Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogos dando micro-travadas sem parar


Posts recomendados

Estou tendo micro-travadas no Warzone, Apex, Fortnite, CS:GO, etc... No vídeo não é muito perceptível, mas, pra mim está dando um monte de micro-travadas, coisa de milésimos segundos.

Alguém pode me informar o que está acontecendo? Agradeço desde já.

 

https://youtu.be/KbDvDE9BVgw

 

Monitor: Acer kg241q 144hz
placa-mãe: ASUS A320M-K
Processador: R5 1600
RAM: 16GB Hyperx Fury 2400MHZ (dual)
Placa de Vídeo: RX 580 8GB ARMOR MK2 OC MSI
SSD: 120 Sandisk
HD: 1TB Seagate
Fonte: Cooler Master 650w semi-modular

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, WOZ Dods disse:

Testou com configurações no low? Está fazendo stream ou gravando as partidas enquanto joga?

Em 1:15 eu mostro a config, tudo no low em fullhd. Não gravo e nem faço stream.

1 minuto atrás, Eder Neumann disse:

e os driver tão em dia baixados do site do fabricante/montador da placa de video?

Já atualizei todos os drives, testei diversos, e já formatei o PC também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, wthomaz disse:

testei diversos

🤔só precisa de um pra funcionar, desinstala com o DDU, reinicia, instala o mais atual do site, reinicia e testa.

 

com o Aida aberto faz um furrmark da GPU e um stress do pcu em simultaneo por 10 minuto, printa as tela do aida antes de encerrar o teste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Testou com configurações no low? Está fazendo stream ou gravando as partidas enquanto joga?

@wthomaz Tem certeza que seu ping é tão baixo? Mesmo com o servidor dentro do Brasil costuma ser mais alto que isso.

Sim, Apex fica entre 5-8, Cod 10-18, Fortnite 3-8, pouco coisa de diferença entre os jogos. Minha operadora é VIVO, utilizava NET e ambas fica mesma coisa.

2 minutos atrás, Eder Neumann disse:

🤔só precisa de um pra funcionar, desinstala com o DDU, reinicia, instala o mais atual do site, reinicia e testa.

 

com o Aida aberto faz um furrmark da GPU e um stress do pcu em simultaneo por 10 minuto, printa as tela do aida antes de encerrar o teste

Já fiz esse procedimento do DDU. Já fiz o teste do furmark, 2 vezes, na segunda vez o PC desligou sozinho. O Aida, nunca cheguei a utilizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wthomaz Já vi problemas similares quando joguei wolfenstein no meu PC principal. O sistema não estava aguentando manter o dual channel por algum problema entre a CPU e as memórias. Primeiro o XMP parou de funcionar, depois o dual channel. Teste colocar as memórias primeiro nas posições A2 e B2 e teste se corrigiu. Se tiver XMP ligado, desligue também. Se não resolver, tente colocar no A1 e A2 ou B1 e B2 (estará fora do dual channel) para ver se resolve.

Se estiver usando o MSI afterburner, lembre que ele comumente causa frame drops em jogos quando atualiza a tela.

Então teste desligar/desinstalar o afterburner também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@wthomaz Já vi problemas similares quando joguei wolfenstein no meu PC principal. O sistema não estava aguentando manter o dual channel por algum problema entre a CPU e as memórias. Primeiro o XMP parou de funcionar, depois o dual channel. Teste colocar as memórias primeiro nas posições A2 e B2 e teste se corrigiu. Se tiver XMP ligado, desligue também. Se não resolver, tente colocar no A1 e A2 ou B1 e B2 (estará fora do dual channel) para ver se resolve.

Se estiver usando o MSI afterburner, lembre que ele comumente causa frame drops em jogos quando atualiza a tela.

Então teste desligar/desinstalar o afterburner também.

Minha placa-mãe tem apenas 2 slots de memórias, que faz dual channel automático. Não utilizo XMP. Afterburner, só utilizei para gravar o problema, não uso quando estou jogando ou etc.

4 minutos atrás, wthomaz disse:

Minha placa-mãe tem apenas 2 slots de memórias, que faz dual channel automático. Não utilizo XMP. Afterburner, só utilizei para gravar o problema, não uso quando estou jogando ou etc.

Já fiz teste com apenas um pente de memória e fica pior ainda o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Eder Neumann disse:

sei que ainda tem uma pequena margem, mas dê uma olhada nas curvas dos fans da vga e se seu habinete esta bem ventilado

Eu deixo as curvas por padrão da AMD, não sei qual seria as curvas corretas. Meu gabinete é bem ventilado, dois fans na frente puxando o ar e um atrás retirando.

 

Observei o seguinte: Minha placa é 1366MHz (base) e no teste só ficava entre 1167, 1274. Quando realizo o teste estressando apenas placa de vídeo não tem as micro-travadas, processador ficou 1% 3%, ai quando realizei os dois juntos teve muitas. Placa de vídeo oscilando muito a porcentagem 100%, 97%, 92%, chegou cair até para 75%. Será que o processador não consegue acompanhar a placa de vídeo pelo fato do meu monitor ser 144hz? Mas estranho, até o monitor 60hz acontece isso. Ou a fonte está com algum problema e não está alimentando corretamente a CPU e VGA, quando estão trabalhando muito, por exemplo, dentro de um game como warzone, apex, por esse motivo não consegue distribuir a energia corretamente. Acho que deu pra entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...