Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não dá vídeo após upgrade de processador (Ryzen 5 3500X)


Posts recomendados

Olá pessoal, boa tarde!

 

Tenho uma placa-mãe AsRock A320M-HD, placa de vídeo RX570 e meu processador é um Ryzen 3 3200G, porém recentemente adquiri um Ryzen 5 3500X. Ao colocá-lo no meu computador, o mesmo não mostra vídeo. Consigo somente acessar a BIOS e ai ele dá video, porém no boot comum (Windows) ele não aparece nada. Já fiz atualização da BIOS (mesmo ambos sendo da mesma geração), conferi atualização dos drivers de video, conferi RAM, tensão de ambos (por conta da fonte), conferi até mesmo o cabo de vídeo e não consegui de forma alguma identificar o problema, me restando a crer que seja o processador mesmo, visto que quando coloco o antigo (Ryzen 3 3200G) tudo funciona normalmente.

 

Vocês sabem de mais algum teste ou configuração que eu poderia fazer para ter o veredito de que o problema está realmente no processador? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto reconhece o processador, então é pra estar funcionando. Qual é a versão da bios? Segundo o site da asrock a partir da versão P6.00, o suporte tem.

http://asrock.com/mb/AMD/A320M-HD/index.asp#CPU

Tentou acessar o windows em modo de segurança com tudo desabilitado?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, other2w disse:

@Leandro Alvarenga Coloque um pendrive bootavel do Windows e vê se carrega. Está com cara de ser problema com drivers.

Eu fiz este teste logo quando coloquei o processador, e mesmo assim ele não boota. Já com o processador antigo, funciona o pendrive bootavel. Estava cismado em ser driver de vídeo (pelo fato do novo processador ser da série X e não possuir gráfico integrado), porém atualizei ele antes de trocar o processador e mesmo assim não deu certo

11 minutos atrás, Anderson K disse:

Pelo visto reconhece o processador, então é pra estar funcionando. Qual é a versão da bios? Segundo o site da asrock a partir da versão P6.00, o suporte tem.

http://asrock.com/mb/AMD/A320M-HD/index.asp#CPU

Tentou acessar o windows em modo de segurança com tudo desabilitado?

Eu atualizei a BIOS para esta versão mesmo, 6.00. Porém mesmo assim não funcionou. Não testei com o windows em modo segurança, vou tentar hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, GilbertoP disse:

Muito provavelmente a pergunta vai soar estúpida, mas eu tenho que fazer: O HDMI está conectado na placa-mãe ou na placa de video?

Está conectado na placa de vídeo. Foi a primeira coisa que conferi pelo fato de ser um processador sem gráfico integrado. Porém mesmo conectado na placa de vídeo, não dá certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, Leandro Alvarenga disse:

Eu atualizei a BIOS para esta versão mesmo, 6.00. Porém mesmo assim não funcionou. Não testei com o windows em modo segurança, vou tentar hoje.

Já fez o teste no modo de segurança?

 

Vá em Iniciar > msconfig > Inicialização do sistema > Inicialização segura > Dê um OK e desligue o PC (desligue-o, não reinicie).

Feito isso, conecte seu novo processador e tente ligar o PC, veja se o problema persiste.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O rapaz não consegue bootar o Windows nem pelo pendrive nem entrar no Windows, ele não vai conseguir entrar no modo de segurança. Vou te dar algumas dicas.

 

Verificar na BIOS se a oção CSM/UEFI Only, tente com as duas opções diferentes;

Desative o fast boot.

Tente instalar outro sistema operacional (Windows 7, Ubuntu, Linux Lite etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...