Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD Novo com desempenho abaixo do normal


Lucasr95

Posts recomendados

Bom dia pessoal!

Recentemente comprei alguns SDDs de fora para revender por aqui, e de 6 que comprei apenas 1 veio com problema, ele está com o desempenho muito abaixo do normal em relação aos outros.

A marca é da Weijinto, para uso do dia a dia é muito útil, tanto que peguei um para usar como ssd secundário para arquivos no meu notebook e a velocidade é excelente.

Essa semana recebi o reembolso do AliExpress sem precisar enviar o SSD com problema, então acabei não ficando no prejuízo, minha dúvida é se existe algum método para tentar "salvar" esse SSD, ou simplesmente já era?

Ele veio lacrado igual os demais, mas o cliente devolveu alegando lentidão e eu confirmei isso em alguns testes.

Deixei duas imagens de desempenho, um do ssd que está no meu notebook e o outro do ssd com problema, ambos da mesma marca.

E aí, existe algum programa ou método para ver se SSD ainda tem jeito?

Screenshot_2.jpg

Screenshot_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lucasr95 o de 1TB tende a ter performance melhor porque geralmente com mais armazenamento o chipset pode usar mais canais, mas como aqui a diferença de performance é muito grande, provavelmente é um defeito mesmo.

 

Posso dizer que já vi comportamento semelhante em SSD quando:

1. SSD com uma das memórias com defeito, ela estava com algum desgaste gerando problemas de performance do "pack" todo. Como na época era um SSD de 120GB foi possível trocar a memória defeituosa para voltar a performance.

 

2. SSD com problema no cache, como no modelo em questão utilizava um flash de outro tipo para o cache, este estava com defeito. Armazenamento em si estava bom, mas como geralmente os dados passam pelo cache o SSD tinha performance anormal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...