Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

módulos de segurança de bancos


Posts recomendados

Olá, tenho um notebook que necessita ter acesso a vários bancos, dentre eles Banco do Brasil, Bradesco, Sicredi e Santander.

Porém, o módulo de segurança (ou antivirus) desses bancos fizeram despencar o desempenho da máquina, usando 80% do disco sem nenhum aplicativo aberto.

Fazendo algumas buscas, encontrei o RapportService e o Warsaw Diebold Nixdorf. Gostaria de saber a qual banco cada um desses pertence, para avaliar a possibilidade de desativar algum desses módulos e, consequentemente, o acesso ao banco.

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Warsaw é utilizado pelo Banco do Brasil, não sei se mais algum outro banco o usa mas creio que não tenha muito que possa ser feito não, esses módulos de segurança são uma desgraça e comem o desempenho de qualquer máquina.

Por outro lado é possível mitigar isso, ao invés de instalar diretamente no sistema operacional, é possível criar uma máquina virtual que execute no mínimo o Windows 7 com SP1 e todas as outras atualizações e que tenha acesso a internet, lá você instala um navegador de sua preferência, instala os módulos e pronto.

 

Essa VM vai ficar lenta da mesma forma, porém a vantagem é que você só irá liga-la quando precisar e o desempenho da sua máquina de fato vai ficar livre dessas pragas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caixa Econômica Federal é outra que usa o Warsaw. É a desgraça que a @Amanda Gonçalo comentou. Não tem o que fazer. Se quiser bom desempenho, não pode instalar essas tranqueiras no sistema principal da máquina, só em máquinas virtuais. Ou, caso seja viável, fazer tudo pelo celular, que foi a solução que eu adotei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...