Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Comparar dados e datas

Ir à solução Resolvido por RaphiaelGamer,

Posts recomendados

Olá Pessoal,

Estou precisando fazer uma comparação no Excel e verificar se um funcionário fez o teste inicio e o teste final da sua jornada.

As colunas analisadas seriam da Data (pra verificar se no dia ele fez os dois testes) e a Coluna Jornada (que mostra se a jornada é inicio ou final).

Não consigo fazer essa comparação apenas com a formula SE
Alguém saberia me dizer como fazer ?

anexei o arquivo.

dados.xlsx

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi que tipo de comparação você deseja fazer. Você quer comparar um dado de data e um dado de texto? Ou você quer fazer algo tipo assim?

Se (Data = true & jornada = Final)
	Escreva "Jornada Finalizada"

Link para o post

@RaphiaelGamer Gostaria de comparar se nas datas o funcionário fez os testes final e inicial, apenas com formula, ai me retornaria  quem não fez as duas jornadas 

Coloquei isso em uma imagem pra ver se entende:

Na últimas duas colunas eu tenho só os nomes de quem não fez as jornadas e a data da jornada.

No caso

image.thumb.png.7cd405a09b2441ac4637ceaadb0946e1.png

Link para o post
  • Solução

nesse caso você poderia usar a função SES do excel, se você tem o Office 365. Caso não tenha, você pode fazer uma gambiarra dentro da fórmula SE.

Ficaria mais ou menos assim:

=SE(X=1;Y=2;SE(X=2;Y=3;SE(X=3;Y=4;"")))

Nessa fórmula eu inseri múltiplos SE para fazer o que a função SES do Office 365 faria. É bastante confuso, mas dá pro gasto caso precise : )

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!