Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 num pc ddr2 pode fazer um hd parar de funcionar?


Ser Aleatório

Posts recomendados

Olá, um tempo atras eu estava com um pc ddr2 (core 2 duo e5700, 4gb (2x2) ddr2, gt 710 1gb) e tive 3 hds nessa maquina, os 3 hds começaram a "bater" em menos de 2 meses, minha duvida é, o windows 10 estava forcando muito a placa-mãe? 

 

não sei se tem a ver, mas eu lembro que a cada 5 segundos o pc dava umas travadinhas, bem chatas por sinal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, G7 log disse:

Olá, um tempo atras eu estava com um pc ddr2 (core 2 duo e5700, 4gb (2x2) ddr2, gt 710 1gb) e tive 3 hds nessa maquina, os 3 hds começaram a "bater" em menos de 2 meses, minha duvida é, o windows 10 estava forcando muito a placa-mãe? 

 

não sei se tem a ver, mas eu lembro que a cada 5 segundos o pc dava umas travadinhas, bem chatas por sinal!

@G7 log @Tavaares00

Não, isso não existe, sistema operacional não vai "forçar placa-mãe", essas "Travadinhas" a qual você se refere provavelmente vem do baixo desempenho do seu kit pra rodar o sistema operacional ou mesmo dos próprios HD que já estão danificados (Problema tem relação com tempo de uso, não com sistema operacional).


Recomendo que use um aplicativo como crystaldiskinfo ou Western Digital Data Life Guard pra examinar a saúde dos seus discos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, G7 log disse:

travadinhas, bem chatas por sin

Isso é normal, considerando que você tem 4gb de DDR2 e um core 2 duo no PC. Quando eu tinha um i3 3110m e 4gb ddr3 travava no windows também, e também no Fedora (que não é o linux mais leve). Se você não fez ainda, pode  "Ajustar a aparência e desempenho do windows", desmarcando todas as caixas. Isso melhora significativamente o desempenho em tarefas simples em pcs fracos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...