Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha entre Ryzen 3 3200G ou Ryzen 5 1600?


Posts recomendados

Então inicialmente estou querendo montar um computador agora na Black Friday eu já tenho uma fonte 500w reais e uma placa de vídeo AFOX GT 730 4GB, eu estou em dúvida entre comprar um Ryzen 3 3200G que já vem com vídeo integrado 8 Vega, ou comprar um Ryzen 5 1600 e usar a placa de vídeo que eu já tenho, gostaria de saber qual escolher sabendo os benefícios de cada configuração, sendo que as duas pretendo colocar 16GB de memória RAM DDR4. Pretendo tanto jogar quanto usar para programação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus_Garcia019 Certeza absoluta.

 

O vídeo integrado do r3 3200g é bem melhor do que uma gt 730, ainda mais com 8x2 de ram.

Em 17/11/2020 às 17:57, Matheus_Garcia019 disse:

eu já tenho uma fonte 500w reais e

Isso tem cara de fonte genérica. Sabe a marca e modelo? Ela provavelmente aguenta o r3 3200g mas se for colocar alguma placa de vídeo não é uma boa ideia (se for realmente uma fonte genérica). O ideal mesmo seria usar uma fonte boa mesmo sem ter uma placa de vídeo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, ela aguenta um r3 3200g, mas quando eu for comprar uma placa de vídeo também trocarei a fonte, você recomenda alguma configuração, processador, placa-mãe e memória RAM ente 1500 até 2000, eu escolhi essa configuração de Ryzen 3 3200g com placa-mãe e memória RAM(2x8gb) pois está dentro do orçamento, se souber de algo que seja melhor nessa faixa me avise, porque já tenho HD, GABINETE E FONTE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...