Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de placa-mãe para AMD Ryzen 9 5950X


Lumpuki

Posts recomendados

Boas pessoal

 

Estou a pensar em montar o meu primeiro PC Gamer, e estou na fase de listar os componentes que preciso para ter um orçamento real.

 

O processador eleito será o novo processador da AMD : AMD Ryzen 9 5950X.

 

Qual placa-mãe recomendam para este processador?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leo Oliv Não.. 

Jogos na verdade será o foco secundário (não sou gamer profissional). Sou Programador, que nas horas livres gosto de jogar. E pretendo também fazer alguns trabalhos de edição de vídeos (cursos de programação). 

Ou seja, ideia é ter um PC "faz tudo" (pra mim é claro)

Cumps
 

@Hardwarering quanto À placa gráfica estou entre "

Placa Gráfica XFX Radeon RX 5700 XT 8GB Triple DissipationC" e "Placa Gráfica MSI GeForce RTX 2060 SUPER Ventus OC GP 8G"

Contudo, também aceito sugestões

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Que coragem ir de 5950X, você deve renderizar vídeos pesados e mexer em aplicações que exigem muitos núcleos né? Só me diz que não é pra jogar, por favor. Mas enfim, processador high-end precisa de uma placa-mãe high-end com bons VRMs, uma boa B550 bem construída ou uma X570. Vou deixar bons modelos abaixo que suportam tranquilamente. Todas as placas citadas abaixo entregam 200A de corrente, suficiente para um 5950X.
 

B550.

  • ASUS TUF GAMING B550-Plus.
  • ASUS ROG STRIX-E B550 Gaming.
  • GIGABYTE B550 AORUS PRO-P.
  • GIGABYTE B550 AORUS Elite.
  • MSI MEG B550 Tomahawk.

 

X570.

  • MSI MEG X570 Ace.
  • GIGABYTE X570 AORUS Elite.
  • ASUS ROG STRIX-F X570 Gaming.
  • ASROCK X570 Taichi.
     

Claro que há outras placas como a ROG Crosshair VIII Formula mas essas custam MUITO e não são necessárias por isso deixei fora da lista, encare a lista acima como um "custo/benefício" se é que eu posso chamar assim, apenas se você quer usar um 5950X sem OC apenas com uma placa-mãe bem construída que atenda bem a demanda energética do processador, lembrando, acredito que as placas acima também sejam boas para OC no 5950X mas não recomendo, e acho que não é esse o foco, e acho loucura um overclock em um processador TÃO forte quanto esse.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
Em 18/11/2020 às 08:09, Mathiew disse:

Que coragem ir de 5950X, você deve renderizar vídeos pesados e mexer em aplicações que exigem muitos núcleos né? Só me diz que não é pra jogar, por favor. Mas enfim, processador high-end precisa de uma placa-mãe high-end com bons VRMs, uma boa B550 bem construída ou uma X570. Vou deixar bons modelos abaixo que suportam tranquilamente. Todas as placas citadas abaixo entregam 200A de corrente, suficiente para um 5950X.
 

B550.

  • ASUS TUF GAMING B550-Plus.
  • ASUS ROG STRIX-E B550 Gaming.
  • GIGABYTE B550 AORUS PRO-P.
  • GIGABYTE B550 AORUS Elite.
  • MSI MEG B550 Tomahawk.

 

X570.

  • MSI MEG X570 Ace.
  • GIGABYTE X570 AORUS Elite.
  • ASUS ROG STRIX-F X570 Gaming.
  • ASRock X570 Taichi.
     

Claro que há outras placas como a ROG Crosshair VIII Formula mas essas custam MUITO e não são necessárias por isso deixei fora da lista, encare a lista acima como um "custo/benefício" se é que eu posso chamar assim, apenas se você quer usar um 5950X sem OC apenas com uma placa-mãe bem construída que atenda bem a demanda energética do processador, lembrando, acredito que as placas acima também sejam boas para OC no 5950X mas não recomendo, e acho que não é esse o foco, e acho loucura um overclock em um processador TÃO forte quanto esse.

 

Olá Mathiew. 

Estou montando um computador e pretendo usar esse processador (5950x). O foco é renderização e jogos. 

 

Mal pergunte: por que você falou "não me diz que é para jogar, por favor" ?

 

Como esse é um dos meus motivos, gostaria de saber. 

 

A respeito das placas-mãe que você mencionou, vi que todas precisam que a BIOS seja atualizada para rodar o Ryzen 9 5950x :(

 

Há alguma que baste comprar e usar? 

 

obrigado!! :D 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...