Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões de coolers e fans para PC i7-10700


Visitante

Posts recomendados

@EdsonSM Ambas as posições são compatíveis com ambas as furações, não entendi a confusão. Não tem como errar.

Demorei a enxergar e entender, mas está coberto de razão.

As ventoinhas do modelo Kaze, que utilizam furação de 120 mm, não são compatíveis com o painel superior. Outras de 140 mm com furação tradicional servem, mas as kaze não, pois a furação dos pontos das ventoinhas que ficam próximas umas das outras são em um padrão diferente que impede a instalação dessa ventoinha específica. Muito bem observado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, WOZ Dods disse:

@EdsonSM

As ventoinhas do modelo Kaze, que utilizam furação de 120 mm, não são compatíveis com o painel superior. Outras de 140 mm com furação tradicional servem, mas as kaze não, pois a furação dos pontos das ventoinhas que ficam próximas umas das outras são em um padrão diferente que impede a instalação dessa ventoinha específica. Muito bem observado.

 

@WOZ Dods  Como "painel superior", você se refiriu ao topo do gabinete, certo? A minha intenção é colocar duas desse modelo Kaze no painel frontal. (No topo não decidi ainda o que fazer.)

 

Como vocês já puderam perceber eu sou bastante leiga.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Artsecut Sim, me referi ao topo do gabinete. Como o @EdsonSM observou, no tampo superior você terá que escolher outro modelo de ventoinha. No painel frontal essas que escolheu encaixarão direitinho. No tampo superior você tem que usar ventoinhas que tenham furação e tamanho compatíveis (esta Kaze é a primeira que eu vejo que tem tamanho 140mm com furação de 120mm). Se o tampo traseiro do seu gabinete já vem com uma ventoinha instalada, então você só vai precisar de mais uma no tampo superior, ao fundo, para criar um fluxo de ar equilibrado. Qualquer outra instalada além dessas quatro fica a seu critério e terão pouco impacto na ventilação (em testes mais do que isso geralmente não faz diferença digna de nota). As posições ideais das ventoinhas são como nas fotos abaixo:

 

image.png.364990ac73de2526c7038b11e81fdcd4.pngimage.thumb.png.e53bafb039629cf943328cdb32f11cde.pngimage.png.c012209dbedf846b5b74163d65ddd66c.png

45 minutos atrás, Artsecut disse:

Como vocês já puderam perceber eu sou bastante leiga.

Todos nós começamos assim. Só não tivemos todos a sorte de começar a aprender na era da internet... :P

 

Esqueci de mencionar. Se você não for instalar mais do que uma ventoinha no topo, se for optar por apenas uma e nunca mais instalar nenhuma, pode ser da Kaze sim. O problema dela e do gabinete é que a furação dela impede a instalação dela e de qualquer outra junto no tampo superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods e  @EdsonSM , obrigada colegas! Eu "errei" na escolha do gabinete. Não posso errar na refrigeração.

 

 

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

@Artsecut 

Todos nós começamos assim. Só não tivemos todos a sorte de começar a aprender na era da internet... :P

 

Verdade. Eu comecei agora (com 40 e poucos) nisso, então a internet tem sido uma salvação para mim. Mas estou bem contente, pois está tudo dando certo, ainda mais considerando que esse é o primeiro PC que montei. 😜

 

 

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

@Artsecut 

 

Esqueci de mencionar. Se você não for instalar mais do que uma ventoinha no topo, se for optar por apenas uma e nunca mais instalar nenhuma, pode ser da Kaze sim. O problema dela e do gabinete é que a furação dela impede a instalação dela e de qualquer outra junto no tampo superior.

 

Certo. 👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

@WOZ Dods Tudo bem?, tava procurando um Air cooler pro meu i7-10700 em uma 1660 Ti.

Queria sabe se esse Air cooler ja da pra dar uma segurada nele junto com algumas fans no gabinete. Fui jogar The last of us 1 e tava batendo 70° por eu usar apenas o cooler box e por isso estou optando por instalar um Air cooler. Estou com o orçamento um pouco apertado mas aceito sugestões por isso vim aqui perguntar!

O air cooler: Cooler Para Processador C3tech, LED Multicores, Intel E AMD, 120mm - Fc-l100m

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...