADSL é um diferencial muito bom sim e vale a pena. Mas pela falta do induto duplo e poucos varistores eu acho inferior ao Prot-x que infelizmente não tem proteção nenhuma para linha ADSL e coaxial. O que pode faze é utilizar uma tomada específica para o model via cabo https://www.clamper.com.br/product/clamper-energia-cabo/

Ou algo como esse aqui

https://www.clamper.com.br/product/serie-800-812-xf/

 

 O que vem com tomada tem a facilidade de você já ligar o model na tomada junto com os cabos coax. Assim seu model está protegido pela rede elétrica também. Como o modem não é tão caro e gealmente a empresa troca caso queimar, vale usar o Clamper. Só cuidado quem usa modem com Ethernet vai precisar do Clamper DPS Coax + Ethernet para evitar queimar a sua placa-mãe ou placa off-boad ethernet

 

Esse é bom mas não tem proteção exta; só apara ede létrica

eu mesmo acho ainda que a Clampep pode melhorar muito seus produtos

https://www.lojaclamper.com.br/dps-iclamper-energia-8/p

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@donzomaker Concordo contigo. O problema é que brasileiro é muito ignorante e para falar a verdade, não estão nem aí com os produtos que são vendidos, além de uma norma mais rígida, deveria ter mais empresas competindo no mercado, pois somente Clamper, APC e algumas outras empresas que fabricam proteções de verdade, mesmo que não sejam tão eficientes em relação às outras empresas no exterior. 

Quanto ao estabilizador deveria ser proibido e virar até crime fabricar e vender esse tipo de produto que é em resumo uma desgraça que acaba com os equipamentos a ele conectados, além de ser um potencial causador de incêndios ( o que não falta são relatos na internet de estabilizadores que pegaram fogo) e se for parar para pensar é só no Brasil que essa maravilha é vendida, se fosse tão eficiente assim deveria vender no mundo inteiro, não concorda ;) ? Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem os erros de digitação. Meu teclado está ruim e eu digitei rápido para poder continuar trabalhando rs

 

O amigo acima está correto: no Brasil filtro de linha mais em conta (em termos financeiros) só a clamper mesmo, pois realmente protege contra surtos e raios e ainda que não tenha indutor duplo tem filtragem. O site do fabricante Clamper promete filtragem EMI / RFI tanto no Multiproteção 8 como no famoso iClamper Energia 5.

 

Um iClamper pocket 3 pinos + disjuntor de boa qualidade no meu quadro de distribuição salvaram uma tomada e possivelmente um incêncio em meu apartamento uma vez que o meu carregador de notebook paraguaio estourou, pelo que pude ver um dos fios de ligação estava frouxo e somado a isso componentes de baixa qualidade e solda mal feita...

 

Agora, eu pessoalmente se for para proteger um computador ou videogame, ou até mesmo uma geladeira ou uma impressora de alto valor, eu iria do Prot-x da Indeletra. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...